quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Reportagem especial traz detalhes do surgimento e da modernização da indústria aeroespacial


Por: Redação OD

Nesta edição do FAB TV, faça uma viagem de volta ao passado para descobrir como começou a história da indústria aeronáutica brasileira, desde a conquista do ar até a modernização da área espacial. Confira quais são os projetos e a previsão de investimentos realizados no Brasil para que o país ocupe posição de destaque no setor aeroespacial. Saiba também o que fazer para participar dos exames de admissão para ingressar na Força Aérea Brasileira. Mais de 350 vagas são ofertadas em dois processos de seleção que estão com as inscrições abertas.

Pela primeira vez a Base Aérea de Anadyr, no extremo oriente Russo, recebe o pouso de bombardeiros TU-160


Por: Redação OD

A base aérea de Anadyr, localizada na região de Chukotka no extremo oriente da Russia, recebeu pela primeira vez em suas instalações bombardeiros Tu-160 de transporte estratégico de mísseis, segundo comunicado do Ministério da Defesa Russo nesta quinta-feira (16). "As tripulações de dois bombardeiros Tu-160 de transporte estratégico de mísseis fizeram o 1.º pouso na base de Anadyr como parte de um treino tático de voo (…) onde as tripulações puderam praticar voos diretos viajando cerca de 7 mil km", relatou o comunicado.

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

“Vigilante Noturno” ou "Avião do Pesadelo" : Boeing E-4B que trouxe secretário de Defesa ao Brasil possui segredos nucleares


Por: Redação OD

O avião que trouxe ao Brasil o secretário de Defesa norte-americanoJames Mattis, transporta muitos segredos. Conhecido como “Vigilante Noturno” ou E-4B Nigthwatch, é um Boeing 747-200 convertido para abrigar, em qualquer tempo ou situação, o Centro Nacional de Comando Aerotransportado – uma espécie de sala de guerra aérea. De dentro dele, com seus principais consultores e muitos técnicos, Mattis pode acionar a gigantesca máquina de combate dos EUA; incluídos os 450 mísseis nucleares intercontinentais Minuteman, instalados em silos subterrâneos, e todos os Trident embarcados em submarinos nucleares. Tudo isso no caso, por exemplo, de um ataque que atinja e impeça a atuação do presidente e do vice.

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Ministério da Defesa Russo, libera documentos inéditos sobre à atuação dos pilotos soviéticos na 2ª Guerra Mundial


Por: Redação OD

O Ministério da Defesa Russo, liberou para consulta pública, arquivos sobre a aviação militar Russa com à atuação de seus pilotos durante a Grande Guerra pela Pátria (como é conhecida a Segunda Guerra Mundial na Russia), conforme revelou o Departamento de Informação e Comunicação de Massas do ministério. Serão publicados documentos detalhados sobre as ações dos pilotos, cujo nomes não tinham sido revelados antes, e entre eles está o do Tenente-júnior Vladimir Gulyaev, que conseguiu desferir um golpe pesado contra o inimigo e aterrissar o seu avião semi-destruído.