sábado, 4 de maio de 2019

Rama X (10°); O Militar Rei foi oficialmente coroado hoje

Nos anos 90 a comparação com o personagem de videogame foi inevitável, e entre afirmações que era homenagem encomendada, outros que se tratava de provocação. Mas os autores do personagem jamais admitiram nem negaram oa fatos sobre o caso.

Por: Yam Wanders.

Foi coroado hoje em Bangkok, em uma cerimônia suntuosa para os padrões dos pequenos reinos do sudeste asiático, sua Alteza Real Maha Vajiralongkorn, "Rei Rama décimo", ou como é conhecido informalmente no meio monárquico asiático, o "Militar Rei".

terça-feira, 30 de abril de 2019

Mais bombas da 2a Guerra descobertas em obras na França

Foto de Maxime Jegat, via La Tribune/Le Progress Lyon.
Por: Redação OD Europa.

Nessa segunda dia 29 foi descoberta mais uma bomba de 500kg da época da 2a guerra mundial, e dessa vez na região central da cidade de Lyon, próxima a uma das maiores estações de metrô e da prefeitura da cidade. 

domingo, 28 de abril de 2019

As Milicias Americanas no século XXI

 
Foto por Sgt Rocko via Arizona Border Reccon.
 Por: Yam Wanders.
 
 Recentemente, o tema "Milícias Patrióticas" voltou ao debate especializado e desperta a atenção do público leigo, principalmente depois da crise de fronteira dos USA com o México, a crescente crise migratória dos países de 3o Mundo para os USA e Europa, e consequentemente com o sucesso que essas milícias dos USA (e algumas na Europa do leste) estão conseguindo ao deter imigrantes ilegais e outros grupos criminosos na fronteira, assim como ajudam na dissuasão para evitar que outros tentem atravessar a fronteira americana antes que o "muro de Trump" seja concluído.