quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Confirmado; Legião Estrangeira precisa recrutrar 1250 combatentes. Como se engajar?

Imagem via Legião Estrangeira Francesa.
Por: Yam Wanders.

De acordo como noticiado a alguns dias pela Orbis Defense e Defesa TV, a Legião Estrangeira francesa tem um déficit alto de pessoal e esta com dificuldades de manter seus contingentes em contratos para mais de 5 à 10 anos, ou até mesmo seguir a carreira para postos do oficialato superior.
Os motivos de cortes orçamentários e desajustes das politicas governamentais de administrações anteriores se somam aos problemas causados pela atual desorganização politico/administrativa do Presidente Macrom, mas isso não está impedindo que as Forças Armadas Francesas continuem uma campanha intensa para atrair pessoal para a carreira militar e também para a Legião Estrangeira.

domingo, 27 de janeiro de 2019

RED FLAG 2019

 F-16 Fighting Falcon atribuídos ao 64º Esquadrão de Aggressores (AGRS) voam sobre  Nevada e Faixa de Treinamento durante o Red Flag 18-3. O 64º AGRS serviu como parte das forças vermelhas durante o Red Flag 18-3 para preparar as forças aéreas de combate, tripulações conjuntas e aliadas para  cenários  realistas. (Foto por Airman Bailee A. Darbasie via USAF)
Por: Yam Wanders

O exercício RED FLAG é o maior e mais completo programa operacional de combate da USAF, e um dos poucos que permite a participação ativa de Forças Aéreas de nações amigas em praticamente todo o tipo de simulação de combates aéreos e outras atividades correlatas, permitindo o máximo em realismo dentro dos melhores padrões de segurança operacional e de vôo. 
O Red Flag é considerado tão importante para os "Airmen" da USAF que, hoje se torna inadmissível um militar da USAF, seja qual for o rank, praça ou oficial; dar baixa sem ter participado de ao menos uma edição do exercício, salvo raras exceções.