sábado, 12 de outubro de 2019

Chernobyl - A sala de controle do Reator 4 é aberta aos turistas

 
Imagem via Chernobyl Danger tourism.

Por: Redação OD Europe.

As agências de turismo de Chernobyl confirmaram que a sala de controle considera ainda altamente radioativa do Reator 4, da planta de energia nuclear, no centro da infame catástrofe que chocou o mundo em 1986, está aberta para a visitação guiada de turistas

Integrantes do Iron Maiden curtem clube de tiro após show no Rock in Rio




Por: Redação OD.

Principal atração do dia do metal no Rock in Rio 2019, o Iron Maiden se despede do Brasil nesta quarta-feira, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Antes disso, porém, a banda apresentou-se para mais de 60 mil pessoas no Estádio do Morumbi. O vocalista Bruce Dickinson e o guitarrista Janick Gers aproveitaram a estadia para curtir um clube de tiro na Zona Leste de São Paulo.

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Area 51 é a única operadora do exclusivo HH-60U "Ghost Hawk", o substituto do HH-60G "Pave Hawk"

Imagem via USAF.

Por: Redação OD Europe.

Quase tudo está envolto em segredo e mistério nas instalações de teste de vôo da Área 51 , também conhecido como Groom Lake. Isso se estende até à frota pequena e exclusiva da base de helicópteros de resgate HH-60U, às vezes chamados de Ghost Hawks, que  fazem parte das aeronaves de segurança, busca e resgate locais e outros tipos de suporte de utilidade dentro e ao redor da base.

Invasão turca da Síria: genocídio e Jihad Demográfica?

Tropas turcas passando a fronteira norte da Siria em 2018. Imagem ilustrativa via Turkish Military.
Por: José Atento.

As intenções do governo islamista turco do presidente Recep Erdogan é a de tornar inviável um estado curdo no norte da Síria. Para tal ele irá invadir uma faixa da fronteira com a Síria controlada pelos curdos, “limpar a área” dos indesejados (curdos, cristãos e iázides) e relocar 1,5 milhão de refugiados sírios (muçulmanos sunitas) nesta região.

Esse deslocamento forçado e repulsão de refugiados é um crime contra a humanidade e uma violação das convenções da ONU sobre refugiados. Isso “reassentaria” os refugiados árabes sírios em uma região que não era seu antigo lar. Mas para a Turquia, o que interessa é tornar os curdos, cristãos e iazides que não forem mortos em minoria populacional.

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Veteranos e civis americanos não acham que as guerras no Afeganistão e no Iraque valeram a pena

 
Imagem ilustrativa, via The Veterans Council of St. Johns County and Military Officers Association of America.

Por: Yam Wanders.

Os veteranos americanos podem se orgulhar de seus serviços, mas certamente não se orgulham dos resultados dos conflitos em que serviram.

Entre os principais motivos apontados nas pesquisas, que mais contribuíram para a invalidação das intervenções militares dos EUA mundo afora foram; As inconstâncias políticas do governo Obama; As suas aparentes benevolências e concessões do Governo Obama para com nações e grupos radicais islâmicos; A criação de uma nova guerra fria desnecessária com a Rússia, e ; Os programas de apoios para os rebeldes sírios que ajudou diretamente no crescimento do ISIS na Síria e do Boko Haran na Africa (Programa Timber Syncamore, criado no governo Obama).
 

Fortes do Brasil apresenta a Fortaleza de São João

Fortaleza de São João. A fortaleza fica dentro de instalações do Exército, por Divulgação/TV Brasil
Por: Redação OD.
A fundação da cidade do Rio de Janeiro está intimamente ligada à Fortaleza de São João. Localizada na Urca, entre os morros Cara de Cão e Pão de Açúcar, foi ali que, em 1º de março de 1565, Estácio de Sá fundou a nova cidade. 

Baterista do Iron Maiden faz homenagem para a PMESP durante show em São Paulo


Por: Redação OD.
Ao som da humildade, o baterista do Iron Maiden fica grato com PM's e faz show com boné da ROCAM: Ele disse que o presente farà parte de sua coleção!
Nicko McBrain, baterista da banda Iron Maiden, agradeceu pelo boné preto da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) do 2º Batalhão de Choque. Disse à equipe que o usaria durante o show em homenagem à Polícia Militar de São Paulo.