segunda-feira, 31 de outubro de 2016

BRABAT prossegue na Operação “Vamos Ajudar o Haiti”


Por: Redação OD

Dando prosseguimento à Operação Nap Ede Ayiti (Vamos Ajudar o Haiti – tradução do crioulo), o Batalhão Brasileiro de Infantaria de Força de Paz (BRABAT) realizou, no dia 12 de outubro, a escolta da coluna de viaturas do Hospital Argentino, composta pelo Comandante (Diretor do Hospital) e pessoal de saúde da organização militar de saúde, até a cidade de Jeremie, localizada no Departamento de Grand-Anse, fortemente atingida pelo Furacão Matthew. 

Ameaças em rede desafiam a América Latina, declara Almirante de Esquadra dos EUA

O navio canadense HMCS Shawinigan, o TTS QUINAM da Guarda Costeira de Trinidad e Tobago e o navio de desembarque de tanques francês Dumont D'Urville, alinham-se durante o exercício Tradewinds 2016 no Mar do Caribe, em 26 de junho de 2016. (2° SG Todd Stafford)
Por: Redação OD
Ameaças em rede na América Latina apresentam perigos para a segurança nacional dos EUA e desgastam a estabilidade da região. Lidar com essas ameaças vai além de deter o narcotráfico, o contrabando de armas e outros produtos ilícitos, assim como o tráfico de seres humanos, declarou o Almirante de Esquadra Kurt W. Tidd ao Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais, em uma discussão sobre a segurança marítima em 18 do outubro.

Fragata “Independência” regressa ao Rio de Janeiro após integrar a UNIFIL

Fragata “Independência”

Por: Redação OD
A Fragata “Independência” (F44) regressou ao Rio de Janeiro após oito meses e 22 dias de viagem, tendo integrado a Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (FTM-UNIFIL), que conta com a presença de outros seis navios de guerra de diferentes nacionalidades (um da Turquia, um da Alemanha, um da Grécia, um da Indonésia e dois de Bangladesh).