quarta-feira, 8 de abril de 2020

Piloto fotografa Area 51 e Tonopah Test Range Airport próximo ao espaço aéreo restrito

O piloto privado Gabriel Zeifman em seu pequeno Cessna 150 e uma das excelentes imagens da "Area 51". 

Por Redação OD Europe.

Um piloto privado voando um Cessna 150 efetuou uma ousada aventura pela Faixa de Testes e Treinamento de Nevada, obtendo visões muito raras das instalações militares mais sombrias dos EUA. 

Ele sobrevoou os arredores de nada menos que as bases aéreas consideradas as mais secretas da América, a Area 51 e o Tonopah Test Range Airport, localizados nas profundezas da enorme Faixa de Teste e Treinamento de Nevada, que cobre uma grande parte do sul de Nevada. 

Embora existam locais distantes nas montanhas, que permitem a vista das instalações altamente seguras, imagens aéreas de proximidade o suficiente para identificar quaisquer detalhes são raras e  de baixìssima qualidade. 

segunda-feira, 6 de abril de 2020

Espionagem, Traição & Covid 19? Alguns fatos sobre Dr. Charles Lieber e China



Por Yam Wanders

Circula nas redes sociais nas semanas recentes, um vídeo sobre a prisão do químico americano Dr. Charles Lieber,  preso em 28 de janeiro nos Estados Unidos, alegadamente após descobrirem que ele criou e vendeu o vírus corona, à China.  

Essa matéria não pretende cair na patética discussão se o vírus foi ou não criado em laboratório na China ou nos EUA, mas sim esclarecer ao pùblico um pouco os fatos investigados pelo FBI e outras autoridades dos EUA,  que levam ao que pode ser um dos maiores casos de espionagem cientìfica de nossos tempos, e que certamente poderá levar a uma futura elucidação de tudo o que ocorreu em Wuhan, no laboratório de pesquisas no qual inicialmente começou  a epidemia do Covid19 e outras suspeitas similares que rondam a maior epidemia dos tempos modernos.

O fato é que o Dr. Charles Lieber, que está livre desde a semana passada, depois de pagar uma fiança de US $ 1 milhão, mas ainda não entrou com um pedido de apelação contra as acusações feitas contra ele pelo Department of Justice/Office of Public Affairs dos EUA.

domingo, 5 de abril de 2020

Explorando o Prague Nuclear Bunker



Por Yam Wanders.

Em tempos de confinamento e de popularização do tema preparação, surge consequentemente toda uma fantasia coletiva sobre permanecer em algum tipo de bunker durante uma crise. Para saciar a curiosidade de muitos, acabo por reencontrar algum material arquivado de alguns dos bunkers que tive a oportunidade de visitar em algumas de minhas viagens.

A Europa é repleta de subterrâneos artificiais, que começam cronologicamente com as famosas catacumbas dos cristãos primitivos até os calabouços de castelos medievais e da renascença, chegado aos mais famosos; os bunkers da era moderna feitos a partir do começo do século XX como preparação para as 1a e 2a Guerras Mundiais, assim como os bunkers para as imaginadas guerras nucleares que poderiam ter acontecido durante a era da guerra fria.