sexta-feira, 31 de março de 2017

Norway's tough-as-nails female soldiers: Meet the Hunter Troop!

Image: Norwegian MoD via Stockolm Tribunist.
By: Wording OD.

Image via Norwegian MoD/Army Special Forces.
She's marched for miles carrying gear that weighs as much as she does, killed animals for food during survival training and practised jumping out of planes to get behind enemy lines.
But Jannike, a pony-tailed 19-year-old from northern Norway, will only concede that she's "pretty tough".
She is part of the Hunter Troop, the world's first all-female special forces training programme.
"I wanted to do something bigger, the toughest the army could offer me," Jannike says. "I wanted to [see] how far I could push myself."
After six months, despite some "really low moments", she is determined to get through the course.
Next up on the training schedule is close-combat fighting and offensive driving.

Simulação mostra como os caças da FAB podem abater aviões desconhecidos, vejam o vídeo exclusivo da blitz

Aviões ficam próximos durante simulação de blitz no céu (Foto: Reprodução / EPTV)
Por: Redação OD

Uma distância de 50 metros separa um caça da Força Aérea Brasileira (FAB) de um jato executivo desconhecido. O espaço é menor que a largura de um campo de futebol, ínfimo ao ser comparado aos 5,5 mil exigidos por segurança, e ambos cortam o céu a 500 km/h. A aparente sincronia chega ao fim quando o piloto do F-5 comunica ao outro comandante, por meio de rádio, que a aeronave está sendo interceptada para análise de dados. É uma blitz que pode terminar em ação extrema.

Helibras marca presença com seus produtos e serviços na LAAD 2017 onde um Fennec, um Pantera K2 modernizados e um H225M naval serão as estrelas do estande da empresa



Por: Redação OD

A Helibras estará mais uma vez na LAAD Defence & Security, feira internacional de defesa e segurança que será realizada no Rio de Janeiro entre os dias 04 e 07 de abril. Neste ano, a única fabricante na América Latina terá novamente a mais importante exposição estática de helicópteros para o mercado militar e governamental na área externa do pavilhão.Os modelos Fennec e Pantera K2 modernizados para a Aviação do Exército estarão presentes, além do robusto H225M da Marinha, produzido no Brasil, equipado com novos mísseis Exocet AM39 B2M2 e um console de sistema tático de missão (NTDMS)Esse desenvolvimento é um dos mais complexos realizados pela Helibras em sua fábrica em Itajubá (MG). A versão única é estratégica para a indústria de defesa do Brasil e para a segurança do projeto Amazônia Azul, da Marinha.

quinta-feira, 30 de março de 2017

International Brazil Air Show tem início no Rio de Janeiro


Por: Anderson Gabino
Teve início no dia de ontem (29/03), um novo conceito de evento aeronáutico onde se pretende unir as ações de uma Feira de aviação/aeronáutica corporativa com a de um show aéreo e onde apresentar-se-á ao público em geral as novidades do mercado. O IBAS (International Brazil Air Show, tem como base o Terminal 1 do Aeroporto RioGaleão. O IBAS nasceu com o objetivo de reunir a cadeia aeroespacial, de infraestrutura aeroportuária e de fornecedores da aviação comercial e executiva, para interlocução destas três categorias, desenvolvendo assim melhorias para o mercado.

Passagem de Direção no Museu Aeroespacial: Após 16 anos a frente desta instituição Brig do Ar Bhering deixa o cargo

Foto: SGT Fonseca/MUSAL

Por: Anderson Gabino
Foi realizado no dia de hoje (30/03), nas dependências do Museu Aeropespacial a transmissão do cargo de Diretor do Exmo. Brig.do Ar (R/R) Márcio Bhering Cardoso ao Exmo. Brig do Ar (R/1) Luiz Carlos Lebeis Pires Filho. Após 16 anos na direção do MUSAL, onde foi o Diretor com mais tempo a frente desta instituição, o Brig Bhering se despediu de seus comandados. O Brig do Ar Lebeis assume como 6º Diretor desta Organização Militar.

Excercises "VOLFA","ATHENA" & SOFINS 2017 - Forças Especiais em destaque na França.

Photo by Jean Luc Brunet, via SIRPA Air/Armée de l"Air 2017.
Por: Yam Wanders.

O mês de março foi especial para os profissionais e estudiosos da Operações Especiais na França.
Juntamente com o evento internacionalmente conhecido da SOFINS - Special Operations Forces Inovation Network & Seminars, ocorreram dois exercícios conjuntos de ações de Forças Especiais da Armée de l'Air (Força Aérea Francesa) com a participação de membros de outras Forças militares convidadas.
O local foi a Base Aerienne 118 e o Camp de Souge, na região de Bordeaux, Departamento da Aiquitaine (costa atlântica) que abriga diversas unidades operacionais de 1a linha das Forças Armadas da França.

quarta-feira, 29 de março de 2017

SOFINS 2017 - O evento das Forças Especiais na França.

Commandos de l"Air em ação em algum lugar do mundo. Imagem via Diana Deschampsieux/Armée de l'Air/SOFINS.
Por: Yam Wanders

Está em andamento desde o dia 28 de março, no Souge Camp, próximo a Bordeaux na França, a SOFINS - Special Operations Forces Inovation Netowork & Seminars 2017.
Um evento que é um mixto de feira de equipamentos, encontro e seminários para militares e/ou  civis envolvidos nos mais diversos ramos de atuação no que concerne o mundo das Forças Especiais e tropas de elites das Forças Armadas convidadas de todo o mundo ocidental. 
A abertura oficial ocorreu com a presença do Presidente do "Cercle de l'Arbalete"*, Sr. Benoit de Saint Sernin, da Congressista Patricia Adam, Presidente da Comissão Nacional de Defesa da França na Assembléia Nacional (Congresso) e do Rear Admiral Laurent Isnard, Comandante Geral de Operações Especiais (posto operacional das Forças Armadas Francesas), sendo que, o Rear Admiral Laurent proferiu também a palestra em inglês "The contribution of innovation SMEsin the Special Forces" em seguida da abertura solene do SOFINS 2017.

domingo, 26 de março de 2017

Nota de Falecimento do Ex-Ministro do Exército, General de Exército Zenildo Gonzaga de Zoaroastro de Lucena


Por: Redação OD

O Exército Brasileiro informa o falecimento do General de Exército Zenildo Gonzaga Zoroastro de Lucena no dia de hoje, 26 de março de 2017. O velório ocorrerá  no Palácio Duque de Caxias, na Avenida Presidente Vargas, nesta segunda-feira, 27 de março, o horário será informado oportunamente. O funeral será realizado em cerimônia íntima na tarde do mesmo dia.