quarta-feira, 15 de julho de 2020

Aeronave-ambulância recebe apoio de radioamadores após perder contato via rádio com controle de aéreo

Foto da Aeronave por Carlos P. Valle C. via JetPhotos com mapa via OA4DTU.


Por: redação OD.

Na noite de quinta-feira passada, 9 de julho, uma aeronave que partiu de Santiago do Chile para prestar serviço de ambulância aérea para transportar um paciente que estava na Ilha da Páscoa, perdeu a comunicação com o Serviço de Controle Aéreo a mais de 1.000 milhas náuticas do continente. Por conta disto, o piloto mudou para a frequência da Rede Peruana de Socorro nos 40 metros em 7.100 kHz.

7th Wing: A nova ala de operações especiais da Força Aérea Israelense

The Israeli Air Force 7th Wing em treinamento. Imagem via IDF.

Por: redação Orbis Defense Europa.

A Força Aérea de Israel torna operacional a 7th Wing, uma nova ala da Força Aérea de Israel para forças especiais. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre isso:

A nova ala é uma colaboração entre as principais unidades de forças especiais da Força Aérea de Israel e marca um esforço sem precedentes para envolver-se em esforços operacionais interativos entre as unidades. As unidades conduzirão atividades de emergência e rotineiras juntas, com o objetivo de aumentar a eficácia geral dos militares durante crises. A ala permitirá à Força Aérea de Israel tirar proveito de sua ampla variedade de recursos e desenvolver novas abordagens inovadoras às ameaças contra Israel.