quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Exército Brasileiro irá doar 500 fuzis IA 2 5.56mm da Imbel a PM do Rio de Janeiro


Por: Redação OD
Com o objetivo de recuperar a capacidade operativa dos Órgãos de Segurança Pública, uma das metas do Plano Estratégico da Intervenção Federal, o Gabinete de Intervenção Federal repassará 500 novos fuzis modelo IA 2 calibre 5.56mm, do Exército Brasileiro, para a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, melhorando, consideravelmente, as condições de trabalho do policial militar.

Diretoria do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha recebe visita da Diretoria do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército

General Ikeda (ao centro) e sua comitiva visitam a exposição “O Poder Naval na Formação do Brasil”, no Museu Naval
Por: Redação OD

No dia 2 de outubro, uma comitiva da Diretoria do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército (DPHCEx) visitou a Diretoria do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha (DPHDM), visando incrementar a troca de experiências entre as duas Forças, em especial, nas áreas afins às duas diretorias. Recepcionados pelo Diretor da DPHDM, Vice-Almirante José Carlos Mathias, no prédio do Museu Naval, o Diretor da DPHCEx, General de Divisão Riyuzo Ikeda, seus assessores e titulares de organizações militares subordinadas àquela diretoria do Exército assistiram às apresentações sobre as diversas atividades realizadas pela DPHDM.

Governo Federal cria Força-Tarefa de Inteligência para enfrentar o crime organizado no Brasil


Por: Redação OD
DECRETO Nº 9.527, DE 15 DE OUTUBRO DE 2018
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84,caput, inciso VI, alínea “a”, da Constituição,
D E C R E T A:
Art. 1º Fica criada a Força-Tarefa de Inteligência para o enfrentamento ao crime organizado no Brasil com as competências de analisar e compartilhar dados e de produzir relatórios de inteligência com vistas a subsidiar a elaboração de políticas públicas e a ação governamental no enfrentamento a organizações criminosas que afrontam o Estado brasileiro e as suas instituições.

Exército Brasileiro realiza Operação Escudo Antiaéreo no litoral de São Paulo


Por: Redação OD
O 2º Grupo de Artilharia Antiaérea (2º GAAAe) – Grupo José Bonifácio e Fernando de Noronha, está realizando um exercício de adestramento, desde segunda-feira dia 15, no aeródromo de Itanhaém, litoral de São Paulo. Onde helicópteros do Exército Brasileiro tem realizardo sobrevoos simulando ataques. O exercício simulado, que termina amanhã, é parte da Operação Escudo Antiaéreo, a qual consiste em adestrar a tropa no planejamento e execução da Defesa Antiaérea de Estruturas Estratégicas.

domingo, 14 de outubro de 2018

Cerimônia de batismo de aeronaves no Musée Clément Áder



Por: Yam Wanders.

Em uma cerimônia séria e bem organizada, o Musée Clément Áder recebeu diversos convidados entre autoridades civis e militares da região para o batismo de aeronaves que foram oficialmente integradas ao acervo da instituição, uma das mais interessantes que já pude conhecer não só devido a coleção variada e muito bem preservada, como também por ser uma instituição que é gerida e mantida por uma associação de voluntários que reúne aficcionados e profissionais da aviação na França.