quinta-feira, 8 de março de 2018

Objetivo das ações de intervenção é 'trazer todo o Estado para dentro da comunidade' , revelou General Braga Netto


Por: Redação OD
O General de Exército Braga Netto, responsável pela intervenção da Segurança do Rio, afirmou que o objetivo das ações da Exército nas comunidades não é apenas garantir a segurança e combater criminosos, mas levar os serviços do estado para os moradores: Nós estamos na comunidade de Vila Kennedy, Vila Aliança e Coreia, exatamente trabalhando como a primeira ação de intervenção em que nós vamos trazer todo o estado para dentro da comunidade. E quando eu falo em estado, não é apenas a parte policial, mas o restante dos serviços que o estado e o município tem que prestar - afirmou em entrevista. Ainda de acordo com o general, as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) do Rio vão continuar funcionando, mas elas serão reestruturadas:

terça-feira, 6 de março de 2018

Porta-aviões afundado na 2a Guerra Mundial é encontrado no Pacífico. (com vídeo)

O USS Lexington em seu momento de agonia final após o ataque da Aviação Imperial Japonesa na batalha do "Mar de Coral"(Maio de 1942). Imagem de autor desconhecido via arquivos da U.S. Navy.
Por: Redação OD

O Porta-Aviões USS Lexington da U.S. Navy, que tomou parte em muitas das batalhas mais importantes do teatro do Oceano Pacífico na 2a Guerra Mundial, foi encontrado dia 04 de março desse ano pela equipe de exploradores/pesquisadores lideradas pelo empresário americano Paul G. Allen à bordo do navio de pesquisas R/V "Petrel". A Marinha americana confirmou que o navio foi achado por uma equipe de buscas liderada pelo bilionário Paul Allen, cofundador da Microsoft. Um vídeo divulgado nas redes do empreendedor e filantropo mostra a carcaça do porta-aviões e de aeronaves que a embarcação carregava. 

segunda-feira, 5 de março de 2018

Centro de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica da Marinha do Brasil recebe alunos do CAAML


Por: Redação OD
O Centro de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica da Marinha do Brasil (CDefNBQR-MB) recebeu, no dia 5 de fevereiro, a visita dos alunos da Turma I do Curso Especial de Defesa NBQR (C-ESP-DefNBQR), do Centro de Adestramento Almirante Marques de Leão (CAAML). O C-ESP-DefNBQR tem como propósito habilitar oficiais e praças da Marinha do Brasil, das demais Forças Armadas e Auxiliares brasileiras para o exercício das funções relacionadas à Defesa NBQR, atendendo, assim, às demandas da Marinha do Brasil (MB). São elas:

Comandante da Marinha defende a continuidade de um militar no Ministério da Defesa

Por: Redação OD
O comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, defende que o governo deixe o Ministério da Defesa sob chefia de um militar. Na última semana, após nomear o general Silva e Luna como ministro interino, Temer afirmou que, em breve, recolocará um civil no posto. Desde sua criação em 1999, o ministério era comandado por civis. "Um militar, como qualquer outro profissional escolhido pelo presidente da República, pode sim chefiar o Ministério da Defesa. Anteriormente, profissionais de outras carreiras de Estado já exerceram esse cargo, e não há qualquer razão para que um militar não possa exercê-lo. 

Japão segue firme na ideia de converter seu porta-helicópteros Izumo em um porta-aviões para operar o F-35B


Por: Redação OD
O Ministro da Defesa Japonês, Itsunori Onodera revelou, a jornalistas durante coletiva que o governo estuda formas de extrair ao máximo o potencial do seu porta-helicópteros Izumo, transformando-o em um num porta-aviões com a capacidade de poder operar os novos caças F-35B, que irão compor breve as Forças de Autodefesa do país. As Forças Marítimas de Autodefesa do Japão seguem analisando se é possível usar as atuais capacidades do Izumo para o transporte dos caças ou seja, se será preciso modificar a embarcação.O primeiro-ministro japonês Shinzo Abe apoia a medida e diz que as análises são um processo óbvio e necessário.