sexta-feira, 22 de março de 2019

Presidente Trump afirma: Estado Islâmico será “apagado do mapa em questão de horas”

Imagem via Daily Mail UK.


Por Redação OD Europa.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou, n (20/03) que o grupo Estado Islâmico (EI) será “apagado do mapa em questão de horas” em uma nova operação americana na Síria, enquanto exibia imagens sobre a redução da presença dos extremistas no Iraque e Síria.

Trump afirmou que as forças americanas provocaram baixas significativas no campo de batalha no mês passado. Em várias ocasiões anteriores, o presidente havia indicado o iminente desaparecimento do grupo.
No primeiro mapa exibido por Trump para jornalistas em Washington, o território ocupado pelo EI, marcado em vermelho, abrange grandes áreas. No segundo, mostra que o grupo está a ponto de ser eliminado.

quinta-feira, 21 de março de 2019

Bombardeiros B-52H da USAF operando em Base da Real Força Aérea


Por: Redação OD

Nosso enviado especial, Scott Lee, realizou visita a Base da Real Força Aérea (RAF) em Fairford, Reino Unido. O objetivo da visita foi acompanhar as atividades dos bombardeiros B-52H Stratofortess da Força Aérea dos EUA (USAF), que ficam sediados em Barksdale AFB, Loiusiana. Hoje, apenas uma das seis aeronaves que estão no Reino Unido realizou atividades. A aeronave decolou no início da tarde para a realização de exercícios de bombardeio em Holbeach, costa leste do Reino Unido. Aqui está uma pequena apresentação da aeronave 'AERO41' quando de seu retorno. Breve matéria completa.

Macron quer usar Exército contra manifestações e Embaixadas Americanas declaram alerta de segurança ao pessoal civil e militar

Photo Philipe Lopez via Le Dauphiné France.

Por: Yam Wanders e Redação OD Europa.

Desde as crescentes manifestações populares contra o governo de Emanuel Macron a situação sò tem piorado na França; distúrbios por todas as principais cidades, cenas de vandalismos e violência policial contra manifestantes pacíficos enquanto gangues de delinquentes e anarquistas black block saqueiam e destroem lojas e monumentos públicos na capital e em outras cidades importantes, este tem sido o cenário das manifestações do movimento "Gilets Jaunes" (coletes amarelos) que realizam manifestações todos os sabados desde novembro do ano passado, quando o movimento começou oficialmente como um mega-protesto popular contra as politicas do Governo Macron e da União Européia.

terça-feira, 19 de março de 2019

SATÉLITES: Brasil assina Acordo de Salvaguardas Tecnológicas com os EUA e coloca o país como um importante player no setor aeroespacial

O Ministro do MCTIC, Marcos Pontes, assinando o Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (AST), que permite aos Estados Unidos e outras nações lançar satélites a partir do Centro Espacial de Alcântara (CEA), no Maranhão. 


Por: Redação OD Europa.

O acordo foi assinado nos Estados Unidos durante o Brazil Day In Washington e encerra impasse que durava mais de 20 anos.

WASHINGTON/EUA – O governo brasileiro assinou ontem, 18, o Acordo de Salvaguardas que permitirá o uso comercial do Centro Espacial e do Centro de Lançamento de Alcântara.
O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações oficializou o Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (AST), que permite aos Estados Unidos e outras nações lançarem satélites a partir do Centro Espacial de Alcântara (CEA), no Maranhão.

Presidente Trump afirma: quero Brasil como aliado na OTAN

REUTERS/photo by Kevin Lamarque.

Por: Redação OD Europa.

Presidentes confirmaram acordo em Alcântara e disseram estudar acordo com OTAN.
Bolsonaro chegou à Casa Branca às 13h04. Em seguida, na primeira reunião bilateral com Trump, os dois se encontraram no Salão Oval da Casa Branca.
O Presidente Trump também disse que quer o Brasil como aliado dentro da OTAN – e não somente aliado extra-OTAN.

domingo, 17 de março de 2019

Sobrevivencialismo; Como os europeus estão se preparando para o pior.



Por: Yam Wanders.

O sobrevivencialismo é uma doutrina   muito comentada desde a ascensão de alguns programas de TV pelo mundo, e a cada episódio de alguma catástrofe natural, de atentados terroristas ou outros tipos de sinistros que colocam em risco a vida de pessoas, grupos ou populações, o tema volta ao centro das atenções entre os simples curiosos, e, acaba inflamando os debates de todos os tipos entre os adeptos, praticantes ou não da doutrina sobrevivêncialista em todas as suas variantes.