quarta-feira, 12 de agosto de 2020

USS Essex transporta aeronaves da 2a Guerra Mundial para comemorações no Havaí

Aeronaves históricas da 2ª Guerra Mundial conhecidas como "Warbirds" são embarcadas a bordo do USS Essex (LHD-2) na Naval Air Station North Island em San Diego. Imagem da U.S. Navy, do chefe de comunicações de massa Ace Rheaume.

Por: redação OD Europe.

O navio de assalto anfíbio USS Essex (LHD-2), da classe Wasp da Marinha dos EUA, recentemente serviu como um transporte de aviação, trazendo uma carga de aviões de guerra da Segunda Guerra Mundial para o Havaí. As aeronaves, que incluem o icônico caça P-51 Mustang e o bombardeiro B-25 Mitchell, entre outros, vão participar de eventos que comemoram o 75º aniversário do fim da Segunda Guerra Mundial na sexta-feira dia 14/08.

O USS Essex chegou a Pearl Harbor, no Havaí, local do  ataque japonês em 7 de dezembro de 1941, que finalmente colocou a America na guerra. Os Estados Unidos e o resto dos Aliados declararam vitória final sobre o Japão em 14 de agosto de 1945, embora as autoridades japonesas não se rendessem formalmente até 2 de setembro. Isso se seguiu à rendição incondicional da Alemanha nazista em 8 de maio.

domingo, 9 de agosto de 2020

Criminalidade, terrorismo de baixa intensidade e a colonização reversa da França

Em 4 de julho, em uma pequena estrada em Lot-et-Garonne, no sudoeste da França, uma jovem gendarme , Mélanie Lemée, de 25 anos, tentou deter Yacine E., um motorista criminoso que estava em alta velocidade. Ele acelerou e deliberadamente a esmagou. Ela foi morta instantaneamente. Na foto: Gendarmes carregam o caixão de Mélanie Lemée em seu funeral em Merignac, perto de Bordeaux, em 9 de julho de 2020. (Foto de Philippe Lopez / AFP via Getty Images)

Por: Guy Millière

As atuais leis da França que concernem ocorrências policiais e o terrorismo determinam à polícia e aos meios de comunicação para não revelar o nome dos assassinos e criminosos em geral. Isso é uma tentativa de esconder a verdade e impedir que o público saiba exatamente quem na França está cometendo esses atos. Ocultar o nome mostra o desejo de apaziguar os assassinos: quando um assassino tem um nome de batismo de origem européia, ele é imediatamente impresso na primeira página, que demonstra o alto grau de relativismo moral dos procedimentos governamentais e midiàticos não somente na França como em grande parte da Europa Ocidental.

 “Só amamos o que nos odeia, tudo que nos destrói é visto como grande. Há um desejo de destruir a verdade, a história ... Não ensinamos mais a história da França e não dizemos mais o que nossa civilização conseguiu. falar sobre nossa civilização para menosprezá-la. " - Michel Onfray, Le Salon Beige, 30 de julho de 2020 e YouTube, 17 de julho de 2020.

 “A França está passando por uma colonização reversa. Populações provenientes principalmente de países anteriormente colonizados pela França se estabeleceram na França sem qualquer intenção de integração. A maioria delas vive em bairros onde as leis do Islã agora reinam e onde os imames espalham o ódio à França .... E num gesto de submissão, as autoridades francesas dizem que o ódio não emana de quem mata, mas de quem quer reagir e dizer que devemos acabar com os assaltos e os homicídios. É uma atitude suicida ”. - Éric Zemmour, YouTube, 22 de novembro de 2016.

Guerra Sem Fim; A Gênese e Evolução do Narcotráfico no México

Integrantes das Forças Armadas do México participam da destruição de drogas, em Acapulco, Guerrero, no México, 20 Set 2018. Foram queimadas 4,7 toneladas de cocaína, 468 quilos de maconha e 54 pílulas psicoativas apreendidas nos Estados de Guerrero e Morelos. (EFE News Agency/Alamy Live News)


Por: Ten Cel Marcelo Neival Hillesheim de Assumpção, Exército Brasileiro.

A humanidade está situada na chamada Era do Conhecimento, que apresenta as seguintes características, entre outras: o dinamismo e a grande velocidade com que informações e dados são transmitidos; uma sobrecarga dessas mesmas informações, o que dificulta a sua análise e o exercício do pensamento crítico; a volatilidade dos cenários políticos nacionais e internacionais; uma progressiva incerteza em relação ao futuro1; a ameaça aos Estados constituída por atores que atuam à margem da lei, tais como os grupos terroristas e o crime organizado.

A globalização surgida na Era do Conhecimento gerou ótimas condições para o avanço dos meios de comunicações e para a popularização do acesso à internet, ao mesmo tempo que se valeu desses processos. Tais fenômenos ensejaram novas formas de organização social em rede, cujos efeitos no sistema internacional ficaram materializados pelo fortalecimento das interações sociais não lineares, consideradas por muitos as grandes responsáveis pela atual dinâmica das relações estabelecidas no mundo contemporâneo2.