quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Liderança em operações de combate em grande escala

Membros da Companhia B, 1º Batalhão, 1º Regimento do Corpo de Fuzileiros Navais, atacam um alvo durante um exercício de fogo real na Austrália, 10 de agosto de 2016. O exercício Koolendong é um exercício anfíbio de fogo real projetado para aumentar a interoperabilidade do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA e da Força de Defesa Australiana. (Foto: Sgt. Sarah Anderson, US Marine Corps).

Por Major Jeremy Smith, Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA (USMC)

É o ano de 2025. A Rússia está pressionando um país da Europa Oriental a se reintegrar à pátria soviética. À medida que as tensões aumentam, a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) solicita que os Estados Unidos enviem um Corpo do Exército e uma força expedicionária do Corpo de Fuzileiros Navais para se juntar à recém-formada coalizão no Comando dos EUA na Europa. para enviar a mensagem de que não tolerará mais intimidação ou agressão da Rússia. Os Estados Unidos acabam de entrar em um conflito em grande escala.

Nos últimos 25 anos, os Estados Unidos investiram todos os gastos com defesa em operações de contraterrorismo e contra-insurgência em todo o mundo, com foco no Comando Central dos EUA, no Comando dos EUA na África e no Comando dos EUA nos Estados Unidos. Pacífica. Embora esse deslocamento para a Europa Oriental tenha sido uma surpresa, extensos recursos de logística e comunicação permitiram aos Estados Unidos distribuir tropas para o exterior rapidamente, sem interferência externa. Depois que a força-tarefa combinada e combinada entrou na "fase de dominação" das operações, os comandantes da divisão e da brigada confiaram fortemente na única experiência de combate que tinham: operações de contingência limitada no Iraque e no Afeganistão. Eles estavam preparados para liderar em Operações de Combate em Grande Escala (LSCO)?

terça-feira, 18 de agosto de 2020

Fuzileiro Naval da Marinha do Brasil é premiado melhor instrutor do ano no WHINSEC nos EUA

O Capitão de Corveta do Corpo de Fuzileiros Navais do Brasil (equivalente a Major) Adelton Ferreira Dias, (2018-2020) Escola de Liderança e Tática (SLT), Chefe da Divisão de Tática, foi nomeado Instrutor do Ano do TRADOC, na categoria Oficial. Foto via U.S. Army/WHINSEC.

Por: redação OD Europe.

Ex-instrutor de nação parceira do Western Hemisphere Institute for Security Cooperation ( WHINSEC), O Capitão de Corveta do Corpo de Fuzileiros Navais do Brasil (equivalente a Major) Adelton Ferreira Dias, (2018-2020) Escola de Liderança e Tática (SLT), Chefe da Divisão de Tática, foi nomeado Instrutor do Ano do TRADOC, na categoria Oficial. Pela quarta vez, nos últimos cinco anos, um instrutor WHINSEC foi reconhecido por suas qualidades excepcionais.

De um pool disponível de aproximadamente 10.000 instrutores, 68 candidatos foram avaliados por 17 juízes de 14 escolas e da Universidade do Exército para uma das sete categorias que comprometem a competição do TRADOC.

RIMPAC 2020; O maior exercício internacional de guerra no mar do mundo

Os navios da U.S. Navy se reúnem para formar a frota multinacional de um grupo na costa do Havaí durante o exercício Rim of Pacific (RIMPAC) em 26 de julho de 2018. O maior exercício marítimo internacional do mundo, o RIMPAC oferece uma oportunidade única de treinamento ao mesmo tempo em que promove e sustenta relacionamentos cooperativos entre os participantes essenciais para garantir a segurança das rotas marítimas e dos oceanos do mundo. Imagem ilustrativa (Foto da Marinha dos EUA por Especialista em Comunicação de Massa 3ª Classe Dylan M. Kinee).

Por: Yam Wanders.

Organizado pelo "Commander U.S. Pacific Fleet" (Comando da Frota do Pacífico dos EUA) da U.S. Navy, este exercício marítimo bienal será um evento apenas no mar, tendo em vista as preocupações do COVID-19. O tema do RIMPAC 2020 é “Capaz, Adaptável, Parceiros”.  O mega exercício está programado para acontecer de 17 a 31 de agosto, no águas ao redor das ilhas havaianas.

A atuação exclusivamente marítima para o RIMPAC 2020 foi desenvolvida para garantir a segurança de todas as forças militares participantes, minimizando os contingentes baseados em terra. O comandante da Frota do Pacífico dos EUA elaborou o plano RIMPAC modificado como uma forma de conduzir um exercício significativo com valor máximo de treinamento e risco mínimo para a força, aliados e parceiros, e para o povo do Havaí.

O maior exercício marítimo internacional do mundo, o RIMPAC é projetado para promover e manter relacionamentos cooperativos, essenciais para garantir a segurança das rotas marítimas e de apoio a uma região Indo-Pacífico livre e aberta.  

domingo, 16 de agosto de 2020

Como o trauma de um veterano SEAL da U.S. Navy impulsionou seu instinto de sobrevivência

O SEAL veterano Mike Day e sua K9 Malinois, Herja. Foto de Joshua Skovlund / Coffee or Die.

Por: Joshua Skovlund.

Em 6 de abril de 2007, Mike Day foi o líder de um ataque contra uma célula da Al Qaeda que estava atacando as tropas americanas na província de Anbar, no Iraque. Quando Mike Day arombou a porta, uma rajada de tiros atingiu seu rifle, tirando-o de suas mãos. Ele imediatamente mudou para sua pistola e matou um insurgente quando ele mesmo caiu no chão ao lado do terrorista morto.

Operações Anfíbias conjuntas: levando os Boinas Verdes para a praia

Operadores "Boinas Verdes" do U.S. Army efetuando treinamento idêntico aos dos SEALs da U.S. Navy. Photo by Senior Chief Mass Communication Specialist Jayme Pastoric.
Por: redação OD Europe.

 A Equipe de Mergulho de Combate Nível Um do 2º Batalhão do 10º Grupo de Forças Especiais (Aerotransportado) atingiu a costa oeste para treinamento marítimo avançado, com foco em elementos não tradicionalmente encontrados na escola. O treinamento demonstra as capacidades das Forças Especiais do Exército dos EUA em guerra não convencional no domínio marítimo.

USMC-EABO - Expeditionary Advanced Base Operations

Os fuzileiros navais dos EUA comandam o centro de comando de apoio de fogo e processam a inteligência coletada do pequeno drone de vigilância aérea não tripulado Raven RQ-11B como parte do treinamento de força sobre força na Área de Treinamento de Mount Bundey, Território do Norte, Austrália, 20 de julho. Foto do US Marine Corps pelo Cpl. Harrison Rakhshani.

Por: redação OD Europe.

Recentemente, aconteceram muitas discussões sobre a decisão do USMC (Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA) de desmobilizar seus tanques Abrams e otimizar suas unidades para operações futuras em um perfil mais leve e àgil.

A decisão foi baseada em uma estratégia que exigirá que o Corpo seja rápido, móvel e organizado para conduzir operações anfíbias com mais rapidez e eficiência. Essas operações serão necessárias para estabelecer rapidamente pontos fortes que negam aos inimigos em potencial a liberdade de operar forças navais e aéreas dentro de uma área pré-determinada. Este conceito também apóia o enraizamento de um novo conceito operacional marítimo.