sábado, 6 de agosto de 2016

96 anos depois militar do Exército Brasileiro dá nova medalha ao Brasil no tiro esportivo


Por: Anderson Gabino

Sábado dia 6 de agosto de 2016 um dia para ficar na história, o 3° Sargento Felipe Almeida Wu, do Programa de Atletas de Alto Rendimento do Exército Brasileiro, é o primeiro militar do Exército a subir ao pódio Olímpico, no primeiro dia dos Jogos Rio 2016. Ele conquistou a medalha de prata no tiro esportivo, na prova de pistola 10 metros, noventa e seis anos depois que outro militar do Exército, o Tenente Paraense, ter realizado feito igual durantes os Jogos da Antuérpia 1920.

Israel Defense Forces introducing new artillery doctrine

In addition to its growing use of guided missiles and rockets, the Artillery Corps hopes to replace its M109s with a new self-propelled howitzer. Source: PA Photos

By: Wording OD

The Israel Defense Forces (IDF) Artillery Corps is in the process of introducing a new tactical doctrine that combines short bursts of shell fire with guided surface-to-surface missiles.Speaking on 2 August, Colonel Rami Habudraham, the commander of the Flame of Fire Artillery Brigade, said his formation has been training to use what he described as the new "intelligence-based combat" doctrine in recent months.The Flame of Fire Artillery Brigade was formed at the start of this year with personnel from the Field Artillery School at the Shivta training base in central Israel and will be deployed during a high-intensity conflict.

Departamento de Estado dos Estados Unidos aprova venda de 24 T-6C+ para a Força Aérea Argentina


Por: Redação OD

O Departamento de Estado dos Estados Unidos aprovou uma possível venda via FMS (Foreign Military Sale ) de até 24 unidades do turboélice Beechcraft T-6C + Texan II, para a Argentina, conforme nota divulgada pela Agência de Cooperação em Segurança de Defesa dos EUA (DSCA), no último dia 03.Com um valor da transação sendo estimado na casa dos U$S 300 milhões, esta aquisição se concretizada pela FAA (Força Aérea Argentina) visa a substituição dos seus já envelhecidos T-27 Tucano, que são a espinha dorsal da FAA na formação dos futuros aviadores. 

Marinha usa seus principais meios na busca pelo piloto desaparecido


Por: Redação OD

Após 11 dias de buscas, a Marinha segue concentrando esforços para encontrar o piloto e o caça A-4 Skyhawk que desapareceram no mar na costa de Saquarema, Região dos Lagos do Rio, no dia 26 de julho. De acordo com o órgão, o Navio de Socorro Submarino “Felinto Perry” e o Navio de Pesquisa Hidroceanográfico “Vital de Oliveira”, que são as principais embarcações do país em cada área de busca, participam das operações para encontrar o militar e a aeronave. As Fragatas “Constituição”, “Rademaker”, “Liberal” e “União”, os Navios-Patrulha Oceânico “Apa” e “Amazonas” e o Navio-Patrulha “Macaé” também fazem parte das buscas para encontrar o piloto, junto com aeronaves do Exército Brasileiro, da Força Aérea Brasileira e do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro. Mas, até o momento, nenhum destroço ou vestígio do caça foram encontrados.

Ministro dos Transportes conhece Sala Master no dia da abertura das Olimpíadas Rio 2016



Por: Redação OD
Foram anos de preparação e expectativa e finalmente chegou o grande dia. Daqui a pouco, às 8 da noite, horário de Brasília, será realizada a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.Aproximadamente 70% dos representantes das 206 delegações oficiais já estão em solo brasileiro. Segundo informações do Comitê Rio2016, de um total de 10.500 atletas que participam das competições, 8.084 estão alojados na Vila Olímpica, em hotéis da cidade-sede e das localidades onde acontecem as partidas de futebol, além de navios e outras acomodações.

Comando de Defesa de Área (CDA) Belo Horizonte realizou treinamento de evacuação aérea de acidentados


Por: Redação OD
No dia 1º de agosto, o 55º Batalhão de Infantaria, Batalhão Dionísio Cerqueira, enquadrado na Tropa do Comando de Defesa de Área (CDA) Belo Horizonte, participou do exercício de Evacuação Aérea de Acidentados no Aeroporto da Pampulha. O objetivo da atividade foi orientar as equipes médicas do CDA sobre os procedimentos de transporte aéreo de acidentados.

Secretário de Estado Americano visita as instalações da Escola Naval, que estão sendo utilizadas nos Jogos Olímpicos

Secretário de Estado e autoridades civis e militares na Ilha de Villegagnon

Por: Redação OD
O Secretário de Estado dos Estados Unidos da América (EUA), John Kerry, visitou as instalações da Escola Naval (EN) no dia 5 de agosto. O local se tornou um dos centros oficiais de treinamento da delegação americana durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos 2016. Cerca de 230 atletas americanos treinam diariamente na instituição, nas modalidades de Atletismo, Vôlei Masculino e Feminino, Polo Aquático, além do Atletismo Paraolímpico. 

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Rio 2016 está na 5ª fase da preparação para um possível atentado terrorista


Por: Fernando Albuquerque Montenegro
As últimas semanas foram marcadas pelo acionamento do Batalhão de Defesa Química Biológica Radiológica e Nuclear do Exército Brasileiro e seus esquadrões anti-bomba. Várias destas atividades foram, nitidamente, testes para verificar a capacidade de reação da estrutura organizada para as Olimpíadas Rio 2016. Visando a ampliar a capilaridade de vetores identificadores dos possíveis atentados, foram ministrados treinamentos aos profissionais de segurança e de outros segmentos como o setor de hotelaria. Essa ação permitiu que mais pessoas passassem a participar ativamente na prevenção dos atentados.

Escola de Educação Física do Exército forma a primeira “Calção Preto” do Exército


Por: Redação OD
Força, determinação e serenidade são características percebidas por quem conversa com a 2º Sargento de Saúde Jéssica Gonçalves Pinheiro. A militar é integrante da Escola de Educação Física do Exército (EsFEx) e foi a primeira mulher a participar do curso de Monitor de Educação Física no inicio deste ano, com mais 34 Sargentos.Sua participação foi um laboratório para a adequação dos índices à fisiologia feminina, devido ao ingresso do segmento feminino na linha bélica de ensino do Exército Brasileiro em 2017.

Museu Aeroespacial comemora 43 anos de criação e de presente ganha um H-34 Super Puma

Por: Anderson Gabino
Foi realizado no último dia 04, nas dependências do Museu Aeroespacial, formatura alusiva aos 43º aniversário de criação do Musal e a incorporação ao seu acervo de um helicóptero H-34 Super Puma (Matricula 8733) sendo esta, a última aeronave que foi utilizada pelo 3º Esquadrão do 8º Grupo de Aviação (3º/8º Gav), ou simplesmente “Esquadrão Puma”. O evento contou a presença de autoridades da Força Aérea Brasileira, ex-comandantes do esquadrão, representações das forças coirmãs e convidados, a mesma foi presidida pelo seu Diretor o Brigadeiro do Ar (R1) Marcio Bhering Cardoso.

Livro que mostra o lado esportista de Alberto Santos-Dumont é lançado no Rio


Por: Redação OD
Na véspera da abertura oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o Instituto Histórico-Cultural da Aeronáutica (INCAER) foi o local do lançamento de um livro que ressalta a ligação de Alberto Santos-Dumont com os esportes. “Santos-Dumont, Aviador Esportista: O Primeiro Herói Olímpico do Brasil”, dos autores Ana Miragaya e Lamartine da Costa, homenageia o inventor brasileiro e resgata o fato de ter sido o único brasileiro a receber a Medalha Olímpica do Comitê Olímpico Internacional (COI), por iniciativa de Pierre de Coubertin, em 1905.

12ª Companhia de Engenharia de Combate Leve promove melhorias para as tropas na Barra


Por: Redação OD
As tropas do Exército Brasileiro, que foram deslocadas para a Região da Barra da Tijuca, estão instaladas, em sua maioria, em locais desativados ou desocupados e que, por consequência, precisaram de obras para adequar os ambientes e atender às necessidades militares. Para isso, a 12ª Companhia de Engenharia de Combate Leve (12ª Cia E Cmb L), de Pindamonhangaba (SP), deslocou 44 militares para a realização de diversos trabalhos de melhoria. “O desafio foi adaptar uma instalação precária para dar melhores condições à tropa”, conta o Major Francisco Hosken da Cás, Comandante da Companhia.

A Chama Olímpica chegou ao Rio de Janeiro pela Escola Naval

Momento em que a Chama Olímpica se aproxima do cais da Escola Naval

Por: Redação OD
Na manhã do dia 3 de agosto, a Escola Naval (EN) foi palco da cerimônia de chegada da Chama Olímpica no Rio de Janeiro, um dos maiores símbolos das Olimpíadas. A Chama chegou à cidade atravessando a Baía de Guanabara, vinda de Niterói, na Região Metropolitana. A bordo da embarcação, escaler a remo, os Aspirantes conduziram os medalhistas olímpicos e irmãos Torben e Lars Grael. O velejador Lars Grael fez a entrega da Chama ao prefeito, Eduardo Paes, oficializando a chegada do símbolo na cidade.

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Why the US needs to spend $450 billion on nuclear modernization

The B-52 with all its ammunition. Tech Sgt. Robert Horstman/US Air Force
By: Wording OD.
Since the US developed, tested, and eventually used nukes, nuclear weapons have been the hallmark of a US deterrence strategy that has seen seven decades of relative peace settle over the globe.
Today, the US relies on a the "nuclear triad" for deterrence, which means they can launch nuclear missiles from silos based on land, submarines based in the sea, and bombers flying in the sky.

Troops on German streets for first time since WW2

Image va Bundeswher

By: Wording OD.

Terror fears have prompted French officials to cancel a string of summer events as armed police and soldiers descend on European cities in a desperate attempt to prevent fresh attacks by Islamist jihadis.

Angela Merkel has ordered the deployment of German troops on the streets for the first time since the Second World War as the country braces itself for another attack.

BRAZILIAN NAVY at UNIFIL’s Maritime Task Force commended for naval peacekeeping work


By:Wording OD.


On a recent visit to see the work of UNIFIL’s Maritime Task Force (MTF) off the coast of Beirut Port, the UN Mission’s head and Force Commander, Major-General Luciano Portolano, commended the UN’s only naval peacekeepers for their specialized role in Lebanon. 


“You are a great support to me as Head of Mission and Force Commander, you are a great support to UNIFIL, to Lebanon and to maintain calm and stability in all this area,” he told the naval peacekeepers. 

China's defence minister calls for 'preparedness' for possible 'war at sea'

The latest intelligence, the Philippines, Chinese Defense Minister Liang Guanglie had just come back, the South China Sea Fleet immediately dispatched a large number of 022 missile boats to go to the Nansha frontier patrols, it is learned is specifically focused their attention on the Philippines ships. cctv also exposed the news, it seems that is the collapse, according to the PLA and the Philippines. Image via Chinamilitary.net

By: Wording OD.

Chinese defence minister Chang Wanquan has warned of "offshore security threats" and called on the military, police, and general population to prepare for mobilisation to defend national sovereignty and territorial integrity in the event of a "people's war at sea", Xinhua news agency reported on 2 August. The minister also called for "the recognition of the seriousness of the national security situation, especially the threat from the sea".
Chang's remarks were made after a UN tribunal ruled that Beijing's claim to 'historic rights' within most of the South China Sea has no legal basis. China rejected the court's decision.

Source: Jane's Defense.

Full speed ahead? Russia seeks to maintain momentum in shipbuilding programme

The Russian Federation Navy's lead Project 955/955A SSBN Yuri Dolgoruky. Completion of the planned class of eight boats is expected by the early 2020s. Source: Press Association Images
By:Wording OD.

Today's very active Russian navy needs a future equipment programme that can deliver the right ships and submarines, at the right cost, at the right time. Alex Pape considers the sustainability of the navy's equipment plan in meeting this requirement

F-35A completes first air-to-air kill

An F-35A conducts weapons testing off the coast of Calfornia. A test pilot employed an AIM-9X missile from the aircraft's external wing against an aerial drone target at Point Mugu Test Range. Source: USAF
By: Wording OD.

The US Air Force's (USAF's) Lockheed Martin F-35A Lightning II combat aircraft completed its first air-to-air weapons test against an unmanned aerial vehicle (UAV) target, the air force announced on 1 August.

RIMPAC 2016: USN hones interoperability with partner countries in 'most complex' MCM drill

An explosive ordnance disposal technician jumps from an MH-53E Sea Dragon helicopter during the multilateral MCM exercise at 'RIMPAC' 2016. Source: US Navy
By:Wording OD.

The US Navy (USN) has concluded a multilateral exercise that aims to improve its mine countermeasures (MCM) interoperability with partner navies.

Israel unveils first wheeled APC

The Israeli MoD released the first photographs of the Eitan APC prototype on 1 August. Source: Israeli Ministry of Defense
By: Wording OD.

The Israeli Ministry of Defense (MoD) unveiled the Eitan 8x8 wheeled armoured personnel carrier (APC) that will eventually be developed into a family of vehicles that will replace many of its legacy tracked M113s.

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Força Aérea Brasileira da início as zonas de exclusão aéreas e apresenta seus meios aéreos


Por: Anderson Gabino

A Força Aérea Brasileira deu início nesta quarta-feira (3), as zonas de exclusão de controle do espaço aéreo no Rio de Janeiro e em outras cidades que sediarão eventos da Olimpíada. Nessas áreas, divididas em "amarelas" e "vermelhas", a FAB passará a permitir apenas voos autorizados, como transporte de chefes de Estado, delegações e aeronaves comerciais. No Rio, a zona controlada amarela compreende um raio de 27,78 km, incluindo os aeroportos do Galeão e Santos Dumont. A área se estende de Niterói até a praia de Grumari e do Oceano Atlântico até a Nova Iguaçu. A zona vermelha tem um raio de 7,2 km a partir do centro do Parque Olímpico e ficará ativa até o final dos Jogos, sendo retomada para a Paraolimpíada.

Juiz de Fora será base da Esquadrilha da Fumaça durante Olimpíada


Por: Redação OD
A cidade de Juiz de Fora foi escolhida para servir de base para a Esquadrilha da Fumaça até o fim da Olimpíada. Os aviões chegaram nesta quarta-feira (3) ao aeroporto da Serrinha.São sete aviões modelo A29 super-tucano e outro de apoio da Força Aérea Brasileira (FAB). A cidade foi escolhida para ser sede da Esquadrilha da Fumaça no período da Olimpíada por causa da proximidade com o Rio de Janeiro.

Continuing a Legacy: The Road to USAF F-35A Initial Operational Capability

By: Wording OD.
On Aug. 2, 2016, less than seven years since the first F-35 A variant’s first flight, the U.S. Air Force declared F-35A Initial Operational Capability (IOC), marking a major milestone for the Air Force and the entire industry team. The IOC declaration continues the Air Force’s proud legacy of excellence, and ensures global air superiority for the top-notch Airmen who will operate, sustain and fly the advanced stealth fighter.

MUSAL incorpora Super Puma H-34 na coleção



Por: Redação OD.

Nesse dia 04 de agosto, oficialmente o  MUSAL - Museu Aeroespacial da FAB, localizado no Campo dos Afonsos, na cidade do Rio de Janeiro, recebe para a sua coleção um helicóptero modelo H-34, o FAB-8733.
( Aerospatiale Super Puma) . que pertenceu ao Esquadrão Puma da FAB da Base Aérea dos Afosnsos-RJ.

FAB vai empregar drones nas Olimpíadas e a Base Aérea de Santa Cruz tem mais de 30 aeronaves prontas para atuarem nos Jogos


Por: Redação OD

A Força Aérea Brasileira (FAB) trouxe para o Rio de Janeiro a sua frota de Aeronaves Remotamente Pilotadas (ARP), conhecidas popularmente como “drones”. As aeronaves vão operar a partir da Base Aérea de Santa Cruz, na Zona Oeste da cidade, onde uma frota de mais de 30 aeronaves, entre elas os caças F-5EM e A-29 Super Tucano, irão atuar na proteção do espaço aéreo do Rio de Janeiro nos Jogos Olímpicos. 

CDA Brasília faz simulação antiterror no Metrô


Por: Redação OD

No contexto das ações de segurança dos Jogos Rio 2016, o Coordenador de Defesa de Área de Brasília realizou, no dia 28 de julho, uma simulação de ação terrorista com reféns na Estação Central do Metrô. A atividade teve como objetivo adestrar os militares da Força-Tarefa de Operações Especiais do Batalhão de Ações de Comandos para ações de prevenção e enfrentamento ao terrorismo, em conjunto com o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar.

Navio Escola “Brasil” realiza a XXX Viagem de Instrução de Guardas-Marinha

Guardas-Marinhas a bordo do NE “Brasil”


Por: Redação OD
No dia 24 de julho, o Navio Escola (NE) “Brasil” desatracou da Base Almirante Castro e Silva (BACS), para realizar a XXX Viagem de Instrução de Guardas-Marinha (XXX VIGM). Na ocasião, o Comandante da Força de Superfície, Contra-Almirante Wladmilson Borges de Aguiar, familiares e amigos dos tripulantes estiveram presentes para a despedida.

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Helibras entrega quatro helicópteros militares, Exército recebe aeronaves modernizadas e a FAB tem 2 novos H225M


Por: Redação OD

A Helibras entregou, no mês de julho, quatro helicópteros militares, duas unidades para o Exército e duas para a Força Aérea Brasileira, atendendo ao cronograma estipulado pela empresa e contribuindo para as ações das Forças durante os Jogos Olímpicos Rio 2016. A Aviação do Exército recebeu uma nova unidade do Pantera K2, o quarto já modernizado, e mais um Fennec, totalizando agora 13 helicópteros desse modelo que já passaram pelas modificações e atualizações. As aeronaves ficarão baseadas em Taubaté, SP, a serviço do 2º e 1º Batalhão de Aviação, respectivamente.  

U.S. Marine Corps helicopters aboard amphibious assault ship and USAF drones lead new round of U.S. air strikes on ISIS in Libya



By: Wording OD
On Aug. 1, the U.S. launched a new round of air strikes against Islamic State positions around Sirte, in northern Libya, mid-way between Tripoli and Benghazi. According to the Pentagon, the raid was conducted following a request by the Libyan Government of National Accord (GNA) to support GNA-affiliated forces seeking to defeat Daesh in its primary stronghold in Libya.The raids were just the final stage of a three-phase operation planned and managed by AFRICOM, MilitaryTimes has reported: the first element of this plan was dubbed Operation Odyssey Resolve, consisting of ISR (Intelligence Surveillance Reconnaissance) flights in the region; the second, Operation Junction Serpent, provided targeting information; while the third element, Operation Odyssey Lightning, saw the actual air strikes take place. 

Sumiço de piloto e caça completa uma semana; buscas continuam no RJ

Foto: Rommel Nóbrega

Por: Redação OD
O sumiço do piloto e do caça A-4 Skyhawk da Marinha após um acidente durante um treinamento padrão de ataque a alvos de superfície na costa de Saquarema, Região dos Lagos, completa uma semana nesta terça-feira (2). Nenhum vestígio ou destroço da aeronave foi encontrado até o momento, segundo a Marinha, que também não divulgou o nome do piloto. De acordo com o órgão, que abriu um Inquérito Policial Militar, também não há avanços na investigação sobre as causas que levaram ao choque das aeronaves do ar.

Army jump-starts nutrition with new 'paratrooper bar'

The paratrooper bar -- developed by the Combat Feeding Directorate at the Natick Soldier Research, Development and Engineering Center -- is based on identified paratrooper needs and is nutritious and easy to carry. (Photo Credit: David Kamm, NSRDEC)

By: Wording OD

Scientists at the Army Natick Soldier Research, Development and Engineering Center's Combat Feeding Directorate jumped at the chance to develop a nutrition bar based on identified paratrooper needs. The Paratroopers have demanding jobs, making proper nutrition and maintaining energy levels key to their performance and safety. Keeping paratroopers properly nourished is especially challenging during long flights when wait times between meals can last several hours. The Combat Feeding Directorate scientists worked with the 82nd Airborne Division to solve this problem. The result is a "paratrooper bar" that is nutritious, provides energy, and is easy to carry and easy to eat. 

Militares da Marinha e do Exército participam de ação de presença no Haiti

Foto: SO (FN-CN) Campelo / GptOpfuzNav
Por: Redação OD

Militares do Batalhão Brasileiro de Força de Paz (Brabat), do Exército Brasileiro e do Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais (GptOpFuzNav), da Marinha do Brasil, participaram da Operação Lapé Dwé Continye I (“A paz deve continuar” no idioma creole) no período de 26 a 29 de julho. A ação teve o objetivo de intensificar a presença do BRABAT em sua área de responsabilidade, contribuindo para incrementar a sensação de segurança da população haitiana. 

Evento-teste da abertura dos Jogos tem participação do Exército


Por: Redação OD
No domingo, 31 de julho, a 4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha), Brigada 31 de Março, coordenadora do Comando de Defesa Setorial Maracanã (CDS Maracanã), participou com todo o efetivo do esquema de segurança no evento-teste da Abertura dos Jogos Rio 2016, realizado no Estádio do Maracanã. As Unidades da 4ª Brigada patrulharam importantes vias de acesso ao local da cerimônia, fizeram a segurança de estações da SuperVia e MetrôRio, monitoraram e protegeram estruturas estratégicas, como subestações de energia e antenas de transmissão, cujos funcionamentos são fundamentais à realização do evento. 

Cortes no orçamento deixam quase 60% da frota da FAB no chão


Por: Redação OD

Os cortes no orçamento impostos pela equipe econômica obrigaram a Força Aérea Brasileira (FAB) a deixar mais da metade da sua frota de aviões no chão. Hoje, dos 600 aviões que a Aeronáutica dispõe, apenas 250 estão prontos para emprego, ou seja, 41%. Outro problema grave é a disponibilidade de recursos para a Força Aérea voar. Em 2016, os pilotos voarão menos do que 100 mil horas, quase 35% a menos do que o mínimo necessário para manter a operacionalidade da FAB, que seria 150 mil horas/ano.

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

O sistema UT-30 BR e sua utilização nas Viaturas 6x6 Guarani do Exército Brasileiro


Por: Rangel Panichi Flores

Ao adquirir a UT-30BR (Unmanned Turret 30mm Brazil), uma torre não tripulada, estabilizada em direção e elevação, blindada, montada externamente na VBTP-MR (Viatura Blindada de Transporte de Pessoal Média de Rodas) 6x6 Guarani e que pode ser integrada a outros tipos de viaturas blindadas, o Exército Brasileiro aumentou suas capacidades de combate. A empresa israelense Elbyt Systems Ltd. é a fabricante da família UT-30 e além do Brasil, vários países já a adquiriram, tais como Eslováquia, Bélgica e Portugal. Em uma torre não tripulada o atirador permanece protegido dentro do blindado, observa o campo de batalha por um monitor LCD e opera-o através de um punho semelhante a um joystick, não havendo a necessidade de se expor ao meio externo.

Swiss National Day!


Photo by Andreas Leemann via Patrouille Suisse.

By: Wording OD.

Since 1891, the first of August has been celebrated as Swiss National Day. The date refers to a historic alliance concluded in 1291 by the three cantons of Uri, Schwyz and Unterwalden. This alliance was to become the focal point around which the Switzerland of today was built over the next 500 years. 

Brazilian Navy looks to modernise light tanks, buy wheeled vehicles



By: Wording OD.

The Brazilian Navy is considering upgrades for its SK-105A2S Kürassier light tanks, and to purchase 4x4 and 6x6 armoured vehicles for its Marine Corps (CFN), a navy spokesperson told IHS Jane's .Projects to modernise the tanks and to obtain wheeled armoured vehicles are currently undergoing a study phase and a concept and budget feasibility analysis, the spokesperson said.

Valhalla Weapon Systems develops new turrets

ASGARD Remote Controlled Turret armed with 12.7 mm FN HB MG and with co-axial 7.62 mm MG and Javelin ATGW mounted externally on the right. Source: Valhalla Weapon Systems
By: Wording OD

Slovenia's Valhalla Weapon Systems has unveiled a new family of modular one-person turrets that it has developed using internal research and development funding. These are being designed to be installed on existing or new-build tracked and wheeled armoured fighting vehicles to enhance their firepower.

South Korea launches first PKX-B missile craft

Computer generated imagery of the PKX-B patrol vessel. Source: Defense Agency for Technology and Quality
By: Wording OD

South Korean shipbuilder Hanjin Heavy Industries and Construction (HHIC) has launched the country's first 'B' variant of the Patrol Killer Experimental (PKX) fast attack craft.

Second T-50A completes first flight ahead of USAF T-X competition

A second Lockheed Martin T-50A trainer jet conducted its first flight on 26 July. The company is planning to compete for the USAF T-X contract with the aircraft. Source: Lockheed Martin
By: Wording OD.

Lockheed Martin and Korea Aerospace Industries (KAI) on 26 July announced the completion of an initial test flight of their second T-50A aircraft aimed at the US Air Force's (USAF's) fighter trainer (T-X) competition.

Helicóptero Mi-8 russo foi abatido por rebeldes na Síria



Por: Redação OD
Um helicóptero da federação russa foi abatido quando sobrevoava a província de Idlib, no norte da Síria, controlada por rebeldes, de acordo com o ministro da Defesa, citado pelas agências noticiosas russas. O helicóptero, um MilMi-8 AMTSH que estava com cinco militares a bordo e segundo o ministro da Defesa, foi abatido depois de ter distribuído ajuda humanitária na cidade de Alepo. A cerca de 40 quilômetros da zona onde o helicóptero caiu, os rebeldes fizeram uma ofensiva para tentar quebrar o cerco das forças do governo de Bashar al-Assad, o presidente sírio, que é apoiado pela Rússia.