quarta-feira, 11 de março de 2020

BPVMA realiza Operação Mauá em homenagem a FEB


Por: Redação OD.

A Brigada Paranaense de Viaturas Militares Antigas realizou nos dias 5, 6 e 7 de março a Operação Mauá que consistiu em percorrer e fazer uma vistoria em uma linha de trens desativadas e sem uso na malha ferroviária na região de Piraí do Sul.

Um dos objetivos da atividade foi homenagear e resgatar o trabalho da moto mecanização férrea do Exército Brasileiro.

Dia Europeu das Vítimas do Terrorismo

Imagem via El Pais, Espanha.


Por: redação OD Europe.

A Comissão Europeia assinala hoje pela 16a vez, o Dia Europeu das Vítimas do Terrorismo, um evento organizado todos os anos em memória das vítimas dos atentados  cometidos em Madrid, em 11 de março de 2004, que tiraram a vida a 193 cidadãos da UE e feriram milhares de pessoas.

"Recordamos hoje todas as pessoas que morreram ou perderam entes queridos na sequência de atentados terroristas, independentemente de terem ocorrido dentro da União Europeia ou fora das nossas fronteiras. Prestamos assim homenagem a todas as pessoas afetadas por esses crimes hediondos, assim como aos respetivos familiares e amigos, comprometendo-nos a permanecer unidos na luta contra o terrorismo".

terça-feira, 10 de março de 2020

10 de março; Aniversário da Legião Estrangeira Francesa (189 anos)

Imagem de autor desconhecido. Via acervo històrico da Legion Etrangere.

Por: Redação OD Europe.

A Legião Estrangeira Francesa é uma unidade militar da França, criada no século XIX, atualmente uma tropa de elite. É a mais famosa legião estrangeira ainda em operação no mundo.
A sua função sempre foi a de defender os interesses da França junto às suas colônias na África, no oceano Pacífico, na América do Sul e no Caribe.

História

1831 - A primeira Legião

Após o Congresso de Viena (1815), a Europa como um todo conheceu um período de turbulências e agitações. Na França, após a Revolução Liberal de 1830, o rei Carlos X de França foi deposto e as tropas estrangeiras que estavam sob o seu controle passaram a servir a Luís Filipe I de França que as transformou na Legião Estrangeira Francesa, a conselho do marechal Soult, ministro da Guerra, por Decreto de 10 de março de 1831:
"Louis Philippe, Roi des Français. Ordennance du 10 Mars 1831. A tours, présents et à venir, salut. Sur le rapport de nobre Ministre, Secrétaire d’Etat au Département de la Guerre, Nous avons ordonné et ordonnons ce qui suit: Il sera formé une légion compossé d’etrangers. Cette Légion prenda la dénomination de Légion Etrangère."

domingo, 8 de março de 2020

Refomas Administrativas; Porque e, como Fazer


Imagem via SecTur do Distrito Federal.

Por Lopes de Albuquerque, em 08/10/2018.


A nova Administração, que inicia em primeiro de janeiro de 2019, terá a dura missão de realmente promover profundas mudanças em todo o Brasil. 

Seguindo essa linha do raciocínio o Serviço Público de uma forma geral necessita de reestruturação em alguns momentos retornar à dinâmicas com orientações do bom senso e equilíbrio, para tanto muito há que ser feito. 

Imagens da visita do Presidente Bolsonaro ao Comando Sul dos EUA (SOUTHCOM)

Fotos de Juan Chiari, USAG-Miami


Por: redação OD Europe.

O SOUTHCOM teve a honra de receber o Exmo Sr. Presidente do Brasil Jair Messias Bolsonaro hoje. 

O presidente se reuniu com o comandante do SOUTHCOM, o Almirante Craig Faller, bem como os líderes do comando e do Departamento de Defesa dos EUA (DoD) para discutir a crescente parceria de defesa Brasil-EUA.