sábado, 24 de junho de 2017

Exército Brasileiro e os 150 anos da atividade de Observação Aérea no Brasil


Por: Redação OD

A Atividade de Observação Aérea Brasileira tem sua origem em 1867, por iniciativa do Duque de Caxias, no transcurso da Guerra da Tríplice Aliança. Naquela oportunidade, o Exército havia empregado balões cativos de observação como instrumento de batalha para reconhecer as posições defensivas de Curupaiti e Humaitá. Passado o combate, mais precisamente no ano de 1907, o então Ministro da Guerra, Marechal Hermes da Fonseca, enviou à França o Tenente de Cavalaria Juventino da Fonseca, militar que viria a ser o primeiro Observador Aéreo brasileiro. Na Europa, esse valoroso oficial aprendeu a arte de observar o campo de batalha e de pilotar os balões cativos de observação. Com seu regresso, deu-se a montagem do primeiro parque de aero estações em solo pátrio.

Duas aeronaves Boeing E-4 B (Advanced Airborne Command Post) sofrem danos por conta de um Tornado


Por: Redação OD

Estas aeronaves foram projetadas no intuito de salvar vidas, onde as quais conseguissem sobreviver após um ataque nuclear de grande escala, mas não conseguiram resistir ao vento forte, e sofreram danos estruturais (não revelados) provocados por um tornado, informa a agência AFP. Como destaca a agência, o Boeing E4-B foi elaborado nos anos 70 no decurso da Guerra Fria, como um centro de comando voado (Advanced Airborne Command Post) que, em caso de uma guerra nuclear, poderiam se manter voando por vários dias, ele é conhecido como "Airplane last judgment" ou avião do juízo final.

Russia acerta venda ao Egito do helicóptero Ka-52K (versão naval) que será usado a bordo do Porta Helicópteros classe Mistral


Por: Redação OD

Durante o “Show Aéreo de Paris 2017”, que ocorre em Le Bourget desde o dia 19 e termina amanhã dia 25, porta-vozes do Serviço Federal de Cooperação Técnico-Militar da Rússia anunciaram a venda de helicópteros navais “Ka-52K Katran” para o Egito. Os “Ka-52K” negociados com o Cairo ficarão baseados no porta-helicópteros Mistral que foi construído pela França sob encomenda da Rússia, mas vendido ao Egito devido às sanções financeiras contra Moscou. Mas a Rússia e o Egito ainda precisarão determinar as características técnicas das aeronaves, segundo Dmítri Chugaev, diretor do órgão russo.

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Bedek Aviation Group da IAI estabelecerá unidade no México para converter aeronaves Boeing Pax 767-300 em cargueiros


Por: Redação OD

O Bedek Aviation Group da Israel Aerospace Industries inaugurará uma unidade de conversão na Cidade do México para transformar aeronaves Boeing 767-300 em cargueiros, que será operada pela Mexicana MRO Services como subcontratada do grupo Bedek. A primeira aeronave a ser convertida chegará até o final de junho com o número da encomenda. Dezenas de profissionais mexicanos — incluindo engenheiros de estruturas, eletricistas, mecânicos e engenheiros empregados na manutenção do B767-300 — foram treinados pela IAI. 

Instrutoras das futuras Cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras realizam atividade na montanha

Por: Redação OD
O Projeto de Inserção do Sexo Feminino na Linha de Ensino Militar Bélico (PISFLEMB) alcançou um grande objetivo na última semana: as pioneiras instrutoras das futuras Cadetes conquistaram a montanha.Juntamente com os Cadetes do Curso Básico, as instrutoras realizaram uma série de atividades de instrução especializada em ambiente de montanha, na região das Agulhas Negras no Parque Nacional do Itatiaia. O objetivo foi analisar a execução de oficinas e rotas pelo sexo feminino e avaliar a necessidade de possíveis adaptações para o ano de 2018.

Sniper canadense neutraliza combatente do Estado Islâmico com um disparo a 3,5 km de distância


Por: Redação OD

Um franco-atirador (sniper) das forças especiais do Canadá matou um integrante do grupo extremista autodenominado Estado Islâmico com um tiro disparado a 3,5 km de distância, no mês passado, no Iraque. A distância do disparo bem sucedido, confirmada à BBC pelo Comando de Operações Especiais canadense, é considerada recorde na história militar. Segundo o jornal canadense "Globe and Mail", o soldado efetuou o disparo do alto de um edifício. A bala teria demorado dez segundos para atingir o alvo. O disparo teria sido registrado em vídeo. O atirador quebrou o recorde do britânico Craig Harrison, que matou um militante talibã com um tiro disparado a 2,4 quilômetros, usando um rifle L115A3 de longa distância, em 2009, no Afeganistão.

5ª Região Militar coordenou evento sobre Mobilização Nacional, cujo tema foi “Recursos Logísticos para a Mobilização”


Por: Redação OD
A 5ª Região Militar (5ª RM) coordenou, neste mês de junho, um evento sobre a Mobilização Nacional, cujo tema girou em torno dos “Recursos Logísticos para a Mobilização”. Atividade era direcionada a empresários, representantes das Federações da Indústria e do Comércio, e integrantes do meio acadêmico dos Estados do Paraná e de Santa Catarina, uma oportunidade de interação da Base Industrial com a Defesa Nacional.

Marinha do Brasil recebeu sua primeira aeronave C-SAR (Busca e Resgate em Combate)

N-7201 é uma das três aeronaves na versão C-SAR adquiridas pela Marinha do Brasil
Por: Redação OD
No dia 14 de junho, nas instalações da HELIBRAS,em Itajubá (MG), a Marinha do Brasil recebeu sua primeira aeronave C-SAR (Combat-Search and Rescue - Busca e Resgate em Combate), da família Super Cougar, com o numeral N-7201. Dentro do programa H-XBR, que prevê a entrega de 16 unidades do helicóptero modelo H-225M para a Marinha do Brasil, a N-7201 é a primeira das três aeronaves na versão C-SAR a ser entregue. O C-SAR é uma das operações mais críticas da atualidade e tem por objetivo o regaste de tripulações abatidas ou que tenham se acidentado em território hostil durante um conflito. Para realizá-la, a aeronave traz um conjunto de sensores e sistema de autoproteção capaz de enfrentar as mais modernas ameaças. A suite integrada de equipamentos auxiliares de defesa é responsável pela autoproteção periférica da aeronave e visa a aumentar sua capacidade de sobrevivência nos cenários de conflitos.

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Congress considering restart of F-22 program

An F-22 Raptor from the Hawaii Air National Guard 199th Fighter Squadron increases altitude

By: Wording OD

The House Armed Services Committee is currently reviewing a classified report it ordered last year on restarting production of the F-22 Raptor, according to a spokesperson for the committee. "I can confirm that we received the report and are reviewing it," HASC spokesman Barron Youngsmith told UPI, declining to comment further due to the classified nature of the review. Last April, the committee asked the Department of Defense what it would take to restart F-22 production and build 194 new fighters, which would bring the total fleet size to the Air Force's original requirement of 381 Raptors.

Comando Militar do Norte comemora seu quarto ano de ativação


Por: Redação OD

O Comando Militar do Norte (CMN) comemora seu quarto ano de ativação, marcado pela ampliação da participação do Exército Brasileiro na Amazônia Oriental, particularmente nos Estados do Pará, Amapá, Maranhão e a região do Bico do Papagaio, no Tocantins. Para celebrar a data, será promovida uma solenidade cívico-militar no dia 23 de junho, a partir das 9h, no 2º Batalhão de Infantaria de Selva, com a entrega de condecorações a personalidades civis e militares que prestam relevantes serviços à Força Terrestre.

quarta-feira, 21 de junho de 2017

IMBEL participa da Conferência de Simulação e Treinamento Militar/2017


Por: Redação OD

Com a presença do Gen Ex FERNANDO, Chefe do Estado Maior do Exército, do Gen Ex PAULO HUMBERTO, Comandante de Operações Terrestres, do Gen Ex MOURA, Chefe do Departamento de Engenharia e Construção, do Gen Ex R/1 MAYER, Presidente do Conselho de Administração da IMBEL, do Gen Div R/1 TIAGO, Diretor-Presidente da IMBEL e de outras autoridades civis e militares, foi inaugurada no dia 20 de junho, a sexta edição da Conferência de Simulação e Treinamento Militar (CSTM), tendo como foco o desenvolvimento e emprego de tecnologias de defesa e segurança aplicadas ao setor militar e civil.

Mecânicos da Aviação do Exército recebem treinamento em novo Sistema de Armamento Axial do Fennec


Por: Redação OD

O Centro de Treinamento Helibras em cooperação com a equipe de manutenção aplicou o treinamento OJT (on-the-job-training) para 14 mecânicos de armamento da Aviação do Exército. Esse tipo de treinamento é recomendado para tarefas de grande complexidade e foi o primeiro dessa categoria realizado com a AVEX. O objetivo do treinamento é preparar seus especialistas no novo sistema de armamento axial integrado aos helicópteros Fennec modernizados. O curso, previsto em contrato, treinou os técnicos em armamento aéreo para realização de intervenções de nível O&I (operação e manutenção) do suporte de armamento axial.

Caça F-16 da OTAN se aproxima de avião do ministro russo da Defesa

Por: Redação OD
Um caça F-16 da Otan se aproximou nesta quarta-feira do avião do ministro russo da Defesa Serguei Shoigu, quando sobrevoava o mar Báltico, afirmaram jornalistas russos presentes a bordo. De acordo com jornalistas das principais agências de notícias russas, aviões da Aliança Atlântica tentaram escoltar o avião do ministro, e um deles tentou se aproximar, mas o Su-27 que serve de escolta obrigou-o a se afastar. "O Su-27 mostrou (o caça) da Otan que estava armado mudando de rumo. Depois disso, o F-16 da Otan se afastou", explicou um jornalista da Interfax, que viajava a bordo da aeronave ministerial.

Video mostra Carro de Combate T-14 Armata realizando testes de tiro


Por: Redação OD
A empresa de armamentos Uralvagonzavod publicou um vídeo onde o Carro de Combate T-14 Armata aparece realizando testes de tiro no estande do polígono de Staratel, localizado na região dos Urais e pertencente à empresa supracitada. No vídeo, de 0.30”, pode-se verificar o blindado efetuando dois disparos de sua arma principal. O Regimento de blindados Marechal Katukov será a 1ª unidade que irá receber os CC T-14 Armata. 

Força Aérea Brasileira celebra aniversário da Aviação de Reconhecimento


Por: Redação OD

Dos sensores instalados em aeronaves aos veículos aéreos não tripulados (VANT), a Aviação de Reconhecimento tem como objetivo fazer varreduras de áreas suspeitas e apoiar operações de busca e salvamento com informações rastreadas. O dia 24 de junho relembra a data em 1867, em que balões foram utilizados pela primeira vez para reconhecimento das áreas inimigas e das tropas paraguaias nas fronteiras, e, por isso, é considerado o dia da aviação de reconhecimento.


FONTE: CECOMSAER

Operação Cargueiro: 6ª Brigada de Infantaria Blindada prepara a tropa para as Operações de Garantia da Lei e da Ordem


Por: Redação OD

A 6ª Brigada de Infantaria Blindada conduziu, no período de 12 a 14 de junho, a Operação Cargueiro. Participaram da atividade os Pelotões de Operações Especiais das Organizações Militares Diretamente Subordinadas que integraram a Unidade de Operações Especiais Niederauer (U Op Esp Niederauer).

Marinha do Brasil realiza exercício Sinal Vermelho para evacuação de não combatentes e adestramento da Esquadra (vídeo)

Navios se preparam para operação anfíbia
Por: Redação OD
A Estratégia Nacional de Defesa estabelece que as Forças Armadas mantenham suas forças estratégicas em condições de emprego imediato para atuação desde o tempo de paz. Nesse contexto, a Marinha  do Brasil dispõe de uma Força de Emprego Rápido (FER), composta por meios navais, aeronavais e de fuzileiros navais, prontos para serem empregados no menor tempo possível, constituindo a primeira reação da Marinha, em caso de necessidade de emprego real. 

terça-feira, 20 de junho de 2017

1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl) realizou exercício de situação hipotética para o preparo da tropa na defesa externa


Por: Redação OD
A 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl) realizou, em 14 de junho, um exercício de combate convencional vocacionado para o adestramento em defesa externa.A atividade contou com uma situação hipotética de retomada de território ocupado por forças adversas, e foi conduzida no terreno a partir de postos de observação. Nessa ocaião, os diversos níveis e escalões de comando puderam consolidar e revisar a doutrina de emprego das forças, ratificando ou retificando o planejado nas cartas (mapas).

Polícia da Argentina encontra coleção de objetos nazistas e entre os 75 itens encontrados estão bustos de Adolf Hitler

Imagem de Adolf Hitler encontrada em Buenos Aires, na Argentina (Foto: Natacha Pisarenko/ AP)
Por: Redação OD

A polícia de Buenos Aires encontrou uma coleção de objetos nazistas em Beccar, ao norte de Buenos Aires, de acordo com a Associated Press. Entre 75 os itens encontrados estão bustos de Adolf Hitler, medalhas, facas - todos com gravações da suástica, o símbolo do nazismo. As peças estavam escondidas em um quarto, atrás de uma estante falsa, na casa de um comerciante de antiguidades. Também foi encontrado um instrumento para medir o tamanho da cabeça, um dos elementos usados pelos nazistas para determinar a raça ariana. A coleção nazista é, possivelmente, a maior do gênero já encontrada no país.

Lockheed Martin anuncia mais uma versão do C-130J Super Hercules no primeiro dia do Paris Air Show

Por: Redação OD

No primeiro dia do Paris Air Show, executivos da Lockheed Martin apresentaram o C-130J-SOF Super Hercules, a mais recente variante desta aeronave mundialmente conhecida que será configurada para os requisitos militares internacionais de operações com Forças Especiais. O C-130J-SOF é a 10ª variante de produção do Super Hercules. Esta aeronave multi-missão irá destinar-se especificamente a atender às demandas únicas associadas às operações de execução de importância estratégica em apoio das Forças de Operações Especiais ( Special Operations Forces - SOF). 

Por que os combates aéreos mortais como o ocorrido na Síria são tão raros nos dia atuais?

Aeronave F-15 Eagle, nunca teve uma perda por abate
Por: Redação OD
O abate recente de um caça sírio pelos Estados Unidos vem sendo anunciado como a primeira morte no ar causada por uma aeronave americana tripulada desde 1999. O ataque ocorreu no domingo, após tropas sírias bombardearem combatentes apoiados pelos EUA no norte do país. A coalizão de curdos e árabes apoiada pelos EUA tentam expulsar militantes do grupo autodenominado Estado Islâmico de Raqqa, capital do "califado" proclamado pelos extremistas em 2014. 

38º Batalhão de Infantaria (38º BI) deu início ao Curso de Formação de Cabos/2017 (CFC/2017)


Por: Redação OD

Na madrugada do dia 14 de junho de 2017,  foi realizada a abertura do Curso de Formação de Cabos/2017 (CFC/2017), no 38º Batalhão de Infantaria (38º BI) e logo após os alunos realizaram uma marcha de 16 km. O Curso terá duração de oito semanas, onde serão ministradas as seguintes instruções: armamento, munição e tiro; camuflagem; lutas; treinamento físico militar; valores, deveres e ética militar; e também instruções de natureza peculiar. 

EUA enviam dois bombardeiros B-1 Lancer para península coreana onde eles irão participar de manobras militares


Por: Redação OD

Os Estados Unidos decidiram, nesta terça-feira (20), enviar dois bombardeiros estratégicos B-1 Lancer para a península da Coreia. O objetivo é a realização de manobras com as forças aéreas sul-coreanas, segundo confirmou um porta-voz de Defesa em Seul. Os B-1 executarão exercícios com dois caças F-15K das forças aéreas sul-coreanas, explicou o porta-voz, detalhando que se trata de "manobras programadas com regularidade".

Batalhão de Controle Aerotático e Defesa Antiaérea do CFN realiza lançamento do míssil Mistral (vídeo)


Por: Redação OD
O Batalhão de Controle Aerotático e Defesa Antiaérea (BtlCtaetatDAAe) realizou, no dia 29 de maio, na Restinga da Marambaia, no Rio de Janeiro (RJ), o disparo bem sucedido de um míssil superfície-ar (MSA) Mistral, tipo fire forget. O projétil possui um sistema de guiamento por infravermelho de segunda geração, que é resistente a contramedidas.

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Marinha do Brasil emite nota de Esclarecimento sobre o PROSUB


Por: Redação OD

A Marinha do Brasil, por meio de seu Centro de Comunicação Social emitiu nota, onde ela esclarece sobre notpicia veículada no site de notícias Jane´s, onde o jornalista afirma que o PROSUB esteja com seus dias contados, segue abaixo a nota da Marinha:

Em relação à matéria divulgada hoje, 19 de junho, no site da Jane's Defence Weekly, intitulada "Brazil's nuclear submarine project faces postponement” a Marinha do Brasil esclarece que, diferentemente do que foi publicado, o PROSUB não foi suspenso nem está sofrendo alteração de  cronograma. Não houve atrasos de pagamentos relacionados ao PROSUB entre os anos de 2012 e 2013.
O lançamento ao mar do primeiro submarino convencional, o Submarino “Riachuelo”, continua previsto para 2018. Os demais submarinos convencionais têm previsão de serem entregues em 2020 (S-BR2), 2021 (S-BR3) e 2022 (S-BR4). O Submarino com propulsão nuclear deverá ser lançado ao mar em 2027.

      CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA MARINHA

F-35 Aerial Demonstration Debut at 2017 Paris Air Show


By: Wording OD

The F-35A made its aerial demonstration debut on June 19, 2017 at the Paris Air Show in front of crowds of thousands. Watch this impressive display of 5th Generation innovation in aviation.


Falta de sinalização da SAAB de onde será instalada a fábrica de suprimentos preocupa governo municial de São Bernardo

Por: Redação OD
A Prefeitura de São Bernardo manifestou preocupação com a indefinição sobre o local da fábrica que a empresa sueca Saab pretende montar no município. A empresa, que deve fabricar os suprimentos e peças para os caças Gripen NG, ainda não entrou em contato, para a sequência do projeto. Na visão do administrador, faltam detalhes sobre o início da produção e o impacto do programa para o município. “A empresa pode vir se instalar na cidade, o que sei hoje sobre a produção dos caças é tudo via notícias de jornal. Considero importante (a instalação), pode ser novo case da indústria da região. Mas precisam trazer fato concreto”, comentou o prefeito Orlando Morando.

Brasil faz doação de uma LAEP-7 (Lancha de Apoio a Ensino e Patrulha) para a Marinha do Suriname


Por: Redação OD
O governo brasileiro através da Marinha do Brasil fez a entrega oficial da doação na noite de sexta-feira, 16 de junho, no porto de Nieuwe Haven, em Paramaribo. Pela primeira vez, o Suriname recebeu a visita de três navios patrulha da Marinha do Brasil, que vieram com a missão de entregar uma lancha militar que será usada para ensino profissional marítimo, na formação de tripulação e realização de tarefas de inspeção naval.

USS Abraham Lincoln (CVN-72) realizando testes no mar (vídeo)


Por: Redação OD

Já parou para pensar, que durante uma batalha naval, uma embarcação seja ela grande ou pequena precise fazer uma manobra rápida para se evadir de uma área de conflito e manter a sua segurança? Neste vídeo consegue-se ver toda a performance que o porta-aviões de propulsão nuclear USS Abraham Lincoln (CVN-72) da Marinha dos EUA tem durante os seus testes no oceano Atlântico, onde ele realizou uma manobra de giros em alta velocidade, geralmente chamada de drifting e aplicada por automóveis.

Portugal avalia cargueiro KC 390 da Embraer e oficialização da compra deverá ser feita em 90 dias


Por: Redação OD

A Embraer poderá anunciar em cerca de 90 dias a primeira venda para o governo de Portugal do novo cargueiro militar KC­390. As negociações vão começar rapidamente, após o conselho de ministros de Portugal ter aprovado, na semana passada, uma resolução que autoriza o início das discussões com o fabricante brasileiro para a aquisição do modelo. "Prevemos ter no prazo de cerca de 90 dias a oficialização desse interesse por meio de um contrato firme que vai estabelecer todas as regras da operação, como preços, características do avião e o prazo de entrega", afirmou Jackson Schneider, vice­presidente da área de defesa e segurança da Embraer.

domingo, 18 de junho de 2017

Salvatagem - Você está preparado?

O castelo de proa, um dos locais de maior risco de possibilidade de queda ao mar.

Por: Yam Wanders.

Recentemente foi noticiada em todo o mundo a colisão entre o destróier USS Fitzgerald e um cargueiro civil no mar das Filipinas, mas não me aprofundarei nos detalhes que causaram a colisão, pois não é o foco do artigo. 
Em todo o mundo temos uma média de duas colisões por mês em mar aberto, em rios navegáveis, e dezenas em regiões portuárias, envolvendo praticamente todo o tipo de embarcação. Em quase todas essas ocorrências acontece a queda de tripulantes ao mar, e infelizmente o desaparecimento de alguns por dias ou até mesmo definitivamente, e na maioria dos casos, quem cai ao mar é sempre encontrado já morto por hipotermia, pois em águas a uma temperatura de 15°C basta a permanência por uma hora para morrer de hipotermia, ou em casos mais trágicos, são encontrados semi-devorado pela fauna marinha.

F/A 18 Super Hornet da U.S. Navy abate SU-22 Sírio



Por: Redação OD

A U.S. Navy e o Pentágono confirmaram agora a pouco às 18:30h (Hora de Brasília) o abate de uma aeronave Sukoi SU-22 da Força Aérea da Síria, ao norte do país. A aeronave síria estava atacando tropas rebeldes (reconhecidas pelos EUA como "Forças Democráticas") que conduziam ataques contra as forças do Governo Sírio, em Tabqah, uma região ao norte do país, quando uma aeronave da "Carrier Air Wing 8" foi deslocada para a missão de suporte às forças rebeldes, operando a partir do Porta Aviões George H. W. Bush a partir do mar Mediterrãneo. 

Raytheon irá reiniciar sua linha de produção dos mísseis SM-2 após venda de US$ 650 milhões


Por: Redação OD

A fabricante de armas norte-americana Raytheon (RTN.N) irá reiniciar sua linha de produção do míssil Standard 2 (SM-2) depois que quatro países aliados dos EUA assinaram um contrato de intenção no valor de US $ 650 milhões, revelou o presidente da Raytheon's Missile Systems, Taylor Lawrence, neste domingo. A Raytheon está participando do Paris Air Show (19 a 25 de junho), onde ela planeja fazer o anúncio da reativação da linha de produção do SM-2 que foi fechada por cerca de dois anos.

Comando Militar do Planalto realiza Jogos de Guerra: Simulação permite eficaz adestramento para operações ofensivas, defensivas e de natureza peculiar


Por: Redação OD
Entre os dias 29 de maio e 2 de junho, o Comando Militar do Planalto (CMP) realiza o Exercício Tático com Apoio de Sistemas de Simulação (ETASS) – Operação Lobo Guará VI. A atividade é um treinamento tático, sem tropa no terreno, apoiado por meios eletrônicos e cartográficos de simulação em Jogo de Guerra. A finalidade é elevar o nível de adestramento das Organizações Militares (OM) nos processos de tomada de decisão em um cenário de operações, além de capacitar profissionalmente os militares envolvidos, valorizando os recursos humanos.

Força Aérea Portuguesa irá ajudar a monitorar o incêndio em Pedrógão Grande com um P-3 C Orion


Por: Redação OD

Um avião P-3 C Orion da Força Aérea Portuguesa (FAP) vai ser mobilizado para apoiar as equipes de solo no incêndio em Pedrógão Grande, distrito de Leiria, na monitorização do fogo, disse à agência Lusa fontes das forças armadas. A aeronave deverá descolar pelas 16h (hora local) da Base Aérea Nº 11, em Beja, para o aeroporto militar de Figo Maduro, em Lisboa, onde vão embarcar dois elementos da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC) e depois rumar até ao teatro de operações para também ajudar "na identificação de pontos quentes suscetíveis de gerarem reacendimentos", indicou fonte da ANPC.

Marinheiros desaparecidos são achados e USS Fitzgerald quase afundou com danos bem significativos, diz Marinha do EUA

Na foto observa-se o navio adernado a boreste (direita) por conta do grande rasgo feito abaixo da linha d`´agua e a consequente inundação. (Foto: Iori Sagisawa/Kyodo News via AP)
Por: Redação OD

O USS Fitzgerald (DDG 62) ficou próximo de afundar após a colisão com o cargueiro de bandeira filipina ACX Crystal, onde o navio americano teve uma grande fenda aberta, abaixo da linha d`água, afirmou o vice-almirante Joseph Aucoin porta voz da Marinha dos EUA neste domingo. Mais cedo, em uma nota a Marinha dos EUA confirmou que os sete tripulantes, que estavam desaparecidos, foram encontrados mortos em compartimentos inundados a bordo do destróier, com isso as buscas no mar foram suspensas.