terça-feira, 23 de abril de 2019

Paraense no Exército de Israel relata rotina como combatente em Gaza

Fernando Larrat Miranda é natural de Belém, mas há 18 meses trabalha no Exército de Israel. — Foto: Arquivo Pessoal
Por: Redação OD Europa.

Ele é um jovem de apenas 23 anos, nascido em Belém do Pará e fã do açaí do norte do Brasil. Seria um paraense como outro qualquer se atualmente não morasse no Oriente Médio e fosse um combatente do Exército de Israel. Em entrevista ao G1, durante férias no Brasil, Fernando Larrat Miranda relembrou o choque que sentiu ao ver o primeiro míssil cair perto de onde estava. Também disse que a visão que tinha daquela terra mudou após ingressar no serviço militar.

segunda-feira, 22 de abril de 2019

FAB apresenta Mirage 2000C com pintura comemorativa em homenagem a Ayrton Senna

Foto por Cel. R1 QoInt Carlos Marcelo Cardoso Fernandes.


Por: Redação OD.

A cerimônia ocorreu para celebrar o aniversário de 47 anos da Base Aérea de Anápolis – ALA 2, os 40 de criação do 1º Grupo de Defesa Aérea (1º GDA – JAGUAR), o Dia da Aviação de Caça Brasileira e os 30 anos do voo supersônico do piloto Ayrton Senna .

domingo, 21 de abril de 2019

Incêndio da Catedral de Notre Dame: Acidente ou terrorismo de baixa intensidade?

Imagem via Sapeurs-Pompiers de Paris
Por: Yam Wanders.

Dentro dos fatos ocorridos, a análise sobre um provável acidente ou ato de terrorismo de baixa intensidade* é em todo do interesse da segurança pública em todos os âmbitos, e serve de exemplo para a doutrina de prevenção!
Isso transcende toda e qualquer especulação sobre fomentação de teorias de conspiração, pois desde os ataques terroristas do  11 de setembro de 2001 nos USA, qualquer grande centro urbano de países do ocidente se tornou alvo em potencial do terrorismo islâmico, e este tem se adaptado bem em suas táticas e modus operandi com  o tempo!