sexta-feira, 22 de outubro de 2021

A400M da Armée de l'Air et Espace em exercício no aeroporto de Andrezieux

 


Por Yam Wanders.

Um pouco do Exercício Volfa 21 no aeroporto de Andrezieux, com a presença de um A-400M, prefixo F-RBAD, operando com o callsign (nome código) Rémy 21.

A aeronave passou a tarde do dia 22/10 efetuando diversos toque e arremetidas, permaneceu no pátio alguns minutos e efetuou vôos de circuito a baixa altitude, aproximadamente 250 pés ao redor do aeroporto.

Câmera: Sony DSC HX-60 com zoom em alternância entre 15 e 30X.

Sobre o Exercício Volfa 21

O Exercício Volfa 21, um importante exercício anual de prontidão para combate conduzido pela Armée de l'Air et Espace (Força Aérea e Espacial Francesa) foi realizado em toda a região sul e sudoeste da França, realizado a partir do dia 27 de setembro e  oficialmente finalizado em 15 de outubro.

Participaram mais de 50 aeronaves de oito nações aliadas, cobrindo todo o espectro de operações de vôo com alta intensidade de preparação: superioridade aérea, infiltração de comandos, apoio aéreo próximo às forças terrestres e defesa solo-aérea. O objetivo era construir interoperabilidade em um ambiente de missão complexo integrando vários meios aéreos, incluindo caças, transportes, helicópteros e drones.