quarta-feira, 8 de abril de 2020

Piloto fotografa Area 51 e Tonopah Test Range Airport próximo ao espaço aéreo restrito

O piloto privado Gabriel Zeifman em seu pequeno Cessna 150 e uma das excelentes imagens da "Area 51". 

Por Redação OD Europe.

Um piloto privado voando um Cessna 150 efetuou uma ousada aventura pela Faixa de Testes e Treinamento de Nevada, obtendo visões muito raras das instalações militares mais sombrias dos EUA. 

Ele sobrevoou os arredores de nada menos que as bases aéreas consideradas as mais secretas da América, a Area 51 e o Tonopah Test Range Airport, localizados nas profundezas da enorme Faixa de Teste e Treinamento de Nevada, que cobre uma grande parte do sul de Nevada. 

Embora existam locais distantes nas montanhas, que permitem a vista das instalações altamente seguras, imagens aéreas de proximidade o suficiente para identificar quaisquer detalhes são raras e  de baixìssima qualidade. 

Independente disso, alguns podem se surpreender ao saber que aviões civis particulares voam legalmente ao longo das fronteiras e até mesmo em algumas das faixas que compõem o NTTR, oferecendo um passeio aéreo único de uma terra que o governo gostaria que você ignorasse a existência. 

Uma dessas aventuras aéreas foi recentemente feita pelo piloto particular Gabriel Zeifman em seu pequeno Cessna 150. Ele trouxe sua câmera junto com ele e os resultados são impressionantes. 
O piloto privado Gabriel Zeifman em autoretrato com seu pequeno Cessna 150.

Voar muito perto e até mesmo em algumas das áreas restritas do NTTR não é algo inédito. Se o tempo estiver bom e as faixas não estiverem em uso (conhecidas como "frias"), o controle de tráfego aéreo poderá permitir uma navegação pela área. 

Um pequeno número de pequenos aeroportos civis margeia o NTTR, e, os aviões não fazer a aproximação  para a longa e curta final sem voar pelo menos muito perto das áreas operacionais restritas, essas que hospedam desde grandes exercícios de guerra aérea como o Red Flag a vários tipos de vôos de testes e desenvolvimento de táticas secretas. Também vale a pena notar que os russos podem se aproximar ainda mais do que qualquer piloto civil pode usando seus satélites.


Depois de avistar as incríveis imagens de Zeifman depois que as publicou no Reddit, o site americano The War Zone conseguiu contactar o aventureiro aviador. Ele descreveu seu voo para o NTTR e o interesse na área para nós como tal:

Há algum tempo que me interesso por todo o espaço aéreo militar e achei que tinha que ir dar uma olhada. A primeira vez que me aventurei no Nellis Ranges estava em um voo de Tonopah para Rachel pela R4807A, onde desci até a beira do lado do 4808A [também conhecido como "The Box"] e obtive boas vistas de Groom do norte . Depois de deixar Rachel, recebi permissão para entrar no R4806W em direção a Henderson e passei a voar no perímetro de The Box e R4808N basicamente para o lago Yucca. Eu só tinha minha câmera do celular na época, então esperei voltar com uma boa câmera. 

Eu tentei com um amigo recentemente, mas isso só deu uma imagem decente porque as condições meteorilògicas de visibilidade estavam abaixo do ideal, então estávamos um pouco mais baixos do que eu preferia, mas conseguimos voar por muito do R4806W. 

No último final de semana, não consegui permissão para voar em nenhuma das áreas restritas; aproveitei a oportunidade para tirar ótimas fotos do TNX [Tonopah Test Range Airport] enquanto contornava o perímetro. Não tenho nenhum tipo de autorização especial nesses espaços aéreos, são trânsitos aleatórios que recebi em outros lugares quando o espaço aéreo está frio (sem vôos ou outras operações militares). 

O avião é apenas um Cessna 150 padrão. Além de ver o lendário Groom Lake, foi muito legal ver as outras partes da escala, incluindo todos os alvos e infraestrutura. 

As duas principais atrações da aviação no NTTR são históricas, para dizer o mínimo. A área 51 realmente não precisa de introdução . Aeronaves fabulosas como os aviões espiões U-2 e SR-71 nasceram lá, assim como aeronaves de teste revolucionárias como Have Blue e Tacit Blue , para não mencionar tipos mais modernos, como os Stealth Black Hawks modificados usados ​​no Bin Ataque carregado , e quem sabe o que mais.

O Tonopah Test Range Airport já abrigou o esquadrão adversário MiG secreto da América , bem como a força do F-117 Nighthawk, enquanto permaneceu envolta em segredo . Nos últimos tempos, foi o lar do drone espião RQ-170 Sentinel e a base continua sendo um grande reservatório para os programas de Exploração de Materiais Estrangeiros (FME, uso de aeronaves e equipamentos extrangeiros) , como abrigar radares de fabricação estrangeira e lançadores de mísseis , usados ​​para testes e fins de treinamento. Ele também ainda abriga os remanescentes da força do F-117 e é o local mais provável para acomodar qualquer nova força clandestina e/ou secreta semi-operacional de aeronaves . 

Portanto, essas são as instalações onde as jóias da coroa da aviação militar são desenvolvidas e mantidas, algumas das quais talvez nunca saibamos que existiam. 

Você pode ver os resultados da excursão aérea Tonopah Test Range Airport e Area 51 do Zeifman nas imagens incrivelmente detalhadas abaixo. Ele até pegou um novo desenvolvimento em "Dreamland" durante sua aventura:

Em outro vôo de Gabriel Zeifman em torno do NTTR, ele fez um passe notavelmente próximo pelas áreas ao sul da Área 51, resultando em fotos impressionantes da base sendo banhadas por uma luz linda. Observe o lago parcialmente inundado, que é uma ocorrência bastante regular, e a pista abandonada absolutamente maciça. 

Então aí está, o Tonopah Test Range Airport e Area 51 como você nunca viu antes. Temos que enfatizar que este não foi um vôo clandestino e/ou sem autorização que violou os regulamentos de tràfego aéreo dos EUA .

 Aviões particulares permanecem sob o olhar atento e a direção do controle de tráfego aéreo enquanto passam pela área. Como essas imagens mostram, quando as condições são adequadas, um piloto particular pode se aproximar dessas instalações famosas sem violar nenhuma regra, colocar alguém em perigo ou causar uma distração imensamente cara para a Força Aérea. 

Se algum piloto idiota desobedecesse ordens do controle de tràfego aéreo ou entrasse no espaço aéreo restrito de forma inadequada e/ou ilegal, eles se arrependeriam muito. 

Com isso em mente, é melhor você sentar e apreciar as incríveis imagens de Gabriel na galeria abaixo:



















Você pode conferir todas as fotos de Gabriel em resolução ainda mais alta neste link aberto no Google Drive:




Matéria traduzida e adaptada do original de Tyler Rogoway para o The Drive/War Zone.

Agradecemos a gentil colaboração!

Link para a matéria original:


Nenhum comentário: