sábado, 24 de março de 2018

Falecimento do jornalista Ricardo Bonalume Neto

Na foto, Ricardo Bonalume Neto à bordo do NDCC G-25 "Almirante Sabóia", rumando para a Ilha da Trindade.

Por: Redação OD.

Corre a notícia do falecimento de um dos jornalistas especializados em temas militares e ciências&tecnologia, o Sr. Ricardo Bonalume Neto.
"Bonalume" como era mais conhecido no meio, figurava entre os maiores jornalistas especializados dos últimos anos no Brasil, escrevendo até então para diversos veículos de comunicação, e, era autor de diversos livros sobre temas de história da 2a Guerra entre outros.
As causas da morte não foram divulgadas.

terça-feira, 20 de março de 2018

USS Langley e o início da era dos Porta-Aviões

"USS Langley (CV-1)" a caminho de San Diego, California, com aviões modelo "Vought VE-7" na pista de pouso. O "USS Somers (DD-301)" viaja ao lado como escolta no ano de 1928. foto de autor desconhecido via U.S. Navy photo NH 81279.

Por: Yam Wanders
com textos traduzidos de Richard C. Knott e Ben Mackworth-Praed.

É inegável que quando pensamos em um porta-aviões sempre virá a mente a imagem dos grandes colossos norte-americanos que vimos em filmes e nas notícias das grandes operações militares. Apesar de outros países que organizaram testes com navios convertidos e até mesmo a construção de embarcações com a finalidade direta de ser um porta-aviões na mesma época, a Marinha dos Estados Unidos da América é a pioneira inegável com esse tipo de embarcação, com o comissionamento de seu primeiro porta-aviões na data de hoje, no ano de 1922, começando essa era de incríveis navios com o comissionamento do USS Langley (CV-1).