sábado, 22 de fevereiro de 2020

Fuzileiro Naval dos EUA de 62 anos quebrou recorde de 8 horas na prancha abdominal

Uma das muitas imagens registradas durante o decorrer da quebra do recorde mundial. Imagem via ABC News USA.


Por Redação OD Europa.

George Hood está redefinindo sozinho os estereótipos etários com sua mais recente conquista do Guinness World Records em Chicago, Illinois.

O Fuzileiro Naval da reserva (U.S. Marine Corps reserve) dos EUA  acaba de estabelecer um novo recorde mundial por mais tempo na posição de prancha (masculino) a um tempo incrível de 8 horas 15 minutos e 15 segundos.

domingo, 16 de fevereiro de 2020

0 Concorde 02 do Museu Delta de Athis-Mons



Por Yam Wanders

Quando algum aficcionado da aviação pensa no supersônico Concorde exposto em museus, logo vem em mente visitar o exemplar 01 (BAC-Sud Aviation Concorde prototype 001 F-WTSS) ou o exemplar "Sierra Delta" (n°213 - F-BTSD Air France), ambos preservados no Musée de l'Air et Espace de Le Bourget. 

Apesar de existirem outras aeronaves Concordes preservadas em diversos museus da Europa e dos EUA, uma das mais interessantes està  exposta em um museu que é considerado um dos menores do mundo, o Concorde 02 (fabricação de série francesa).

Este Concorde, era apenas um monumento no aeroporto de Orly desde 1976 até o ano de 1988, quando ficou exposto em um estacionamento pùblico externo do aeroporto (Parking P7 ao lado da Aérogare) junto com o jato Caravelle 01 (infelizmente destruido no final dos anos 70), quando finalmente em 1988 o local atual do Musée Delta foi estruturado para a realocação do Concorde 02, como de outras aeronaves expostas no Aeroporto de Orly.