quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Rússia bloqueia portos ucranianos do mar de Azov

Image via Ucranian Navy, 2018.

Por: Redação OD.

A Rússia bloqueou os portos ucranianos de Berdiansk e Marioupol, no mar de Azov, quatro dias depois do incidente naval no estreito de Kertch. A informação foi dada pelo ministro ucraniano das infraestruturas, Volodimir Omelian, nesta quinta-feira (28). O governo da Ucrânia também pediu o apoio da OTAN diante da ameaça russa.

Militar da Marinha faz homenagem emocionante aos seus professores na Antártica



 
Por: Yam Wanders.

Quando um ser humano efetua uma conquista ou proeza de vulto, dentro do âmbito das muitas aventuras humanas, é de praxe que ocorram homenagens aos que possibilitaram os meios, ou pelo menos inspiraram tal ação e o consequente sucesso da empreitada.
Hoje, apesar da conquista da presença na Antártica já ser uma realidade operacional muito importante para a Marinha do Brasil e para nossa comunidade científica, ainda assim muitos brasileiros pouco sabem sobre as árduas rotinas de estudos e trabalho que se tornam conquistas pessoais para cada militar e/ou pesquisador que puderam viver a aventura de estar no Continente Antártico.

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

PHM A-140 Atlântico no Porto de Santos

Foto via asashistoricas.com
Por: Redação OD.

No Porto da Cidade de Santos no Estado de São Paulo  foi um dia diferente, e, aproximadamente cinco mil pessoas puderam conhecer a "Nau-Capitãnea" da nossa Marinha do Brasil.
Apesar do frio e da chuva, muitos Santistas e pessoas que da capital e outras cidades pròximas para ver a famosa embarcação.

domingo, 25 de novembro de 2018

Mega exercício em Israel para guerra em duas frentes

A unidade 669 é a unidade de busca e resgate da Força Aérea de Israel. A unidade foi formada como resultado da necessidade de resgatar os pilotos que abandonaram seus aviões sobre as linhas inimigas, mas desde então, suas áreas de responsabilidade se expandiram significativamente. Imagem via IDF/Tzahal.

Por: Redação OD.

A TZAHAL, ou Forças Armadas de Israel,  estão se preparando para uma guerra em duas frentes contra os grupos terroristas islâmicos  Hamas e o Hezbollah. Os exercícios de grande envergadura foi anunciado ontem, sábado dia 24 e começaram hoje dia 25/11 em várias regiões de Israel (domingo é dia útil lá) e visando principalmente a região norte na fronteira com o Líbano.