domingo, 24 de março de 2019

Mergulhadores Militares efetuam ação ambiental voluntária em Santa Catarina

Imagem via WorkSub Escola de Mergulho.

Por: Redação OD.

A ação que foi realizada por um grupo de mergulhadores militares ocorreu no Dia Mundial da Água, celebrado  na sexta-feira, dia 22 de março, em São Francisco do Sul- SC, coordenada pela Work Sub Escola de Mergulho, Hub Schools, PINO Mergulho e Brigada Parananense de Veiculos Militares Antigos, esta que realizou o transporte dos mergulhadores para o local, junto a Secretaria Municipal de Meio Ambiente a quam estas organizaram a Frente de Combate ao Lixo no Mar, cuja abertura ocorreu no Terminal Turístico Naval.




A iniciativa fez parte do Plano de Ação do município na campanha Mares Limpos da ONU Meio Ambiente, compromisso firmado em outubro de 2018.
A Work Sub Escola de Mergulho sob a coordenação de Helbert Cristiano de Lima, Instrutor de Megulho * *  * CBPDS/CMAS , militar do Exercito Brasileiro, reuniu mergulhadores de vários seguimentos (militares do exército, policiais militares, bombeiros de varias cidades) para contribuírem numa ação tão nobre. 


Ressaltando os Bombeiros de Campo Belo do Sul e Joinville, corporação de Bombeiros Voluntários mais antiga do pais. Dessa ação foi informado à Confederação Brasileira de Pesca e Desportos Subaquáticos, no Rio de Janeiro, que reportará a Confederação Mundial de Atividades Subaquáticas. Órgão também ligado a ONU, UNESCO, COI e demais entidades mundiais ligadas ao mergulho em todas as  suas vertentes e a defesa do Meio Ambiente de forma geral. 


Exaltando que São Francisco do Sul, e cidades vizinhas ligadas pela Baia da Babitonga entram de forma relevante nas atividades ligadas ao mergulho no âmbito nacional e internacional. Provando nossa união em um objetivo relevante, coaduna as ultimas frases da carta aos mergulhadores de Costeau, " SOMOS MAIS QUE IRMÃOS, SOMOS MERGULHADORES"



Helbert Cristiano de Lima 
Instrutor de Mergulho - CBPDS/CMAS 
Diretor da Região Sul
Confederação Brasileira de Pesca e Desportos Subaquáticos

Saiba mais sobre a Brigada Paranaense de Viaturas Militares Antigas
http://www.bpvma.com.br/main.html

Saiba Mais sobre o dia mundial da àgua:


Galeria de imagens:


































Nenhum comentário: