sábado, 8 de fevereiro de 2020

Centenas se reúnem em funeral de veterano da USAF sem família



Por redação OD Europa.

Dessa vez aconteceu nos EUA, em El Paso, Colorado, nessa sexta dia 07 de fevereiro, e, apesar do clima frio, da  neve intensa e estradas geladas  na sexta-feira, centenas de pessoas de todo o Colorado apareceram no cemitério nacional de Pikes Peak para homenagear o veterano aposentado da Força Aérea, sargento Clyde Henry Baldwin. O sargento Baldwin tinha 91 anos quando faleceu.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Mais de 300 presentes em funeral de herói da 2a Guerra Mundial que morreu sem família


Por redação OD Europe.

Centenas de pessoas, provavelmente bem mais que 300, compareceram ao funeral de um herói da Segunda Guerra Mundial altamente condecorado, depois que correu a noticia de que ele não tinha família para comparecer ao culto.

A Royal Air Forces Association (RAFA) organizou o funeral de Jim Auton MBE com a ajuda de seu amigo Paul Tricket depois que ele morreu em 18 de janeiro deste ano e não tinha parentes sobreviventes ou descendentes.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

5 de fevereiro de 1971; Pousava na Lua a Missão Apollo 14

Esta visão de Antares, o Módulo Lunar Apollo 14, como estava sentado nas terras altas de Fra Mauro, na lua, reflete um reflexo circular causado pelo sol brilhante. Os astronautas disseram que a bola incomum de luz tinha uma aparência de joia. Na extrema esquerda, pode ser vista a inclinação inferior da Cratera Cone. Astronautas Alan B. Shepard Jr., comandante; e Edgar D. Mitchell, piloto do módulo lunar; desceu no LM, enquanto o astronauta Stuart A. Roosa, piloto do módulo de comando; permaneceu com os Módulos de Comando e Serviço (CSM) em órbita lunar. Crédito de imagem: NASA

Por redação OD Europe.

A  Apollo 14 foi o terceiro pouso de uma nave na Lua e a missão do Programa Apollo que teve a tarefa de recomeçar as missões para o satélite, após os problemas ocorridos com a Apollo 13. Foi comandada por Alan Shepard, o primeiro norte-americano a ir ao espaço, dez anos depois de sua viagem pioneira do Projeto Mercury e visitou a região de Fra Mauro, um planalto lunar, objetivo da missão anterior abortada.

domingo, 2 de fevereiro de 2020

SFMAéro 2020; "Salon des formations et métiers aéronautiques 2020"

Imagem adaptada, via SFMAero 2020.

Por Yam Wanders, com textos adaptados via Ozelys, l'Agence Propulsive.

Todos os anos milhares de jovens brasileiros são formados por aeroclubes, escolas de aviação civil e universidades de ciências aeronáuticas em todo o país, e, todos esses jovens se dedicam para a busca de um bom posicionamento no mercado de trabalho da aviação civil brasileira e internacional. Porém o que sempre deve ser bem exclarecido para todos, é que a aviação é uma das muitas profissões onde os profissionais nunca param de estudar seja qual for a atividade, pois a óbvia evolução dos meios e da tecnologia é uma constante, e quem não se adapta às exigências jamais conseguirá seu lugar no mundo da aviação.

No caso específico dos estudantes e profissionais da aviação brasileiros, um bom programa de formação, aperfeiçoamentos e/ou treinamentos no exterior ainda é o objetivo de profissionais civis e militares. 
O Brasil apesar de todas as crises não deixou de ser a 8a economia mundial, e mesmo com todas as oscilações do mercado, nossa aviação continua a crescer mesmo que lentamente, e, também não podemos esquecer que os profissionais brasileiros são sempre muito bem cotados no mercado internacional, depois dos americanos e europeus.

Apesar do EUA ainda ser o maior objetivo para a busca de aperfeiçoamento profissional, não podemos esquecer que alguns dos maiores fabricantes do setor aeroespacial mundial estão na França, Alemanha e Reino Unido, entre outros países europeus, e todos eles possuem fortes ligações comerciais no meio civil e militar brasileiro.

Conheça mais sobre o SFMAèro 2020 em sua 28a edição, que reuniu mais de 8 mil visitantes nesses dias 31 de janeiro, 01 e 02 e fevereiro de 2020, descubram novas oportunidades, e, quem sabe nos veremos no SFMAéro de 2021! Programem sua visita para a próxima edição do SFMAero, e bons voos à todos!