sábado, 29 de setembro de 2018

Forças Francesas no Mali efetuam grande ofensiva contra terroristas islâmicos

Imagem não oficial, do que seria o lançamento de tropas do 2eme REP da Legião Estrangeira realizado na região de Manaka, aonde ocorre desde o dia 27 uma grande ofensiva contra o Estado Islâmico do Grande Sahaara e outros que infestam a região de fronteira entre o mali e Níger. Imagem via AFP.
 Por: Redação OD.

As Forças Armadas Francesas no âmbito da Operação Barkhane lançaram uma operação aerotransportada com 120 Paraquedistas do 2o REP da Legião Estrangeira nesse dia 27, e, essa operação está culminando neste sábado 29/09 em uma grande ofensiva contra a ação de diversos grupos de terroristas islâmicos na região de Menaká, área do Mali próxima a fronteira com o Níger, terroristas estes que  promoveram massacres contra civis Tuaregs (tribos nômades do norte da Africa) e ofereceram forte resistência até mesmo contra grupos de Forças Especiais francesas operando na região.


segunda-feira, 24 de setembro de 2018

"Corridão do Cazuca" faz o chão tremer no Rio de Janeiro



Imagens via organização "Corridão do Cazuca".

Por: Redação OD.

Nessa manhã de  domingo dia 23 aconteceu no Rio de Janeiro um evento ímpar, em homenagem à todos os  militares das Forças Armadas e Policiais Militares que tombaram no combate a criminalidade e na guerra contra a narco-guerrilha no Rio de Janeiro, evento esse batizado de "Corridão do Cazuca", inicialmente em homenagem ao segundo sargento do Exército Brasileiro, Bruno Albuquerque Cazuca, de 35 anos, cuja mulher estava grávida do terceiro filho do casal, e que foi baleado e morto  durante um arrastão em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. Cercado, por aproximadamente 10 marginais, o Sargento Cazuca, lutou como os fortes para defender sua família e morreu como Comandos, em combate, digno e honrado.