sábado, 17 de setembro de 2016

Sistema 'Iron Dome' de Israel derruba mísseis de conflito sírio


Por: Redação OD
O sistema de defesa contra foguetes de Israel "Iron Dome" derrubou no sábado dois "projéteis" perdidos disparados durante os combates na guerra civil na Síria, disse um militar israelense. Há um transbordamento frequente dos confrontos entre as facções na Síria para as Colinas de Golã, controladas por Israel, mas esta foi a primeira vez que o Iron Dome foi ativado para interceptar os ataques.

USAF suspende voos dos F-35 por conta de defeitos de fabricação



Por: Redação OD

A USAF suspendeu a utilização de 10 caças F-35 de quinta geração por causa de ter encontrado durante uma verificação de rotina, alguns defeitos de fabrica, relatou o canal de televisão CNN, citando como fonte uma alta patente da USAF. A decisão da suspensão temporária, foi tomada apenas um mês depois de ter sido anunciado que os caças estavam "prontos para o combate".  Segundo a CNN, a causa tem a ver com o "material isolante do sistema de resfriamento dos reservatórios de combustível, que estão se deteriorando".  O MoD Americano trata a medida apenas como uma "suspensão temporária de voos". 


No total foram achado defeitos em 57 caças, mas somente 15 unidades entraram em serviço e destes dez foram declarados operacionais. O Pentágono planeja gastar até U$S 400 Bilhões na compra de 2.500 unidades do caça F-35 nos próximos anos. Em 2017 deverão ser adquiridos 63 caças aparelhos, sendo que o programa de desenvolvimento do caça Lockheed Martin F-35 Lightning II já custou aos cofres estudinense, cerca de U$S 8 Bilhões e foi reconhecido como o programa de desenvolvimento de equipamentos mais caro dos EUA até hoje. 

Investimentos na geração nuclear podem ajudar a tirar Brasil da crise


Por: Redação OD

A estruturação de projetos para financiar investimentos de longo prazo em infraestrutura de geração nuclear pode ser, hoje, a alternativa para o Brasil retomar o desenvolvimento nacional. “O alto grau de desenvolvimento tecnológico e científico necessário para o domínio da tecnologia nuclear abrange diversas ramificações estratégicas da indústria (metal-mecânica, eletro-eletrônica, química, ensaios não destrutivos etc.), que poderiam alavancar a inovação tecnológica no País na geração de energia via nuclear e na produção de radioisótopos para uso na indústria, medicina e agricultura”.

Cadetes da Academia da Força Aérea conhecem atividades da FAB na Amazônia

Esquadrões aéreos receberam os cadetes
Por: Redação OD
Conhecer as peculiaridades da Amazônia Ocidental e o trabalho do Comando da Aeronáutica na região. Essas foram as atividades, entre os dias 12 e 15 de setembro, de 138 cadetes da Academia da Força Aérea (AFA) que participaram de um programa de estudos na região Norte. Durante esta semana, os alunos das áreas de aviação, de infantaria e de intendência estiveram em Manaus (AM) e aprenderam como as organizações da Força Aérea Brasileira (FAB) sediadas na capital amazonense realizam seus trabalhos e cumprem suas missões.

Primeiro Airbus C295W para a Força Aérea Brasileira realiza voo de teste


Por: Redação OD

O primeiro dos, três aviões C295WS encomendados pela Força Aérea Brasileira junto a Airbus Defense and Space, e configurados especificamente para as missões de busca e salvamento (SAR), fez hoje o seu primeiro voo de testes. A nova aeronave irá se juntar a frota já existente no Brasil de C-105 Amazonas (C295S) configurados como aeronaves de carga e transporte. 

Arsenal de Guerra do Rio recebeu a visita de representantes da Empresa Suiça RUAG e da Diretoria de Fabricação


Por: Redação OD

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) recebeu, ao longo da manhã do dia 5 de setembro, a visita de uma comitiva de representantes da Empresa Suiça RUAG e da Diretoria de Fabricação. A visita teve como foco verificar a capacidade do AGR na fabricação de armamento pesado, principalmente do Morteiro 120 mm e do Morteiro 81 mm, assim como a possibilidade de participar do desenvolvimento do Sistema de Armas da Viatura Morteiro da Nova Família de Blindados sobre rodas do Exército Brasileiro.

Ministério da Defesa assina acordo de entendimento com o México

Por: Redação OD
O ministério da Defesa, representado pelo chefe de Assuntos Estratégicos (CAE), brigadeiro Alvani Adão da Silva, firmou memorando de entendimento, nesta quarta-feira (14), com a Secretaria de Defesa Nacional e Secretaria de Marinha do México. O documento relativo ao intercâmbio de experiências e capacitação em segurança e defesa terá vigência por três anos, prorrogáveis automaticamente por mais 36 meses.

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

BAE receives $54 million contract for Brazilian Army tank repair


By: Wording OD
BAE Systems' York County facility has been awarded a $53.8 million contract to repair tanks for the Brazilian government. The work, which will be performed in multiple locations under what is called a U.S. Army foreign military sales contract, is estimated to be completed in 2019, the U.S. Department of Defense saidUnder the contract, BAE will upgrade and repair 32 of the Brazilian military's 155mm self-propelled M109A5 Howitzer tanks.

USAF officially requests RFP from Boeing for Air Force One replacement

An artistical impression of next-generation Air Force One will likely look like
By: Wording OD

On Sep. 12 the US Air Force officially requested a proposal from Boeing to complete detailed design, modification, test and fielding of two aircraft that will provide presidential worldwide airlift support starting in the 2024 timeframe. A third production representative aircraft is still under consideration for future procurement.

Ameaças crescentes: mísseis balísticos da Coreia do Norte têm cada vez maior precisão

Por: Redação OD
A Coreia do Norte conseguiu aumentar a precisão dos seus mísseis balísticos com alcance até 1,3 mil quilômetros, conforme relato da agência Yonhap citando uma fonte no governo da Coreia do Sul. A fonte acrescentou que os três mísseis balísticos testados no dia 5 de setembro alcançaram a zona de defesa aérea do Japão, tendo percorrido cerca de mil quilômetros e caído no mar em uma zona com um raio de um quilômetro. Assim, o possível desvio dos mísseis da classe Nodon segundo a classificação ocidental foi inferior ao limite de 2-4 quilômetros. 

Dezessete militares do Exército Português desistem do curso de comandos

Por: Redação OD
Dezessete militares desistiram nesta quinta-feira (15), do 127º curso de comandos do Exército Português, quando o curso foi novamente recomeçado depois da morte de dois militares durante uma sessão de treinos físicos. O porta-voz do Exército, tenente-coronel Vicente Pereira disse que o oficial, os quatro sargentos e 12 soldados "compareceram hoje no Regimento de Comandos, na Serra da Carregueira, Sintra, e informaram que pretendiam desistir do curso”. A desistência foi aceita de imediato. 

Força Aérea Brasileira realizou o primeiro seminário internacional ´´ARP em Combate´´

Por: Redação OD
A Força Aérea Brasileira (FAB) debateu o futuro operacional das Aeronaves Remotamente Pilotadas (ARP) durante o 1° Seminário Internacional “ARP em Combate”, realizado, nesta quinta-feira (15), em Brasília (DF). Cerca de 120 oficiais das Forças Armadas e integrantes do Ministério da Defesa assistiram a palestras do Estado-Maior da Aeronáutica e de empresas ligadas à aviação que demonstraram, principalmente, os desafios e tendências no emprego dessa aeronave.

França e Alemanha avançam para criação das Forças Armadas da União Europeia já na cimeira de Bratislava

Por: Redação OD
Os líderes europeus estão empenhados em dotar a União Europeia (UE) de um exército comum e permanente, de acordo com um documento do ministério da Defesa francês a que o jornal alemão Süddeutsche Zeitung teve acesso. O documento refere a integração na área da Defesa como crítica no contexto da saída do Reino Unido (RU), a maior potência militar europeia, da UE.

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Heckler & Koch; Winner of French AIF Rifle Contract

Image via French Foreing Legion.
By: Wording OD.
Multiple French news outlets are confirming the victory of Heckler & Koch’s HK416 rifle in the French Army’s AIF (Arme Individuelle du Futur – Future Individual Weapon) program to replace the FAMAS, 

After investigation, Navy’s Blue Angels to stop using maneuver that killed pilot

Marine Capt. Jeff Kuss, shown here flying for the Navy Flight Demonstration Squadron, the Blue Angels, was killed in a crash in Smyrna, Tenn.  (Photo by Mass Communication Specialist 1st Class Andrea Perez/ Navy)
By: Wording OD
The Navy’s Blue Angels stunt team will stop performing the aerial maneuver that a pilot attempted during a fatal crash in June and implement a variety of other changes after an investigation found the pilot’s errors caused the crash, Navy officials said Thursday.

Secretaria de Segurança do Rio lança aplicativo para serviço 190


Por: Redação OD

A Secretaria de Estado de Segurança do Rio de Janeiro, em parceria com a Startup Nearbee, lança nesta terça-feira (13/09) o aplicativo Emergência RJ, que oferece atendimento instantâneo em serviços emergenciais como denúncias de atividades suspeitas, ocorrências ou pedidos de socorro. O projeto piloto amplia o atendimento ao serviço 190, beneficiando de imediato 12 milhões de moradores da Região Metropolitana do Rio.

Bombardeiros Su-24 e helicópteros Mi-24 russos chegam ao Quirguistão para o exercício Mirnaya Missiya 2016

Por: Redação OD
Bombardeiros russos Su-24 e helicópteros de ataque Mi-24 foram deslocados da Rússia para o Quirguistão para participar dos exercícios internacionais Mirnaya Missiya (Missão Pacífica) 2016, informou o serviço de relações públicas do Distrito militar central. "A unidade de bombardeiros Su-24M, aviões de reconhecimento Su-24MR, bem como helicópteros de combate Mi-24, foram deslocados para a República do Quirguistão das regiões de Chelyabinsk e Novossibirsk para participar dos exercícios internacionais Mirnaya Missiya 2016", diz o comunicado.

10 Coisas que você precisa saber para concluir um exercício de sobrevivência

Por: Redação OD
Elas já foram assunto de vários filmes e seriados. Alguns, bastante famosos, como “Tropa de Elite” e “Até o limite da Honra”. Estão no imaginário de quase todos quando se fala em treinamento militar. Levam os militares a vivenciarem situações de guerra. São elas, as “temidas” sobrevivências e atividades de campanha.

EsACosAAe ministra aula de Disciplina Eletiva de Artilharia Antiaérea a cadetes da AMAN


Por: Redação OD

No período de 8 a 26 de agosto, a Escola de Artilharia de Costa e Antiaérea (EsACosAAe) ministrou pela 1ª vez nos seus 82 (oitenta e dois) anos de existência a Disciplina Eletiva de Artilharia Antiaérea (AAAe) para 22 (vinte e dois) Cadetes do 4° ano do Curso de Artilharia da Academia Militar das Agulhas Negras.

Passagem de Comando da Força Aeronaval


Por: Redação OD

Em cerimônia militar realizada no dia 06 de setembro, o Contra-Almirante Sérgio Nathan Marinho Goldstein passou o Comando da Força Aeronaval (ComForAerNav) ao Contra-Almirante Paulo Ricardo Finotto Colaço. A solenidade foi presidida pelo Comandante-em-Chefe da Esquadra, Vice-Almirante Celso Luiz Nazareth. Estiveram presentes diversas autoridades militares e civis, além dos Comandantes das Organizações Militares subordinadas e militares que servem no Complexo Aeronaval de São Pedro da Aldeia.

Angola vai receber novos helicópteros russos entre 2016 e 2017

Por: Redação OD
A Rússia prevê fornecer helicópteros a quatro países africanos, entre os quais Angola, de acordo com um representante da Rosoboronexport, a agência russa que trata das exportações e importações de material de guerra.

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Forças Armadas irão atuar no apoio logístico nas eleições municipais de 2016

Foto: João Evangelista/Força Aérea
Por: Redação OD
Militares da Marinha, do Exército e da Força Aérea Brasileira atuarão no apoio logístico, em 107 localidades brasileiras, durante as eleições municipais desse ano. De acordo com a portaria normativa nº 52/MDpublicada no Diário Oficial da União, desta quarta-feira (14), o Ministério da Defesa empregará tropas das Forças Armadas durante o período eleitoral, atendendo a solicitação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

At Army-2016 Expo, Russia's Defense Sector show his better of tecnologies

Army 2016 International military and technical forum at the Alabino training field.
© Evgeny Biyatov / Sputnik

By: Wording OD.


At Army-2016 Expo, Russia's Defense Sector 'Killed Three Birds With One Stone'
September 14 - Summarizing results of the six-day Army-2016 international military exhibition which wrapped up outside Moscow on Sunday, independent journalist and geopolitical analyst Dmitri Pskezin explained the three goals reached by Russia and its defense industry through the show.


Army 2016: TsNIITochMash unveils SR-1MP pistol for special forces

The Russian TsNIITochMash institute showcased its SR1MP semi-automatic pistol, SR2MP sub-machinegun. Image via Allshooters.com.
By: Wording OD.

Russia's Precision Machine-building Design Bureau (TsNIITochMash) unveiled a new heavy pistol for the country's special forces at the Army 2016 defence show outside Moscow.
"The new pistol is designated SR-1MP, it is an upgraded variant of the SR-1 Gyurza [export designation: Vektor] firearm developed in the mid-1990s. SR-1MP is chambered in the SP10 9x21 mm armour-piercing cartridge developed by TsNIITochMash. The pistol has a combat weight of 1.11 kg, a length of 200 mm, a barrel length of 120 mm, a width of 34 mm, a height of 145 mm, a muzzle velocity of 410 m/s, a maximum effective firing range of 100 m, and a magazine capacity of 18 rounds.

Source: Jane's Defense.

Spanish Army receives its first NH90 helicopters

Spain received its first two NH90 helicopters on 13 September. Source: Airbus
By: Wording OD.

The Spanish Army's Air Mobile Force (FAMET) took delivery of its first operational HT-29 versions of the NHIndustries NH90 tactical transport helicopters (TTH) on 13 September.
The two HT-29 Caiman, as they are designated by the army, were assembled at the Airbus Helicopters España plant near Albacete in south east Spain and formally handed over at FAMET's headquarters, the Coronel Mate base near Colmenar Viejo, west of Madrid

China to promote Y-20 transport and J-31 fighter aircraft at Zhuhai Airshow

China is to promote its Y-20 heavy transport (seen here) and fifth-generation J-31 fighter aircraft at the 11th Zhuhai Airshow in November. Source: Xinhua
By: Wording OD.

China is to promote its Y-20 heavy transport and fifth-generation J-31 fighter aircraft at the 11th China International Aviation and Aerospace Exhibition, which is set to open on 1 November in the southern port city of Zhuhai, Guangdong Province, according to Xinhua news agency.

British aircraft have carried out 1,000 airstrikes against Islamic State

Image via UK Defense.
By: Wording OD.

The Ministry of Defence has revealed that British aircraft have carried out more than a thousand air strikes against Islamic State in Iraq and Syria.
Defence Secretary Michael Fallon said:
“Daesh is firmly on the back foot. RAF jets are hitting them hard, driving them back and helping local forces recapture territory.This vital work is freeing innocent civilians from a brutal regime, while keeping our streets safe at home.”
Over 3,000 armed sorties have now been flown since operations started in 2014.

EUA concluem acordo de ajuda militar recorde com Israel


Por: Redação OD

Imprensa israelense fala em US$ 5 bilhões para acordo de dez anos. Tratado atual, de US$ 3 bilhões, expira em 2018; EUA não citam valores. Os Estados Unidos alcançaram um acordo recorde de bilhões de dólares para fornecer a seu aliado Israel ajuda militar para os próximos dez anos, a partir de 2019 - anunciou o Departamento de Estado americano nesta terça-feira (13).

Alemanha planeja o envio de 650 militares para missão no mar Mediterrâneo após pedido da OTAN

Por: Redação OD
O objetivo da nova missão da OTAN, que pediu a colaboração alemã, é controlar o crescente tráfico de seres humanos e armas em todo o Mediterrâneo, para além de limitar a atividade do Daesh.

terça-feira, 13 de setembro de 2016

O emprego de Viaturas Blindadas de Combate Fuzileiros, e de Transporte de Pessoal (VBTP) em área humanizada

Por: Thales Ferreira da Silva 
O emprego de blindados em área humanizada está inserido no contexto atual de operações de amplo espectro no manual de campanha EB 20 – MF 10.103 (Operações). O manual destaca a participação da tropa blindada em operações ofensivas, defensivas e de estabilização. A análise dos tipos de operações com blindados em área humanizada é muito abrangente, carecendo de uma limitação teórica. Limita-se pois o estudo nas viaturas blindadas de combate fuzileiro (VBC Fuz) ou blindadas de transporte de pessoal (VBTP) em área humanizada.

Boeing´s T-X revealed to public (Vídeo)

Image by Boeing Company.
By: Wording OD.


Boeing was first to break cover with plans for a ‘clean-sheet’ T-X design way back in 2010, but many speculated at that time that it would be prohibitively costly when having to factor design and development costs over an existing design. When the T-X program was first announced, the Air Force hinted to industry it was looking for an affordable, off-the-shelf system. However, Boeing stuck to its guns and remained confident with its strategy, while playing its cards close to its chest.

Argentina negocia aquisição de equipamentos militares da Russia e da Itália

Por: Redação OD
O Governo Argentino, corre contra tudo e contra todos na tentativa de reaparelhamento de suas Forças Armadas, seguindo esta linha de ação o ministro da Defesa da Argentina, Julio Martínez, participou do Fórum Internacional Army 2016, o qual foi realizado entre os dias 6 e 11 de setembro, na cidade russa de Moscou, quando o ministro aproveitou para adiantar que, as negociações em torno da aquisição de até cinco unidades do helicóptero militar russo Mi-17, estão em curso e em breve deverá ter um desfecho favorável.

Army 2016: Kalashnikov shows three new sniper rifles

Kalashnikov SV-98M 7.62x54R mm bolt action sniper rifle for the Russian military. (Nikolai Novichkov)
By: Wording OD.

The Kalashnikov Group debuted three new sniper rifle developments for the Russian Armed Forces at the Army 2016 defence show held outside Moscow.

The company unveiled its SV-98M at the show, a drastic updated to the SV-98 bolt-action precision sniper rifle developed in the early 2000s from the Record CISM sporting rifle.

COTER acompanhou a 2ª competição internacional de patrulha no Centro de Instrução Guerra na Selva

Por: Redação OD
A atividade refere-se a uma competição de pequenas frações, envolvendo diversos países e as Forças Armadas Brasileiras, e teve como objetivos: aumentar a cooperação multinacional; a confiança mútua; aperfeiçoar o treinamento; permitir a observação de melhores práticas; a interoperabilidade das tropas de operações na selva no mundo; incrementar os atributos da área afetiva, em especial, a liderança; melhorando a doutrina do combate em ambiente de selva e projetar internacionalmente o CMA e o Exército Brasileiro; Militares da Colômbia, Bolívia, México, Timor Leste, Canadá, Siri Lanka, Alemanha, China, Venezuela e Guiana participaram da competição.

US Navy Arctic operations mainly limited to undersea

The USN's Los Angeles/688-class SSN USS Hampton surfaces during 'ICEX 2014'. The boat was also present for 'ICEX 2016'. Source: US Navy
By: Wording OD.

The US Navy (USN) is trying to maintain a presence in the Arctic, where sea lanes are open for far longer than they were in the past, but other global demands are proving more pressing.

US Libya air raids top 140

A GBU-54 guided bomb is attached to an AV-8B Harrier from the 22nd Marine Expeditionary Unit aboard USS Wasp on 6 September. Source: US Navy
By: Wording OD.

US aircraft have carried out more than 140 strikes on Islamic State targets in Libya since 1 August, according to data released by US Africa Command (AFRICOM).
AFRICOM's Stuttgart-based headquarters said US forces had carried out 143 airstrikes against Islamic State forces in the coastal city of Sirte at the request of the Libyan Government of National Accord (GNA) up until 9 September. It said the three most recent attacks had taken place on 11 September, with four strikes destroying nine fighting positions.

NDM “Bahia” realiza sua primeira Vistoria de Segurança da Aviação

Simulação de atendimento à vítima de acidente aeronáutico
Por: Redação OD
Com o intuito de garantir e elevar a segurança nas operações aéreas, o Navio Doca Multipropósito (NDM) “Bahia” realizou sua primeira Vistoria de Segurança da Aviação (VSA) pela Seção de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos do Comando da Força de Superfície. Com a presença do Esquadrão HU-2, que opera o Super Cougar (UH-15), foram realizados diversos exercícios de pouso e decolagem, emergência de aeronaves – com simulações de acidentes e resgates - além de exercícios de pick-up e VERTREP.

Forças sírias relatam terem abatido um caça F-16 e um drone israelense

Imagem que circula na internet do F-16 israelense supostamente abatido pelas defesas anti-aéreas sírias, Fonte: The Independent UK.
Por: Redação OD.

O exército sírio declarou nessa terça que abateu uma aeronave israelense F-16 e um drone que participavam de uma operação de ataque contra posições sírias na região sul, próximo as colinas de Golam em uma localidade chamada Kouneitra. Ambas as aeronaves foram abatidas por sistemas de defesa anti-aérea, ainda não revelados.

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Marinha do Brasil em parceria com a Polícia Civil do Amazonas realiza Curso de Operador de Fuzil

Por: Redação OD
A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Comissão de Capacitação, Treinamento e Desenvolvimento (CCTD) da instituição, em parceria com a Marinha do Brasil, realizou na última sexta-feira, dia 9, e nesta segunda-feira, dia 12, o Curso de Operador de Fuzil voltado aos servidores da instituição. O treinamento foi realizado na Batalhão dos Fuzileiros Navais, localizado no bairro Mauazinho, zona Leste da cidade.

Marinha vai utilizar magnetômetro para retomar buscas por caça e piloto

Foto Ilustrativa: Como é utilizado e o que é um Magnetômetro!
Por: Redação OD
A Marinha vai utilizar um magnetômetro, equipamento utilizado em medidas de intensidade de um campo magnético, para tentar encontrar vestígios do caça A-4 (AF-1) Skyhawk e, consequentemente, do piloto, que desapareceram no mar de Saquarema, RJ, no dia 26 de julho, após um acidente aéreoSegundo a Marinha, as buscas, que foram paralisadas na semana passada, serão retomadas nos próximos dias, assim que os navios receberem o equipamento, com características especiais, que irá ampliar as capacidades das embarcações em procurar a aeronave. 

Helibras entrega mais um Pantera K2 para a Aviação do Exército


Por: Redação OD 

A Helibras entregou, na última semana, mais um Pantera K2 para a Aviação do Exército. Essa é a segunda unidade entregue ao Exército neste ano e a quinta já modernizada do pacote de 34 aeronaves que deverão estar à disposição da corporação até 2020. O helicóptero ficará baseado em Taubaté, interior de São Paulo, e será utilizado em missões de defesa, transporte de tropas e operações de rappel.

Acordo de defesa entre Israel e EUA deve ser assinado dentro de alguns dias


Por: Redação OD
O embaixador dos Estados Unidos em Israel, Dan Shapiro, afirmou que o acordo no domínio da defesa que os dois países negoceiam há meses vai ser assinado dentro de dias, noticia hoje a rádio pública israelita. O acordo visa satisfazer as necessidades em matéria de defesa de Israel até 2029 e constitui o mais amplo pacote de ajuda militar que os Estados Unidos concederam a o outro país, sublinhou Dan Shapiro, no domingo, num centro académico de Herzliya, a norte de Telavive.

Aviões russos extiguem mais de 50 incêndios florestais em Portugal

Photo by Pavel Vanka.
Por: Redação OD.

Aviões de combate à incêndios russos ajudaram a combater mais de 50 focos de incêndios florestais (totalizando uma área de mais de 3 mil hectares) em todo o território de Portugal durante essa temporada do verão europeu. Os aviões são dois Beriev´s BE-200 do Ministério de Emergências da Rússia.
A operação já dura um mês e 10 dias, com mais de 53 incêndios extintos em uma área de aproximadamente 3.200 hectares, que preveniu a difusão do fogo entre três parques nacionais, salvando pelo menos 24 comunidades (vilarejos e cidades) com uma população de mais de 78 mil habitantes. 

Será que devemos nos preocupar de fato com um possível ataque nuclear da Coreia do Norte?

População Sul Coreana, assite pela TV o teste Norte Coreano

Por: Redação OD
As forças armadas do líder norte-coreano Kim Jong-un dizem que podem fixar ogivas nucleares em mísseis para atacar seus inimigos, mas até que ponto as pessoas devem acreditar nessas afirmações? A Coreia do Norte afirma ter conduzido seu maior teste nuclear de todos os tempos, gerando uma explosão que desencadeou um terremoto artificial de magnitude 5.3.

DVD 2016: Ajax manned firing trials to start 2017

Manned firing trials of the British Army's new Ajax reconnaissance vehicle are set to take place in 2017. Source: Crown Copyright

By; Wording OD.

General Dynamics Land Systems UK (GDLS UK) has confirmed that it will commence manned firing trials of the Scout - Specialist Vehicle Ajax in early 2017.
This follows a series of unmanned firing trials at a range in Wales that were carried out between July and August this year.