sábado, 14 de agosto de 2021

Olhar além da colina...

 

Na foto; cerimônia de troca da Bandeira em Brasília. Foto via Exército Brasileiro.

Por Lopes de Albuquerque

O mundo vem sofrendo mudanças em velocidade estonteante  face ao que sempre estivemos acostumados, cenários não são mais estáticos. Em constante mutação, gerando novas realidades, resultante dos choques de interesse de forças titânicas. Ideologias são apenas um verniz sobre material de péssima qualidade que amalgamam os citados interesses. 

Nesse  movimento contínuo de mudanças os analistas necessariamente devem abandonar a ortodoxia acadêmica, para que obtenham êxito em oferecer tempestivamente soluções para problemas e ameaças que surgem  e se transformam em profusão. 

Desfile dos Fuzileiros Navais em Brasília foi destaque nas principais mídias do mundo



Por Yam Wanders.

Essa matéria até poderia ter outro título, tal como; "Falem bem ou falem mal, mas falem do Fuzileiro Naval..." Mas em tempos de uma relativa deficiência nas interpretações de frases e textos, uma sutileza dessas seria de difícil entendimento para muitos...

A realidade é que o desfile dos Fuzileiros Navais em passagem por Brasília à caminho do campo de Formosa - GO, e com o aproveitamento da oportunidade para a entrega do convite de participação ao Exelentíssimo Senhor Presidente da República Jair Bolsonaro (que também é chefe supremo das Forças Armadas) serviu para chamar muito a atenção da população de bem que vibra positivamente com as ações de nossos militares.

De outro lado, tivemos também uma grande reação, daqueles que procuram de forma muito negativa relativizar tudo o que acontece no Brasil, e principalmente tentam denegrir o trabalho de nossas Forças Armadas e de quem trabalha para que essas possam bem desempenhar seu papel em nossa nação para o proveito do povo brasileiro, seja em ações sociais em tempo de paz ou em seus treinamentos para a guerra que jamais desejamos.