sexta-feira, 29 de março de 2019

Possível problema com receptores GPS dia 6 de abril


Por: Redação OD.
Os navegantes deverão ficar atentos para o chamado “roll over” do número de semanas do sistema de posicionamento GPS, que poderá afetar, a partir de 6 de abril, os receptores não configurados para atenuar tal ocorrência, não tendo sofrido atualizações pelos seus fabricantes.

Centro de Projetos de Navios atinge marca histórica em manutenção preditiva



Por Redação OD.

Entre janeiro de 2018 e janeiro de 2019, o Centro de Projetos de Navios realizou a manutenção preditiva por análise de vibração em 36 meios operativos da Marinha do Brasil, atingindo a quantidade recorde de 1181 equipamentos avaliados.
 

quinta-feira, 28 de março de 2019

CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO EXÉRCITO PROMOVE SIMPÓSIO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL 2019 A CIVIS E MILITARES




 Por: Redação OD.

Brasília (DF) – O Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx) promove, entre os dias 27 e 29 de março, no Forte Caxias, Quartel-General do Exército, o Simpósio de Comunicação Social do Exército 2019. O evento conta com a participação de integrantes do Sistema de Comunicação Social do Exército (SISCOMSEx), integrantes das Forças Armadas, além de profissionais de agências e acadêmicos da área.

28 de março - Dia das Comunicações Navais



Por: Redação OD.

Em 28 de março 1907, o Aviso Ministerial nº 685 criava o Serviço Radiotelegráfico da Marinha (SRM), estabelecendo as primeiras instruções para o Serviço de Telegrafia sem fio da Armada Nacional, e alterando o nome do Posto Rádio da Marinha para Estação Radiotelegráfica da Ilha das Cobras - Estação Central. Pela importância da criação desse serviço para a Marinha do Brasil (MB), em 1º de setembro de 2008, o Estado-Maior da Armada publicou a Portaria nº 178, instituindo o dia 28 de março como Dia das Comunicações Navais e o Vice-Almirante Tácito Reis de Moraes Rego como Patrono, a fim de rememorar os fatos históricos e elencar os principais desafios e conquistas deste setor.

Forças Especiais de Malta libertam navio sequestrado por migrantes no Mediterrâneo

Forças Especiais de Malta no convés do navio El Hiblou. Rene' Rossignaud / AP
Por: Redação OD Europa.

Nessa quarta-feira dia 28, os governos de Malta e de Itália anunciaram que cerca de 120 migrantes sequestraram o navio petroleiro El Hiblu, de bandeira de Palau. Os migrantes  dominaram a tripulação da embarcação depois de terem sido resgatados pela mesma no mar Mediterrâneo e tentarem forçar  a tripulação a levá-los para a Europa.

Militar da Marinha do Brasil ganha prêmio das Nações Unidas



Por: Yam Wanders.

Uma militar da Marinha do Brasil servindo na República Centro-Africana foi selecionada para receber o Prêmio de Advogada do Ano das Nações Unidas para o Gênero Militar. A  Capitã de Corveta Márcia Andrade Braga, que trabalha na Missão das Nações Unidas para a Estabilização Multidimensional Integrada da República Centro Africana , MINUSCA, receberá o prêmio do Secretário Geral da ONU, António Gutierres, durante a Reunião Ministerial de Manutenção de Paz de 2019 , que serà realizada na sede da ONU em Nova  York nessa sexta-feira, 29 de março de 2019.

quarta-feira, 27 de março de 2019

55% dos franceses querem um Presidente Militar devido ao terrorismo

Imagem via le Point France.

Por: Yam Wanders.

A incrível constatação da pesquisa que foi realizada em fevereiro de 2019 e somente agora divulgada acaba de causar um grande impacto moral e social na França e em toda a Europa nessa quarta feira, e, o mais incrível é que a pesquisa não foi efetuada por algum partido politico de direita, não foi feita por ONG`s consideradas "nacionalistas" ou por institutos de pesquisa estrangeiros, mas sim pela empresa de pesquisas "ODOXA", que é ligada a revista semanal "LePoint", um dos poucos que ainda goza de credibilidade e pratica a imparcialidade politica em suas publicações na França.

segunda-feira, 25 de março de 2019

Israel inicia resposta militar contra alvos do Hamas em Gaza

Imagem via IDF/HAARETZ.

Por: Redação OD Europa.

As Forças de Defesa de Israel iniciaram nesta segunda-feira (25) uma série de ataques contra alvos do grupo terrorista Hamas na Faixa de Gaza.
A operação militar é uma resposta ao lançamento de um foguete pelo grupo terrorista Hamas, que destruiu uma casa e deixou sete feridos numa área próxima à Tel Aviv.

O "ESPIRITO DE ESPECIALISTA DA AERONÁUTICA"

 Suboficial Robertson, estava cumprindo mais uma  manutenção de última hora juntamente com outro praças, que certamente não foi a primeira e nem seria a última, para garantir a qualidade do equipamento da aeronave T-27 Tucano para a missão do dia seguinte. 

Por: Yam Wanders.

Hoje dia 25 de março comemoramos essa data significativa para os profissionais do corpo de praças da Força Aérea Brasileira que trabalham em diversas atividades que fazem a nossa aviação militar voar cada vez melhor e com mais eficiência e segurança no Brasil e fora dele. São eles os "Especialistas de Aeronáutica", os Sargentos e Suboficiais que são oriundos da EEAR, a Escola de Especialistas da Aeronáutica da Força Aérea Brasileira.

Presidente Trump assina nessa segunda decreto de reconhecimento da soberania de Israel sobre as Colinas de Golã



Por: Redação OD Europa.

O presidente americano Donald Trump assinará um decreto reconhecendo a soberania israelense sobre as Colinas de Golã durante uma reunião na segunda-feira (24) com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu em Washington, anunciou o governo de Israel.

domingo, 24 de março de 2019

Operação de resgate do navio "Viking Sky" é considerada a maior do século XXI



Por: Redação OD Europa.

O navio “Viking Sky” da empresa Viking Ocean Cruises – uma linha de cruzeiros que oferece cruzeiros fluviais e oceânicos, com sede em Basileia, na Suíça – teve uma falha mecânica em situação de condições meteorológicas especialmente adversas, muito perto da linha de costa da Noruega nesse 

Mergulhadores Militares efetuam ação ambiental voluntária em Santa Catarina

Imagem via WorkSub Escola de Mergulho.

Por: Redação OD.

A ação que foi realizada por um grupo de mergulhadores militares ocorreu no Dia Mundial da Água, celebrado  na sexta-feira, dia 22 de março, em São Francisco do Sul- SC, coordenada pela Work Sub Escola de Mergulho, Hub Schools, PINO Mergulho e Brigada Parananense de Veiculos Militares Antigos, esta que realizou o transporte dos mergulhadores para o local, junto a Secretaria Municipal de Meio Ambiente a quam estas organizaram a Frente de Combate ao Lixo no Mar, cuja abertura ocorreu no Terminal Turístico Naval.