sexta-feira, 26 de abril de 2019

Começa em Curitiba 6ª edição do Festival Brasileiro de Minifoguetes




Por: Redação OD.

A Agência Espacial Brasileira (AEB) participa de 26 de abril a 1º de maio da 6ª edição do Festival Brasileiro de Minifoguetes, que acontece no Centro Politécnico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba (PR). O festival visa difundir o espaçomodelismo, foguetemodelismo e aeroespaçonáutica no Brasil, por meio de competições, minicursos, palestras, workshops e exposições interativas.

quarta-feira, 24 de abril de 2019

Milícias paramilitares Americanas patrulham fronteiras detendo imigrantes ilegais e traficantes

Imagem de uma das muitas ações de detenção de imigrantes ilegais, via "United Constitutional Patriots"
Por: Yam Wanders.

Desde muito antes do agravamento da crise de imigração ilegal que afeta a fronteira dos USA com o México, muitos cidadãos americanos que são integrantes de milicias paramilitares estão patrulhando as regiões de fronteira em vários estados,  e nessas ações de patrulhas estão interceptando e detendo traficantes e/ou imigrantes ilegais às centenas, em uma ação polêmica para os leigos do assunto, condenadas por relativistas morais políticos e elogiada por muitos cidadão dos USA e parte das autoridades policiais e militares nos Estados Unidos e pelo mundo afora.

Ataque no Sri Lanka: terroristas islâmicos eram universitários de clase média alta


Imagem via AFP-France.

Por: Redação OD Europa.

Os terroristas envolvidos no ataque no Sri Lanka eram de classe média ou alta, mantinham ligações internacionais e eram bem-educados, informou o governo do país na manhã desta quarta-feira. Entre eles, há quem tivesse estudado no Reino Unido e na Austrália e a maioria era de famílias de classe média ou alta, financeiramente estáveis.

terça-feira, 23 de abril de 2019

"Strike Groups" CVNs John C. Stennis & Abraham Lincoln operando no Mediterrâneo

U.S. Navy photo by Mass Communication Specialist 3rd Class Skyler Okerman)
Por: Redação OD Europa.

O "John C. Stennis (CVN 74) Carrier Strike Group" (CSG) juntou-se ao "Abraham Lincoln (CVN 72) CSG", no Mar Mediterrâneo essa semana, provendo a oportunidade única de ver dois grupos de combate de dois super porta-aviões operando em conjunto com outras Marinhas aliadas e parceiras na área de operações da  U.S. 6th Fleet.

Paraense no Exército de Israel relata rotina como combatente em Gaza

Fernando Larrat Miranda é natural de Belém, mas há 18 meses trabalha no Exército de Israel. — Foto: Arquivo Pessoal
Por: Redação OD Europa.

Ele é um jovem de apenas 23 anos, nascido em Belém do Pará e fã do açaí do norte do Brasil. Seria um paraense como outro qualquer se atualmente não morasse no Oriente Médio e fosse um combatente do Exército de Israel. Em entrevista ao G1, durante férias no Brasil, Fernando Larrat Miranda relembrou o choque que sentiu ao ver o primeiro míssil cair perto de onde estava. Também disse que a visão que tinha daquela terra mudou após ingressar no serviço militar.

O único esquadrão operacional de P-3C Orion da U.S. Navy faz sua última missão

P-3Cs from VP-40 squadron USN, the “Fighting Marlins. Photo by Photoyage via U.S. Navy.
  Por: Yam Wanders.

O PC-3 Orion se tornou uma aeronave legendária junto com outras aeronaves do Hall da aviação de patrulha naval e guerra anti-submarina na U.S. Navy, e, o último esquadrão que ainda opera essa aeronave està realizando sua derradeira temporada de missão "overseas" (missão de além mar, fora do território dos USA), que são missões de revezamento de seis meses entre regiões do globo do Oriente Médio e do Oceano Pacífico, sendo essa a última antes da substituição dos Orions pelos P-8A Poseidon.

segunda-feira, 22 de abril de 2019

FAB apresenta Mirage 2000C com pintura comemorativa em homenagem a Ayrton Senna

Foto por Cel. R1 QoInt Carlos Marcelo Cardoso Fernandes.


Por: Redação OD.

A cerimônia ocorreu para celebrar o aniversário de 47 anos da Base Aérea de Anápolis – ALA 2, os 40 de criação do 1º Grupo de Defesa Aérea (1º GDA – JAGUAR), o Dia da Aviação de Caça Brasileira e os 30 anos do voo supersônico do piloto Ayrton Senna .

domingo, 21 de abril de 2019

Incêndio da Catedral de Notre Dame: Acidente ou terrorismo de baixa intensidade?

Imagem via Sapeurs-Pompiers de Paris
Por: Yam Wanders.

Dentro dos fatos ocorridos, a análise sobre um provável acidente ou ato de terrorismo de baixa intensidade* é em todo do interesse da segurança pública em todos os âmbitos, e serve de exemplo para a doutrina de prevenção!
Isso transcende toda e qualquer especulação sobre fomentação de teorias de conspiração, pois desde os ataques terroristas do  11 de setembro de 2001 nos USA, qualquer grande centro urbano de países do ocidente se tornou alvo em potencial do terrorismo islâmico, e este tem se adaptado bem em suas táticas e modus operandi com  o tempo!