quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Juramento de 38 novos Guardas Suíços do Vaticano

Foto de Isabella Piro/Mariangela Jaguraba – Vatican News.
Por: redação OD Europe.

No Pátio São Dâmaso do Palácio Apostólico, 38 novos recrutas da Guarda Suíça Pontifícia fizeram o juramento na tarde deste domingo dia 04/10/2020. Uma cerimônia realizada de forma estritamente privada por causa da situação criada pela pandemia da Covid-19.

Um toque de trombeta, os sons de tambores, o hino pontifício seguido do hino nacional suíço e, em seguida, o passo solene e cadenciado dos homens da Guarda Suíça Pontifícia que entram lentamente no Pátio São Dâmaso do Palácio Apostólico.

“Juro servir com fidelidade, lealdade e honra o Pontífice reinante e seus legítimos sucessores, de dedicar-me a eles com todas as minhas forças, sacrificando se necessário minha vida em sua defesa.”

terça-feira, 6 de outubro de 2020

Adestramento conjunto entre forças para operações de helicópteros em navios da Marinha


Por: redação OD.

Sempre preparados. Esse é um dos lemas das Forças Armadas. 

Para atingir esse objetivo, treinamentos constantes são realizados com o intuito de manter as tropas com elevada capacidade de pronta-resposta, sempre em condições de defender a Pátria. 

domingo, 4 de outubro de 2020

Ministro da Defesa russo analisa 5 anos de operação na Síria

Forças especiais russas em ação na Síria. Foto de autor desconhecido divulgada pelo MoD da Rússia.

Por: redação OD Europe.

Em 30 de setembro de 2020, marcou-se 5 anos desde o início da operação russa na Síria. Tudo começou depois que Damasco lançou um convite oficial para o Exército Russo ajudar o governo legalista sírio e libertar o país de grupos terroristas islâmicos e outros atores internacionais interessados.

Neste dia de 2015, o Conselho da Federação deu seu consentimento ao presidente russo, Vladimir Putin, para usar as Forças Armadas russas na Síria. A decisão foi uma resposta ao apelo oficial do Presidente sírio Bashar al-Assad.

Operação Verde Brasil 2: Folha de SP omite queda de 33% no desmatamento na Amazônia Legal em setembro

 


Por: Redação OD.

O Ministério da Defesa (MD) informa que a matéria “No Sul do Amazonas, desmatamento cresce apesar do Exército”, publicada na Folha de S. Paulo, de 04 de outubro, omite a queda de 33% no desmatamento na Amazônia Legal, ocorrida em setembro, além de conter outras graves incorreções e omissões, que levam o leitor à desinformação.