sábado, 2 de março de 2019

Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo ganhou a premiação internacional "Conrad Dietrich Magirus Award 2018"

O Sr. Comandande do CBPMESP, Coronel PM Eduardo Rodrigues Rocha, do Coronel PM Luciano Luis de Souza, do 1o Tenente PM Anderson e o SGT PM Diego do 1°GB na cerimônia do entrega do prêmio "Conrad Dietrich Magirus Award" 2018. Imagem via CBPMESP/ Magirus Int.

Por: Redação OD Europa.

O Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo ganhou ontem dia 01 de março, a premiação internacional "Conrad Dietrich Magirus Award 2018" na Alemanha, na cidade de Ulm em Hessen.
Selecionado entre a categoria das 10 ocorrências de Bombeiros mais bem atendidas no mundo, o CBPMESP concorreu com mais de 100 outros Corpos de Bombeiros de todo o mundo que foram indicados em ocorrências de amplitude similar.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

NDM G-40 "Bahia" ganha pela 2a Vez o Prêmio Eficiência da Força de Superficie



Por:Redação OD.

O Navio Doca Multiproposito  Bahia, conquistou pela segunda vez o prêmio " Eficiência da Força de Superficie" , que foi criado em 4 de janeiro de 2013, o Prêmio Eficiência é destinado aos navios que mais se destacaram nos níveis de aprestamento e de comprometimento com a prontificação para o combate.

A Estação Rádio da Marinha em Brasília (ERMB) recebeu o “Prêmio de Melhor Estação” da RNIT em 2018.

Imagem ERMB Marinha do Brasil
Por: Redação OD.

A Estação Rádio da Marinha em Brasília (ERMB), representante da Marinha do Brasil na Rede Naval Interamericana de Telecomunicações (RNIT), recebeu o “Prêmio de Melhor Estação” da RNIT em 2018.
Em recente visita ao Brasil, o Secretário da RNIT, Capitão de Fragata Eric Moyer, realizou a entrega da premiação. Essa é a 14ª vez que a ERMB é agraciada.
A premiação resulta de uma acirrada competição entre as Marinhas de 18 países do Continente Americano. #BravoZulu #MarinhadoBrasil

Exército Brasileiro homenageia os militares que tombaram no ataque das FARC's em 1991

Parentes dos militares brasileiros que tombaram no cumprimento de defender o Brasil! Imagem via Cmdo Fron Solimões/8º BIS.
Por: Redação OD.
Tabatinga (AM) – No dia 26 de fevereiro, foi realizada, na sede do Comando de Fronteira Solimões e 8º Batalhão de Infantaria de Selva (Cmdo Fron Solimões/8º BIS) e nos seus Pelotões Especiais de Fronteira (PEF), a tradicional e ícone cerimônia em homenagem aos heróis que tombaram no Destacamento do Traíra em 1991.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

O quartel do COE no Roteiro Cultural promovido pela Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Quartel do COE da PMESP. Imagem via COE/PMESP.

Por Redação OD.

A Polícia Militar do Estado de São Paulo é referência no Policiamento Comunitário em todo o Brasil e por isso, é constantemente procurada por pessoas que querem conhecer sobre a história da Instituição, os meios de ingresso e a forma de atuação diária dos Policiais Militares.

O Roteiro Cultural foi criado em 2004 e seu objetivo é proporcionar à população uma forma de conhecer um pouco mais sobre a história da Polícia Militar, contada pela visita de alguns Quartéis descobrindo a importância da Instituição na construção da sociedade do Estado de São Paulo.