terça-feira, 20 de agosto de 2019

Em campo com os caçadores do Corpo de Fuzileiros Navais



Por: Yam Wanders.


Na atualidade da guerra moderna em todos os seus espectros, desde as montanhas do Afeganistão, passando pelas savanas africanas e chegando à selva urbana do Rio de Janeiro, a simples presença de um atirador de elite, atirador de precisão ou sniper, já é suficiente para que a tropa saiba que o combate vai ser duro e o inimigo já tem a batalha por perdida...



segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Começa a OPERAÇÃO UNITAS LX – 2019

  
U.S. Navy landing craft, air cushion (LCAC), U.S. Marine Corps photo by Cpl. Amy Phan)

 Por: Redação OD. 

A Marinha do Brasil (MB) realizará a partir de hoje, no período de 19 a 30 de agosto, na área marítima adjacente ao Rio de Janeiro – RJ, a 60ª edição da Operação UNITAS (UNITAS LX/2019).  
A UNITAS é o exercício marítimo multinacional mais antigo organizado pelos Estados Unidos da América (EUA), realizado desde 1959, e ocorre no formato anfíbio desde 2008. Tem por objetivo principal incrementar a interoperabilidade entre as Marinhas e estreitar os laços de cooperação e amizade. 
Na edição de 2019, a Operação consistirá de uma etapa marítima (UNITAS LANT) integrada a uma fase anfíbia (UNITAS AMPHIBIOUS), que contemplará uma simulação de ajuda humanitária, a partir de uma operação anfíbia, na Ilha da Marambaia.  

Embraer celebra 50 anos com foco nas próximas décadas

 
 
Por: Redação OD.
 
 
São José dos Campos, 19 de agosto de 2019 – A Embraer celebra hoje seu aniversário de 50 anos de fundação com uma festa em São José dos Campos, na sede da Empresa, reunindo funcionários, autoridades e parceiros comerciais. O evento, que pode ser acompanhado ao vivo no link https://embraer.com/br/pt/50-anos, será o ponto alto de uma série de atividades que a Empresa preparou ao longo de todo o ano para relembrar suas cinco décadas de inúmeras conquistas, desafios superados e inovações tecnológicas, em uma das mais fascinantes histórias da indústria aeronáutica.

domingo, 18 de agosto de 2019

O Dia Mundial do Helicóptero 2019 - #worldhelicopterday



Por: Yam Wanders.

"O Dia Mundial do Helicóptero visa aumentar a conscientização sobre as contribuições que os helicópteros trazem à nossa sociedade e celebrar a diversidade de pessoas que projetam, voam e dão suporte à atividade da aviação de asas rotativas".No site oficial de divulgação mundial worldhelicopterday.com. explica; " Para os aviadores de asa rotativa e equipes de apoio, o Dia Mundial do Helicóptero é uma oportunidade para a fraternidade do helicóptero, compartilhar sua paixão comum enquanto preserva e promove relacionamentos, tradições e memórias."