sábado, 11 de agosto de 2018

Exército Brasileiro promove concurso de Saltos em alusão aos 153 Anos da Resistência de São Borja


Por: Redação OD

Aconteceu entre os dias 3, 4 e 5 de agosto, no Centro Hípico João Manoel, o Concurso de Saltos Noturno “153 Anos da Resistência de São Borja", evento este realizado pelo 2.º Regimento de Cavalaria Mecanizado (2º RC Mec) realizou, e que foi valido pela 5.ª Etapa da Liga Hípica da Fronteira Oeste, 5.ª Etapa da Taça Menna Barreto de Hipismo e pela 5.ª Etapa do Campeonato de Saltos do Comando Militar do Sul (CMS). O concurso contou com a participação de cavaleiros e amazonas de São Borja, Itaqui, Santiago, Alegrete, Santa Maria, São Luiz Gonzaga, Uruguaiana, Santana do Livramento, Quaraí e Porto Alegre, totalizando 140 conjuntos.

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

US Navy detecta fissuras em lançadores de mísseis balísticos dos novos submarinos da classe Columbia

Arte do futuro submarino de mísseis balísticos classe Columbia, que será o líder da próxima geração de submarinos de mísseis nucleares. (Marinha)

Por: Redação OD

O programa  de submarinos da classe Columbia, orçado em torno de US$122,3 bilhões (R$ 458 bilhões), teve um começo pouco atribulado, após terem sido identificados defeitos de soldagem em vários de seus tubos de lançamento, segundo noticiou o site Defense News. No total, foram examinados 12 tubos fabricados pela empresa BWXT, e sete deles foram devolvidos ao fabricante principal, a empresa General Dynamics Electric Boat, enquanto outros cinco ainda estão em construção. A Marinha e a empresa General Dynamics abriram uma investigação para apurar-se o que de fato ocorreu, segundo relato do porta-voz do Comando Naval Sea Systems, Bill Couch.

Incidente entre Militares do Exército Brasileiro e suspeitos na Comunidade da Vila Vintém


Por: Redação OD

Por volta das 20h30min, do dia 7 de agosto, terça-feira, durante patrulhamento de rotina das Forças Armadas na Comunidade da Vila Vintém, militares integrantes da patrulha receberam disparos de arma de fogo. Os militares responderam à injusta agressão e houve confronto. Em consequência, um dos indivíduos que realizaram os disparos fora ferido, tendo sido socorrido e evacuado para o Hospital Albert Schwitzer, indo posteriormente à óbito. Os demais criminosos evadiram-se do local. Foram apreendidos um fuzil calibre 7,62mm equipado com luneta de pontaria e um carregador de pistola com várias munições. Será instaurado um Inquérito Policial Militar para esclarecer as circunstâncias e a dinâmica dos fatos ocorridos.

Nota emitida pelo Gabinete da Intervenção Federal (GIF)



Turquia acerta a venda de 30 helicópteros T129 ATAK ao Paquistão


Uma equipe da Turkish Aerospace Industries Inc. (TUSAS / TAI) trabalha em um helicóptero T129 ATAK em Ancara, foto: Agência Aytac Unal / Anadolu
Por: Redação OD

Os governos da Turquia e do Paquistão assinaram nesta última sexta-feira dia 03, um acordo para a venda de 30 helicópteros modelo T129 ATAK, para a Indústria da Defesa (SSM) do Paquistão, segundo informou a imprensa local. “As negociações de contratos sobre helicópteros T129 ATAK entre a Turkish Aerospace Industries [TAI] e o Ministério da Defesa da Produção paquistanês foram finalizadas”, disse o subsecretario em um comunicado. Esta é a maior vanda ao exterior na história da indústria de defesa Turca, disse o comunicado, no acordo a TAI também acertou o fornecimento de peças sobressalentes, treinamento e munição.

1º Btl DQBRN presta cooperação de instrução ao Curso de Formação de Sargentos do 10.º BIL e 4.º GAC L


Por: Redação OD

No período de 31 de julho a 2 de agosto, o 1º Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (1º Btl DQBRN), atendeu a um pedido de cooperação de instrução (PCI) solicitado pelo 10º Batalhão de Infantaria Leve (10º BIL) e pelo 4º Grupo de Artilharia de Campanha Leve (4º GAC L), que tinha como objetivo complementar a instrução do período básico do Curso de Formação de Sargentos (CFS), conduzido por aquelas Organizações Militares.

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Apesar da tensão com os EUA, Irã realiza manobras militares no Golfo Pérsico



Por: Redação OD

O Corpo dos Guardiães da Revolução do Irã confirmou neste domingo que realizou manobras militares esta semana no Golfo Pérsico para enfrentar "possíveis ações dos inimigos", em meio à crescente tensão com os Estados Unidos. O porta-voz dos Guardiães, Ramezan Sharif, citado pela agência oficial "Irna", afirmou que os exercícios navais se desenvolveram com "sucesso". Sharif insistiu "na necessidade de manter e melhorar a preparação (das suas unidades) para a defesa das vias navegáveis internacionais do Golfo Pérsico e no Estreito de Ormuz, para enfrentar as ameaças e possíveis ações dos inimigos". As autoridades iranianas, incluindo o presidente moderado, Hassan Rohani, ameaçaram fechar o estratégico Estreito de Ormuz, passagem entre Irã e Omã pelo qual circula aproximadamente 20% do petróleo do mundo, em resposta às sanções dos EUA.

*Com informações da agência de notícia EFE

domingo, 5 de agosto de 2018

Acidente com Trimotor Junkers JU-52, de 1939, deixa 20 passageiros mortos nos alpes Suiços


Por: Redação OD

Um avião militar Junkers JU-52, pertencente a um colecionador suíço, sofreu um acidente no sábado (4) nos Alpes suíços deixando 20 passageiros mortos, segundo informou a polícia do cantão de Grisons neste domingo (5). O avião, um trimotor Junkers matrícula HB-HOT, construído em 1939 na Alemanha, pertencia à empresa JU-Air, criada em 1982 por um grupo de amigos da Força Aérea. No momento do acidente, o avião tinha todos os assentos ocupados: 17 para passageiros e três para membros da tripulação. A bordo viajavam 11 homens e nove mulheres, incluindo um casal austríaco e seu filho, informou a polícia.