sábado, 4 de maio de 2019

Rama X (10°); O Militar Rei foi oficialmente coroado hoje

Nos anos 90 a comparação com o personagem de videogame foi inevitável, e entre afirmações que era homenagem encomendada, outros que se tratava de provocação. Mas os autores do personagem jamais admitiram nem negaram oa fatos sobre o caso.

Por: Yam Wanders.

Foi coroado hoje em Bangkok, em uma cerimônia suntuosa para os padrões dos pequenos reinos do sudeste asiático, sua Alteza Real Maha Vajiralongkorn, "Rei Rama décimo", ou como é conhecido informalmente no meio monárquico asiático, o "Militar Rei".

quarta-feira, 1 de maio de 2019

Porta-aviões USS Jhon C. Stennis em Marselha


Por: Yam Wanders.

O porta-aviões USS Jhon C. Stennis (CVN 74) partiu hoje do porto de Marselha no sul da França, após sua semana de folga para a tripulação e reabastecimento genérico.

terça-feira, 30 de abril de 2019

Empresa de PMC oferece 5 mil homens para atuar na Venezuela contra Maduro

PMC's da Blackwater, atualmente Academi, operando no Iraque. Imagem ilustrativa via Reuters.


Por: Redação OD Europa.

O fundador da Blackwater,  Erik Prince uma das mais famosas empresas de PMC's do mundo, apresentou um plano para ajudar a derrubar o presidente socialista venezuelano, Nicolas Maduro, com uma força de 5 mil operadores privados (PMC's) sob sua direção.

Chefe do maior arsenal bélico da Venezuela é preso por aliados de Guaidó



Por: Redação OD Europa.

Chega a informação que o Chefe do maior arsenal bélico da Venezuela, foi preso por aliados de Guaidó; General Carlos Aspas Lopes, foi preso por funcionàrios que são apoiadores de Ruan Guaidò.

Confrontos em Caracas; rebelião em curso?



Por: Redação OD Europa.


De acordo com imagens divulgadas pelo Canal de TV colombiana NTN 24, varios confrontos começaram na capital Caracas e em outros locais, devido à movimentos populares que estão se juntando à militares do Exército da Venezuela, e estes estão sendo atacados pelos integrantes da Guarda Nacional Bolivariana.

Mais bombas da 2a Guerra descobertas em obras na França

Foto de Maxime Jegat, via La Tribune/Le Progress Lyon.
Por: Redação OD Europa.

Nessa segunda dia 29 foi descoberta mais uma bomba de 500kg da época da 2a guerra mundial, e dessa vez na região central da cidade de Lyon, próxima a uma das maiores estações de metrô e da prefeitura da cidade. 

segunda-feira, 29 de abril de 2019

Embarcação da Marinha do Brasil "abica" na praia em Muriqui

A EDCG L-20 Marambaia é uma embarcação projetada para efetuar esse tipo de ação, e suas tripulações efetuam essas manobras regularmente em operações de desembarque de Fuzileiros Navais. Imagem via populares de Muriqui.


Por: Redação OD.


Segue abaixo nota relacionada à embarcação EDCG da Marinha que parou na praia de Muriqui. 


“A Marinha do Brasil (MB), por meio do Comando do 1º Distrito Naval, esclarece que a  Embarcação de Desembarque de Carga Geral (EDCG) L20 "Marambaia" realizou uma manobra de abicagem controlada na praia, para se proteger do mau tempo. O navio já retraiu e está navegando normalmente. 
A MB esclarece, ainda, que uma EDCG é projetada para realizar esse tipo de manobra na praia, com o propósito de descarregar ou embarcar pessoal, veículos e materiais.”

Atenciosamente 
 
Assessoria de Imprensa do Comando do 1DN 
 
 

Polícia Americana desmantela facção criminosa de São Paulo em Boston

Imagem do SWAT Team da Policia de Everett que foi empregado na operação devido à conhecida periculosidade dos elementos. Imagem via Everett Police Department.

Por: Redação OD.

BOSTON – Dez brasileiros foram indiciados na Corte Federal de Boston nesta quinta-feira, 25, como integrantes do Primeiro Comando de Massachusetts (PCM), grupo criminoso responsável por tráfico de armas e drogas, assaltos e sequestros no Estado.
O grupo é suspeito de ser um dos muitos que contrabandeia armas e munições para facções criminosas no Brasil.

domingo, 28 de abril de 2019

As Milicias Americanas no século XXI

 
Foto por Sgt Rocko via Arizona Border Reccon.
 Por: Yam Wanders.
 
 Recentemente, o tema "Milícias Patrióticas" voltou ao debate especializado e desperta a atenção do público leigo, principalmente depois da crise de fronteira dos USA com o México, a crescente crise migratória dos países de 3o Mundo para os USA e Europa, e consequentemente com o sucesso que essas milícias dos USA (e algumas na Europa do leste) estão conseguindo ao deter imigrantes ilegais e outros grupos criminosos na fronteira, assim como ajudam na dissuasão para evitar que outros tentem atravessar a fronteira americana antes que o "muro de Trump" seja concluído.