quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

Mais ESG 50/60, menos Escolas de Chicago/Frankfurt



Por Lopes de Albuquerque.

Big Push pró Defesa ( cinco anos), substituído por quatro PNDs de cinco anos (cada). Total trinta anos.


Essas duas frases, estão sendo divulgadas no sentido de que abrir um debate alternativo para o desenvolvimento do Brasil, mudar, reviver temas e estudos necessários para retornar a visão desenvolvimentista promovido pela ESG (Escola Superior de Guerra) desde a sua criação.

Atualmente somente requentamos o que foi inoculado na Administração fhc (minúsculas mesmo) onde os freios e travas para o nosso desenvolvimento e o caminho para o Brasil Potência Independente não seja alcançado. 

Desde 1994, somente ajustes, sem mudanças, regredimos ao socialismo saqueador e perdulário, atualmente ajustes mínimos, sucesso contra a corrupção nesse assunto avançamos muito, mas é uma bandeira pessoal do atual Presidente, dilapidação desnecessária do Patrimônio Público que já foi provado ser um caminho para gerar riquezas para o Brasil, bastou parar a roubalheira a sangria programada e ininterrupta, criminosa. 

Distribuir migalhas para população, entregar o Público para outros estados soberanos não é o caminho para Desenvolvimento e Soberania, que por sua vez continua sendo minada e posta em risco a cada dia que deixamos de investir verdadeiramente em Defesa. 

O Mundo está mudando, mas as cortinas de fumaça impostas por uma imprensa comprometida, entreguista e irresponsável, não apresentam o cenário mundial sendo alterado diariamente, evoluindo para um desfecho que permite diversos entendimentos. Mas um lugar comum, é, os países vem aumentando seus orçamentos de Defesa, sem parar. 

Aqui timidamente começamos a aceitar que existem ameaças externas, mas falta a Equipe Econômica ser pintada de verde e amarelo e ter maiores preocupações com o Brasil e não em agradar ao Mercado.

Nosso futuro nos próximos vinte anos é incerto, sem condições de impor sua vontade e realmente resguardar a Soberania e Integridade do nosso Brasil.

#marinhadobrasil
#exercitobrasileiro
#forçaaereabrasileira
#escolasuperiordeguerra
#ministeriodadefesa
#lopesdealbuquerque