domingo, 6 de junho de 2021

Oficial Commando Paraquedista alerta para uma "guerra civil preventiva" na França


Imagem ilustrativa.


Por Gallia Daily com adaptação redação Orbis Defense Europe.

Nos debates polêmicos dos fóruns militares nas últimas semanas, um oficial commando paraquedista (que se identifica apenas como oficial superior, provavelmente um coronel) divulgou mensagens no canal do Telegram do informativo "Gallia Daily" para alertar sobre a condução de uma "guerra civil preventiva" na França imediatamente. 

Após cuidadosa consideração, optamos por retransmitir o texto da entrevista na íntegra, levando em consideração as reações que ele despertaria em toda a sociedade francesa, européia e com a opinião pública internacional... 

Levada muito a sério pelo comando do Estado Maior das Forças Armadas da França, esta entrevista radical merece ser lida com calma, para medir a distância entre a percepção de realidade "parisiense" (dominante na mídia subsidiada) da realidade e a "percepção operacional militar". 

Este texto vai merecer mais autenticações, mas atesta um estado de espírito a ser conhecido e não negligenciado em certos "segmentos" do meio militar e civil da França e da Europa.