terça-feira, 4 de setembro de 2018

Treinamento de Emergências - Família Esquilo



Por: Redação OD

Além da capacitação inicial, o treinamento periódico do piloto melhora a proficiência e eleva a consciência situacional, o que pode ser decisivo em um momento que ele precisa lidar com algo inesperado. O treinamento real na aeronave, principalmente em altas rotações, é muito importante! O resultado óbvio: mais segurança.

Linha de Frente - General Ubiratan


Companhia de Apoio ao Desembarque realiza adestramento no CADIM com a Embarcação de Desembarque de Carga Geral Marambaia

Militares da Companhia de Apoio ao Desembarque realizam
desembarque de material na abicagem da EDCG Marambaia

Por: Redação OD

No dia 29 de agosto, a Companhia de Apoio ao Desembarque (CiaApDbq) e a Embarcação de Desembarque de Carga Geral Marambaia (EDCG Marambaia) realizaram adestramento de embarque e desembarque por superfície na praia do Centro de Avaliação da Ilha da Marambaia (CADIM). O adestramento, chamado “Adest Embarque”, teve como objetivo a integração de Unidades preparadas para as tarefas de desembarque de meios e tropas em uma Praia de Desembarque (PDbq).

Vídeo da Embraer mostra aeronave E195-E2 realizando testes em pista molhada


Por: Anderson Gabino

Na última quinta dia 30, a Embraer realizou testes com a aeronave E195-E2 em pista molhada. As imagens da atuação e  reação da aeronave sob tais condições, foram divulgadas pela empresa. O modelo, produzido na fábrica em São José dos Campos, tem previsão de que seja certificado em 2019. O teste em pista molhada, faz-se necessário para que a empresa obtenha a certificação, documento que comprova que uma aeronave atende aos requisitos de segurança. No Brasil, a responsável por essa avaliação é a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O Teste resumi-se em à aeronave passar pelo treco de pista molhada, com motores em velocidades diferentes. Segundo a Embraer, os resultados do teste foram satisfatórios. A empresa avaliou que os motores e o APU - uma turbina auxiliar - não ingeriram quantidades perigosas de água ou de lama durante todas as etapas do teste.

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Portões abertos da Força Aérea Brasileira reúne apaixonados pela Aviação em Brasília

PANAMAX 2018: ENTRENAMIENTO MILITAR

Embraer realiza entrega à Marinha do Brasil do quarto AF-1 modernizado

Recebimento do AF-1B N-1008 na Embraer
Por: Redação OD

No dia 23 de agosto, Dia da Aviação Naval, foi finalizada a fase de aceitação da aeronave modernizada AF-1B N-1008, encerrando mais uma etapa do contrato de modernização dos AF-1B/C. Em 29 de agosto, a aeronave foi transferida ao setor operativo, aumentando a capacidade de inteligência e defesa aérea da Força Naval e possibilitando a demonstração de incremento da Base Industrial de Defesa, por meio da empresa Embraer Defesa e Segurança.

domingo, 2 de setembro de 2018

Lockheed Martin estaria elaborando 'um híbrido' dos caças F-35 e F-22


Por: Redação OD

De acordo com o  site Defense One, a empresa Lockheed Martin fez uma proposta a USAF (Força Aérea dos EUA) de criar-se uma nova versão do caça multifuncional de 5ª geração F-22 Raptor, onde fora apresentado aos militares uma "versão hibrida" com caraterísticas combinadas dos caças F-22 e F-35. Esta “nova” aeronave seria baseada no F-22 Raptor, mas traria a bordo os sistemas do F-35, que teriam de passar por uma série de mudanças relacionadas com as tecnologias furtivas.

Sistema de defesa, ataque e comunicação submarina da empresa RAFAEL


Explosões em base militar perto de Damasco causam destruição


Por: Redação OD

Violentas explosões foram registradas neste sábado dia 1.º à noite em uma base militar do regime sírio perto de Damasco, capital da Síria. O Observatório Sírio para os Direitos Humanos, sediado em Londres, diz que a causa da destruição foi um "provável disparo de míssil israelense", enquanto a imprensa estatal relatou um problema técnico em um depósito de munições.  A base aérea de Mazzé, na periferia oeste de Damasco, foi alvo de um "provável ataque com míssil israelense, que atingiu um depósito de munição, resultando em explosões violentas e sucessivas", afirmou Rami Abdel Rahman, diretor do Observatório Sírio para os Direitos Humanos.