domingo, 1 de dezembro de 2019

Terrorismo na Europa: Quando o Governo faz roleta russa com a população...

Uma das muitas manchetes da imprensa britânica sobre o ocorrido. Diversas manchetes como essas são facilmente encontradas em buscas simples em fontes abertas.

Por Yam Wanders.

E mais uma vez, mais atentados em três importantes cidades européias no mesmo dia; um em Londres, em Paris e outro em Haia (Holanda), o mesmo modus operandis e os mesmos grupos étnicos/religiosos extremistas envolvidos como autores, e, as vítimas como sempre, cidadãos civis desarmados e vulneráveis. Em mais um ataque do terrorismo islâmico, a mesma covardia de sempre no ataque contra civis, que nada tem a ver com os problemas do islã ou de suas etnias correlatas pelo mundo afora... 

E ataques como esse sempre foram previsíveis. As constantes ameaças feitas por diversos grupos radicais islâmicos no Oriente Médio hoje se aliam ao discurso e comportamento de grande parte das populações islâmicas na Europa, em busca de sua auto-afirmação  política e social, que usam da constante possibilidade de violências para a intimidação contra os europeus. 

A pior parte já não vem do "ataque em si" (com todo o respeito para com as vítimas, um ataque assim já era previsível e apenas questão de tempo para ocorrer) mas das ações precedentes do sistema de justiça do governo britânico, que permitiu que diversos terroristas fossem colocados em liberdade condicional, pois o autor do ataque desse dia 29 na London Bridge, o paquistanês Usman Khan, já estava condenado justamente por terrorismo, tráfico de drogas e outros crimes no Reino Unido, e foi libertando já a algum tempo, junto com outra dezena de terroristas condenados!

USMC "M1030M1", a moto militar que faz 100 km com 2,5 litros de diesel!

No mar a bordo do USS Tarawa (LHA 1) 12 de fevereiro de 2003 - Um membro da Unidade Expedicionária dos Fuzileiros Navais americanos ( 15th Marine Expeditionary Unit, ou 15th MEU), Operações Especiais Capazes (SOC), espera sua vez de carregar sua motocicleta "M1030M1" para um voo de helicóptero para o Kuwait. O Tarawa Amphibious Ready Group chegou ao Golfo da Arábia do Norte em meados de fevereiro como parte de uma implantação programada regularmente. Foto U.S. Navy p/ Larry Carlson.

Por: Redação OD Europa.

Surpreendentemente, os fuzileiros navais dos Estados Unidos desenvolveram um programa de uso de motocicletas em suas missões. Sua peculiaridade? Eles trabalharam com diesel em vez de gasolina. Sem dúvida, um dos projetos mais impressionantes sobre duas rodas que pudemos encontrar na estrutura de uma força militar.

A história começou há alguns anos, quando os militares dos EUA estudaram a necessidade de unificar o uso do combustível em seu parque móvel. Imagine ter que alimentar tanques, aviões, caminhões, carros, motocicletas e todos os tipos de veículos de guerra e fazê-lo a milhares de quilômetros de distância, em países com infraestrutura precária.