quarta-feira, 29 de julho de 2020

FELIZ ANIVERSÁRIO: NOSSO AMIGO E LENDÁRIO, VIGILANTE RODOVIÁRIO!


Por: redação OD.

Parabéns Tenente Coronel Carlos Miranda, pelos seus 87 anos de existência, completos nesse dia 29 de julho. Que Deus continue lhe abençoando, hoje e sempre... “Nessa longa estrada da vida”
Conheça um pouco da história do Vigilante Rodoviário!

O Ator

Carlos Miranda, ator do primeiro seriado produzido especialmente para a televisão em toda a América Latina, com o maior índice de audiência já registrado no Brasil, nasceu em São Paulo, capital, a 29 de julho de 1933.

domingo, 26 de julho de 2020

A reencenação da 2a Guerra Rhône 1944



Por: Yam Wanders.

O reenactement, no português, reencenação histórica, é a denominação atribuída a uma espécie de encenação em que se pretende fazer a reconstituição de eventos históricos, geralmente rotinas e batalhas militares. 

Atividades relacionadas a encenações históricas remontam à Roma Antiga, onde eram recriadas batalhas famosas nos seus Anfiteatros na forma de espetáculos públicos. Na Idade Média, por sua vez, batalhas históricas da Roma e Grécia antiga e de outros locais, eram encenados em forma de "torneios" e peças teatrais

Especialmente durante e a partir do centenário da Guerra Civil dos EUA, ocorrido em 1961, a encenação de batalhas referentes aquela guerra se popularizou, atraindo muitos espectadores e também vários produtores bastante dedicados.

Na Europa, o que era apenas uma atividade lúdica/teatral para poucos grupos do meio, hoje é uma tradição cada vez mais detalhada e que conta com a participação de pessoas de todas as idades, tudo pelo patriotismo e dedicação à preservação da memoria histórica. 

Conselhos Práticos para Pensar Além do Nível Tático



Soldados do Exército dos EUA da Easy Company, 101ª Divisão Aerotransportada (assalto aéreo), aguardam seu turno da guarda noturna no Quênia, em 20 de janeiro de 2020. Os soldados da 101ª Divisão Aerotransportada são designados para a Força de Resposta da África Oriental e fornecem a capacidade de responder rapidamente a eventos que abrangem uma vasta área de responsabilidade. (Foto da Força Aérea dos EUA pelo sargento Shawn White)

O Processo de Seis Passos

Por: Maj Patrick Naughton, Reserva do Exército dos EUA

O Exército dos Estados Unidos da América (EUA) afirma, constantemente, que, conforme vão adquirindo experiência no nível tático, os comandantes precisam, com o tempo, tornar-se pensadores operacionais e estratégicos. É uma evolução que parece fácil de realizar, mas, na verdade, não há uma definição clara de como efetuá-la de um ponto de vista prático. Uma infinidade de conceitos, doutrinas e definições operacionais e estratégicas é apresentada no contexto do serviço ativo e ao longo do ensino profissional militar. As explicações utilizadas para definir essas ideias variam dependendo da arma, quadro ou serviço e se o teórico militar abordado é clássico ou moderno. Para complicar ainda mais esse entendimento, o léxico de conceitos e termos militares também já se inseriu em todos os aspectos da vida civil e dos negócios. Tudo isso pode parecer intenso e intimidador para qualquer comandante que queira pensar e atuar acima do nível tático.