sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Chamada geral para o 'Corridão do Cazuca"




Por: Redação OD.

Um grande grupo de militares da reserva e veteranos das três Forças Armadas e Forças Auxiliares, com notada participação de muitos ex-integrantes de Forças de Commandos e Forças Especias estão organizando um evento que promete fazer o chão do Rio de Janeiro tremer no dia 23 de setembro (domingo) às 07:00h da manhã desde o Leme até o Forte de Copacabana.
Não se tratará de uma competição e sim um “corridão em equipe” no qual o espírito de corpo prevalecerá! 


 
O evento tem por objetivo reunir en torno de pelo menos mil militares da reserva, veteranos e civis interessados em prestar uma séria homenagem aos militares que tombaram em serviço na guerra contra a narcoguerrilha no Rio de Janeiro, em especial ao Sargento “Cazuca”, ao qual o evento tem por nome oficial como “Corridão do Cazuca”, e, transformar o dia 23 de setembro como uma data nacional em honra aos militares mortos em ação na guerra contra a criminalidade em todo o Brasil.
A ação do evento  será correr no padrão bloco unido, em uma corrida rústica, vestidos ao padrão militar de calça operacional e boots (coturnos) e sem camiseta.

Imagem ilustrativa de um corridão de busto nú organizado pela Brigada Paraquedista no Rio de Janeiro. Foto via Brigada Paraquedista/Exército Brasileiro.

Outra parte importante é o engajamento ao evento por eventuais apoiadores que possam ceder banheiros químicos para a realização da prova! Pelo fato da corrida possuir crianças, mulheres e idosos que certamente compareçerão para prestigiar o evento, é necessária a instalação  de banheiros, pelo menos 10 seria inicialmente um número adequadol! Caso algum dos senhores(as) possuam contatos com empresários ou sejam donos de empresas que fornecem esse tipo de material  a organização pede gentilmente caso possível, o emprestimo gentil dos banheiros químicos para a realização da prova!

Os organizadores ressaltam; Absolutamente nada está sendo financiando pela prefeitura ou governo estadual, estamos fazendo tudo no amor e na colaboração da união de militares das 3 forças... Todo o material necessário para a prova tais como; os certificados, botons, kits de hidratação e ambulâncias foram oriundos de vaquinhas e empréstimos de empresários que se identificaram com a causa! 
Então dessa maneira, pedimos de maneira extremamente necessária, caso você possa colaborar entre em contato com o número abaixo:

Edmar - (021) 97583-3056.

REGRA DA CORRIDA (INCLUSIVE AOS CIVIS): A execução da prova será realizada de calça e coturno, com a parte superior do corpo exposta!

DISTÂNCIA DO PERCURSO: 6 KM

Saída: Forte Duque de Caxias - Leme
Chegada: Forte de Copacabana - Copacabana

O EVENTO É TOTALMENTE GRATUITO, E LIVRE PARA TODOS!

Serão distribuídos certificados de participação e botons além de kits de hidratação!

PARA MAIS INFORMAÇÕES: 

Página para efetuar a inscrição: 



Contato principal por telefone:

Sr. EDMAR - (021) 97583-3056

Observação Importante

A Orbis Defense não faz parte da organização do evento, sendo nosso papel apenas em divulgar o mesmo de forma gentil como ação de solidariedade e apoio moral aos colegas e amigos militares e ex-militares que o organizam bem como a causa da valorização do pessoal militar brasileiro e de nações amigas.



Nenhum comentário: