sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Bastidores do treinamento da Esquadrilha da Fumaça


Por: Redação OD

Registro feito durante o treinamento da Esquadrilha da Fumaça. Confira, de um jeito diferente, o espetáculo protagonizado pelos pilotos do Esquadrão de Demonstração Aérea. Saiba o que acontece dentro das aeronaves e qual é a sensação de estar abordo de uma aeronave A-29 Super Tucano na hora da apresentação de um desfile aéreo.

Fonte: FABTV

Destaques da Semana do Exército Brasileiro de 17 a 21 de setembro de 2018


‘Sinal importante’ é detectado em área de buscas de submarino argentino, diz ministro da Defesa

Submarino militar argentino ARA San Juan é visto deixando o porto de Buenos Aires, em foto de 2017 — Foto: Armada Argentina/Handout via Reuters
Por: Redação OD

Um "sinal importante" foi detectado na área onde estão concentradas as buscas pelo submarino argentino ARA San Juan, que desapareceu em 15 de novembro de 2017. O sinal foi detectado nas últimas horas pela empresa norte-americana Ocean Infinity, contratada pelo governo argentino no mês passado. "Surpreendente que não tenhamos visto antes, encontramos um sinal importante", disse o ministro da Defesa argentino, Oscar Aguad, em uma entrevista coletiva nesta sexta-feira (21). "Tomara que seja o submarino. Mas são contatos, tivemos vários já com o Ocean Infinity, e até agora não conseguimos encontrar o submarino. Mas seguimos com boas expectativas", acrescentou. 

Chamada geral para o 'Corridão do Cazuca"




Por: Redação OD.

Um grande grupo de militares da reserva e veteranos das três Forças Armadas e Forças Auxiliares, com notada participação de muitos ex-integrantes de Forças de Commandos e Forças Especias estão organizando um evento que promete fazer o chão do Rio de Janeiro tremer no dia 23 de setembro (domingo) às 07:00h da manhã desde o Leme até o Forte de Copacabana.
Não se tratará de uma competição e sim um “corridão em equipe” no qual o espírito de corpo prevalecerá!