sábado, 13 de agosto de 2016

Orbis Defense na missão do "POIT Pesquisa III - 2016" ao Posto de Observação da Ilha da Trindade



Por: Anderson Gabino
Teve início no último dia 09 a comissão "POIT Pesquisa III - 2016" ao Posto de Observação da Ilha da Trindade. Nesta comissão em especial um dos editores do site, Yam Wanders, se faz presente embarcado no NDCC Almirante Saboia, quem tem o Esquadrão HU-1 como o seu apoio aéreo, e trará em breve fotos e relatos da viagem e da Ilha da trindade. Para quem não conhece, a ilha localiza-se na extremidade oriental da cadeia de montanhas submarinas Vitória-Trindade. Ela surgiu a 3 milhões de anos de uma zona de fraturas que se estende desde a plataforma continental brasileira. Trindade possui uma extensão de 9,2 Km2, fortemente acidentada, com elevações que atingem até 600m e devido a sua origem vulcânica, a presença de lavas, cinzas e areias vulcânicas podem ser constatadas. A última erupção vulcânica foi há aproximadamente 50 mil anos.

Esquadrão HS-1 realiza resgate de tripulação perdida no mar de Cabo Frio


Por: Anderson Gabino

Um helicóptero SH-16 Sea Hawk do Esquadrão HS-1, resgatou três tripulantes de uma embarcação que havia desaparecido no mar ao levar produtos para abastecer plataformas de petróleo na região de Macaé, no interior do Rio, foram resgatados na tarde desta sexta-feira (12) pela Marinha. 

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Marinha encontra pneus do trem de pouso do caça desaparecido


Por: Redação OD

A Marinha do Brasil (MB), em complemento às Notas publicadas anteriormente, informa que as buscas ao piloto e à aeronave AF-1B, desaparecidos no mar desde terça-feira (26/07), prosseguem de forma contínua. Foram encontrados, até o presente momento, os dois pneus do trem de pouso principal da aeronave, nas praias de Monte Alto, em Arraial do Cabo, e do Peró, em Cabo Frio, o que fez com que as buscas fossem intensificadas no litoral daquela região. 

domingo, 7 de agosto de 2016

Escola Preparatória de Cadetes do Exército abre suas portas para visitação e conta uma pouco das suas histórias

Próxima visita à Escola de Cadetes de Campinas acontece no dia 21 de agosto (Foto: Divulgação/EsPCEx)
Por: Redação OD

A Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) de Campinas (SP),  é considerada uma das sete maravilhas da cidade após votação via internet em 2007,  passou a fazer parte de um roteiro de visitações da Prefeitura. As pessoas que tiverem interesse poderão conhecer curiosidades de locais do município que antes tinham acesso restrito - como é o caso da EsPCEx.

Imagens inéditas mostram outro ângulo da abertura das Olimpíadas, Confira as fotos e vídeos


Por: Redação OD

As imagens da cerimônia de abertura das Olimpíadas, na sexta-feira (05/08), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, correram o mundo. Mais de 3,5 bilhões de pessoas assistiram à solenidade do maior evento esportivo mundial. Enquanto a empresa oficial de transmissão não perdia nenhum detalhe, a Força Aérea Brasileira (FAB) captou um outro ângulo, com imagens inéditas da festa. Acompanhe as fotos e o vídeo. 

1ª Brigada de Artilharia Antiaérea integra a defesa aeroespacial


Por: Redação OD
A 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea, sediada no Guarujá (SP), integra a defesa aeroespacial do Rio de Janeiro durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. O 2º Grupo de Artilharia Antiaérea (2º GAAAe) é a Unidade Militar dedicada a prover a defesa antiaérea da região sob a responsabilidade do Comando de Defesa Setorial (CDS) Maracanã, em especial, do Estádio do Maracanã e do Estádio Olímpico do Engenhão, localizados na zona norte do Rio de Janeiro.