domingo, 6 de junho de 2021

Oficial Commando Paraquedista alerta para uma "guerra civil preventiva" na França


Imagem ilustrativa.


Por Gallia Daily com adaptação redação Orbis Defense Europe.

Nos debates polêmicos dos fóruns militares nas últimas semanas, um oficial commando paraquedista (que se identifica apenas como oficial superior, provavelmente um coronel) divulgou mensagens no canal do Telegram do informativo "Gallia Daily" para alertar sobre a condução de uma "guerra civil preventiva" na França imediatamente. 

Após cuidadosa consideração, optamos por retransmitir o texto da entrevista na íntegra, levando em consideração as reações que ele despertaria em toda a sociedade francesa, européia e com a opinião pública internacional... 

Levada muito a sério pelo comando do Estado Maior das Forças Armadas da França, esta entrevista radical merece ser lida com calma, para medir a distância entre a percepção de realidade "parisiense" (dominante na mídia subsidiada) da realidade e a "percepção operacional militar". 

Este texto vai merecer mais autenticações, mas atesta um estado de espírito a ser conhecido e não negligenciado em certos "segmentos" do meio militar e civil da França e da Europa.

O texto a seguir foi retirado de um tópico relativamente confidencial do Telegram chamado Gallia Daily. 

Ele produziu uma entrevista apresentada como a de um oficial superior Commando pára-quedista da ativa, que preocupou muito os generais da ativa. A entrevista está disponível em inglês e francês. O oficial que fala anonimamente afirma pertencer a um grupo amigável de oficiais ativos que estão preparando uma resposta a uma eventual guerra civil que seria iniciada por povos não franceses com a eventual ajuda de franceses nativos. 

Deixamos a cada leitor formar uma opinião sobre este texto, que nos parece responder de forma útil aos fóruns que publicámos na íntegra nas últimas semanas ...

 Na carta dos generais:

Obs: Carta dos Generais é o manifesto que foi divulgado à algumas semanas, onde oficiais generais e superiores, incluíndo dezenas de milhares de praças distintos se manifestaram alertando o governo para a situação da guerra civil na França. Saiba mais acessando a matéria do Orbis Defense:

https://orbisdefense.com/golpe-militar-a-vista-na-franca-a-carta-aberta-de-revolta-do-oficiais-generais-que-esta-balancando-o-governo-macron/

https://orbisdefense.com/generais-da-inteligencia-afirmam-franca-ja-enfrenta-uma-guerra-hibrida-em-seu-proprio-territorio/

https://orbisdefense.com/a-possibilidade-de-guerra-civil-na-franca-em-2020-a-otan-ja-preveu-e-se-prepara-desde-2003/

Gallia Daily: Meu Comandante, obrigado por nos receber. Para começar, você pode nos dizer por que acha que os generais sentiram a necessidade de escrever esta carta, e por que agora em particular?

- Acredito que, de certa forma, os militares carregaram o peso do silêncio por muito tempo. Temos o dever de reserva, de neutralidade. Não temos permissão para expressar nossa opinião sobre a situação, mas isso não significa que não tenhamos uma opinião.

Diria mesmo que, ao contrário, um soldado francês (e ainda mais um oficial) tem uma visão infinitamente mais clara e realista da situação do país do que muitos civis. Os soldados enxergam muito bem a ladeira que nosso país está percorrendo. E a carta resume muito bem: caminhamos direto para uma violenta desagregação do país. Qualquer soldado honesto pode ver isso, mas nenhum soldado tem permissão para dizê-lo.

Quando você é o guardião de um país e é responsável por proteger sua paz e seu futuro, é uma verdadeira tortura não ter o direito de soar o alarme. Ao nos pedir para ficarmos em silêncio, a República nos pede para ficarmos em silêncio como um pai que vê seus filhos engolirem um veneno mortal ... Os soldados ficaram em silêncio por alguns anos (algumas décadas), mas agora acho que foi demais, "Temos que gritar o alerta".

Por que agora exatamente? É por causa de uma mudança profunda na sociedade que exigiria falar? Boa pergunta. Eu não acho. Creio que é justamente porque tudo deve mudar, mas nada muda, que foi preciso expressar-se. Estamos à beira do abismo e nada muda.


Gallia Daily: O conteúdo desta carta parece muito alarmista para você? Extremista? Exagerado? O que você acha do conteúdo?

- Esta carta é fria e profética. E é por isso que é perturbadora. Esta é a minha análise pessoal, mas acredito que a parte da carta onde nossos veteranos falam da guerra que se aproxima e das “milhares de vítimas” que se acumularão, é a mais impressionante. E o mais preocupante.

Porque, de certa forma, esta carta nos convida a dar um salto para o futuro, a formar esta visão: imagine a rua da sua vila ou da sua cidade, com carros queimados e capotados, o cheiro de cadáveres, um vizinho pendurado no poste ou morto na calçada, com o rosto esmagado. Imagine sua praça transformada em um campo de barracas da ONU para receber refugiados de guerra. Imagine a capela de sua aldeia transformada em um esconderijo de armas, uma torre para um TP [atirador] ou um hospital improvisado ... Imagine o parque onde seus filhos brincam transformado em um acantonamento para uma seção de combate em trânsito ... Imagine as lágrimas em sua família , com seus amigos, quando todos terão que escolher seu lado ...

Esta carta não é apenas uma carta. É uma imagem mental de nosso futuro próximo, uma imagem de nossa pátria destruída pela guerra. E ninguém quer ter essa visão. Por isso, algumas pessoas juram destruir aqueles que, ao escrever esta carta, trouxeram essa visão para suas vidas.

Esta carta é extrema? Eu não acho. Pelo contrário, acho que é muito morno. Com todo o respeito pelos mais velhos, parece-me que a idade os tornou gentis e sábios, talvez demais. A situação é, creio eu, infinitamente mais séria do que sugerem os mais velhos.


Gallia Daily: Sabemos que esta carta foi escrita e assinada metade por militares da reserva e metade por oficiais da ativa de segunda seção. Podemos, portanto, nos perguntar se o conteúdo desta carta representa uma visão isolada de alguns velhos militares, ou se essa visão é compartilhada dentro do exército ativo?

- Nas Forças Armadas, há quem não tenha opinião sobre nada e também não tenha opinião sobre esta carta. E há quem tenha opinião sobre tudo. Entre estes últimos, diria que a grande maioria da Instituição concorda com a afirmação contida nesta carta. De soldados a suboficiais e oficiais, todos concordam.

Obviamente, há debates sobre o conteúdo, alguns são mais radicais, outros menos, outros acham estranho escrever uma carta pública. Mas, no geral, todos os soldados compartilham a observação de uma França em colapso.

Não há enquete, então acredite na minha palavra. Mas para dar um exemplo: discutimos muito esta carta com alguns de meus ex-colegas da EMIA, e todos os meus colegas concordam com esta carta. Não 51% ou 60%. 100%. 100%… Mesma coisa na Academia de oficials da ESM de Saint Cyr. O mesmo acontece com a última promoção da Saint Maix [escola de suboficiais].

O que estou tentando fazer você entender é que quase todos os jovens quadros do nosso exército, os futuros sargentos, tenentes, coronéis e generais, estão cientes de que a França certamente está em processo de colapso. Mas, acima de tudo, eles estão cientes de que se encaminha para a guerra. É um assunto sobre o qual falamos muito livremente entre nós, sobre o qual falamos com frequência.

Poucos dias antes dessa entrevista, eu estava no meu regimento e ia fazer as refeições da minha Companhia. A televisão estava ligada e eles conversavam sobre a carta. Um jovem cabo da minha empresa riu e disse ao sargento: “Caramba, nossas famílias acham que vamos lutar contra o Daesh no deserto, mas na verdade vamos acabar em um VBCI [blindado] nas Yvelines, a batalha de nossas vidas será a batalha da França… ”. É anedótico, mas acho que representa o sentimento de grande parte dos soldados franceses: a batalha da nossa vida, será a batalha da França….

Você inevitavelmente encontrará pessoas, soldados e oficiais, que não concordam com esta carta. Em um exército de 300.000 homens, isso é estatisticamente óbvio. Mas eu repito meu ponto: para a grande maioria dos soldados em nossos exércitos, a questão do declínio da França nem mesmo se levanta. O declínio do nosso país é óbvio para quase todos nós.


Gallia Daily: Os generais que assinaram esta carta são influentes e ouvidos? Eles têm influência ou influência sobre os soldados franceses?

- Absolutamente não. A maioria dos soldados já é incapaz de saber o nome do comandante de sua Companhia ou o chefe do BOI ... Os militares não conhecem a maioria dos generais e oficiais que assinaram esta carta. É lógico e é muito bom assim.

Como eu disse, o assunto desta carta certamente não é um apelo à ação dirigido contra os militares. Com exceção de alguns membros desonestos do Parlamento, acho que ninguém acredita nisso. Esta carta é um apelo à ação dirigido aos políticos. É também um apelo à sensibilização dirigido ao povo francês.

A partir daí, o status desses generais não importa. Não importa se eles são meios de comunicação respeitáveis, respeitados, influentes…. Em todo caso, sua vocação não é atuar, e creio que nunca foi.

Seu papel era escrever, e eles escreveram. Eles foram os mensageiros de uma mensagem importante e urgente. Hoje todo mundo está atacando o mensageiro. Procuram puni-los, fazer com que sejam despedidos, procuram os seus antecedentes ... Ou pelo contrário, alguns passam a ter esperança de que estes generais vão agir, que vão fazer alguma coisa, esperam alegremente que o exército actue ...

Ambas as posições são bobas. Eles se concentram no mensageiro, em um caso com ódio e no outro com esperança. Mas em ambos os casos, essas posições obscurecem o essencial: o que conta aqui é a mensagem que nos é dirigida. O resto não importa.

Como eu disse, ninguém no exército acredita por um segundo que esses generais vão fazer alguma coisa. Ninguém. E não acho que os próprios generais planejaram fazer nada.

Portanto, digo isso tanto aos "republicanos antimilitaristas preocupados" quanto aos "cesaristas providencialistas entusiastas": não esperem nada desses generais, nem esperem nada do exército em geral. Nada vai acontecer desse lado. Esta carta foi um alerta, nada mais, não há conspiração de soldados patrióticos que, nas sombras, estão preparando um golpe para salvar a França.

Vi na lista de perguntas que você me enviou de seus leitores americanos que muitos se referem ao movimento Qanon. Não sou um especialista em política doméstica americana, mas pelo que entendo o movimento Qanon é um movimento de anti-conspiradores americanos que acreditam que, em face de uma elite internacional maliciosa, estaria à frente de nossos países uma elite oculta e positiva que agiria nas sombras em nome do povo, por assim dizer.

Quer esta teoria seja verdadeira ou falsa, considero todas as teorias que encorajam a passividade como prejudiciais. Se amanhã algum boato está tentando fazer você acreditar que há pessoas do seu lado e que elas vão libertar o país para você e fazer a diferença enquanto você está sentado no seu sofá, então isso é mentira.

Digo isto para os franceses e para a maioria dos outros povos: não há nenhum grupo nas sombras que trabalhe para defender seus interesses; não há conspiração de generais, bilionários ou políticos para mudar as coisas em nome do povo. Não há nada igual.

Se amanhã os generais lhe disserem: "Fica em casa, nós temos o controle, nós cuidamos de tudo, o país logo estará livre", estão mentindo para você. Faça exatamente o oposto do que eles dizem, aja, não seja passivo. A liberdade é necessariamente ativa, a passividade é escravidão. O homem passivo está sempre sujeito à vontade dos homens que agem.


Gallia Daily: Então, em sua opinião, os generais ou o exército não têm nenhum papel a desempenhar?

- Não é exatamente isso que estou dizendo. Na minha opinião, o exército, as figuras carismáticas, sempre se contentam em apoiar e estruturar as principais dinâmicas antropológicas.

É muito provável que um dia, por um motivo ou outro, a população francesa comece a se deslocar em bases mais ou menos claras. E é muito provável que, nesse ponto, uma vez que a janela de oportunidade se abra, os militares aproveitem e coloquem seu peso de um lado ou do outro.

Mas eu sinceramente duvido que os militares possam ter qualquer papel de liderança. Não mais de 100 anos atrás do que hoje. O exército terá um papel a desempenhar, talvez até um papel decisivo. Mas você não pode esperar nada dos militares, você não pode esperar nada desses generais, ainda.

Sei que é difícil esperar, gostaríamos de pensar que em algum lugar velhos sábios e paternais cuidariam de nós. Mas, por enquanto, esses soldados que assinaram a carta fizeram sua parte: falaram em nome dos soldados ativos, alertaram os franceses. Seu papel termina aí. A bola está agora no campo francês. O ator principal do próximo ato não será o exército, será o povo francês. Será você. O exército mais poderoso da França é você, uma coalizão de 67 milhões de civis.


Sobre a "Grande Substituição" racial e religiosa na França

Na ilustração acima, uma estimativa considerada muito abaixo da realidade no levantamento da população de origem afro/árabe-islâmica na Europa. Estudos paralelos estimam que esses números possam ser na realidade entre 5 a 7 vezes maior. Fonte Mediapart France.


Gallia Daily: Em sua carta, os generais fazem alusão ao problema da imigração, da anarquia e do agressivo pseudo "anti-racismo" (na relidade racismo reverso) de uma parte da esquerda. O que você acha desta análise?

- Sua análise é ao mesmo tempo muito correta e muito falsa, porque é parcial. É correto no sentido de que os problemas citados [Islã, imigração, anti-racismo] representam uma ameaça. Mas é falso no sentido de que os generais não conseguiram identificar o que está ameaçado.

O que está ameaçado não são “os valores da República”, as nossas leis, o nosso sistema parlamentar ou a nossa “convivência”. O que está ameaçado é a França. É direito dos franceses ter um território para aí viver. Ou, para reformular em termos certamente polêmicos, mas mais precisos: o que está ameaçado a médio e longo prazo, é o francês nativo.

As ameaças de que falam os generais são a expressão muito concreta de um desenvolvimento absolutamente sem precedentes na história do nosso país: uma nação forte e dominadora, invicta e invencível, cansa-se do seu poder e decide inventar para si problemas para cuidar. Assim, ela rapidamente se encontra fragilizada e levada a se sentir culpada a ponto de cometer suicídio demográfico. A França não é atacada, ela não morre morta por um inimigo mais forte. Ela comete suicídio.

Mas a natureza suicida de nossa situação atual não retira a responsabilidade das elites ou das populações recém-chegadas. Quem bate nas costas de um homem merece a corda. Quem bate em um homem já no chão merece a corda. As elites e os lobbies são culpados de trair e bater nas costas da França; as populações colonizadoras são culpadas de golpear um país que já está no chão.

É esse debate que deveria estar no centro da cena pública, e é esse debate tabu que não é mencionado pelos generais: o da tensão racial que começa e que chegará a um pico paroxístico.

A questão que surge no século 21 é se os franceses nativos ainda terão um país no final do século. Isso é tudo. Todos os outros debates são convoluções para falar sobre esse assunto sem dar a impressão.


Gallia Daily: No Gallia Daily, tentamos criar uma definição simples da teoria da “Grande Substituição” reivindicada pela extrema direita.

“Grande substituição: a idéia de que, desde a fundação da França, os habitantes do final de um século sempre foram descendentes dos habitantes do início deste século; um equilíbrio demográfico que se alterará ao longo do século XXI, os habitantes do ano 2099 não sendo, para muitos, os descendentes dos que viveram na França em 2000, 1900, 1800… ”

Gallia Daily: O que você acha desta teoria de acordo com esta definição?

- Essa definição tem a vantagem de ser simples e exaustiva. Mas é absolutamente desnecessário, me perdoe. O que você está descrevendo é obviamente óbvio. Você não precisa de uma definição de 100 palavras para perceber isso ... Simplesmente qualificar essa observação como "teoria" é um absurdo. Esta não é uma teoria, a substituição demográfica é uma observação empírica básica.

Podemos nos alegrar, deplorar, querer acelerar, desacelerar, melhorar, parar, reverter…. Realmente não importa. Este facto existe, todas as estatísticas o mostram: já não tenho os números da anemia falciforme na minha cabeça [nota: 40% dos nascimentos não europeus em 2016], mas são, ao que me parece, uma prova inegável de que o a estrutura étnica do nosso país está mudando. Os bebês que povoam nossas maternidades não são os bisnetos franceses do século XVI. Quem ousa dizer o contrário é negacionista.

Mas, na realidade, todos sabem que a reposição demográfica é uma realidade. Quem nega a existência desse fenômeno também tem consciência disso; se o negam, é apenas com o propósito de prolongá-lo. Quem diz que “não existe o grande substituto” está, na verdade, dizendo “Eu sei que existe, quero que continue, por isso tenho que negar que existe para não chocar e acordar a população”.

Você pode imaginar que se amanhã os deputados do LFI (LFI - partido de esquerda) dissessem "Nós somos os candidatos da Grande Substituição, o fato de os franceses desaparecerem é uma chance para o nosso país!" », Isso ficaria mal. No entanto, esta é exatamente sua linha política. Um deputado da LFI sabe muito bem que os franceses nativos existem e que estão desaparecendo.

A negação da realidade é, portanto, sempre uma forma de proteger o status quo, ou seja, de prolongar a extinção do nosso povo.


Gallia Daily: Então para você a “Grande Substituição” é uma realidade?

- É óbvio, qualquer que seja o nome que lhe dermos. A questão é que um casal francês que deu à luz uma criança em 2021 deve estar ciente de que essa criança crescerá em um país onde eles estarão em minoria, onde as tensões raciais serão exacerbadas. Não estou dizendo “amanhã a criança será minoria”, estou dizendo “nossos filhos já estão condenados a ser minoria em casa, já hoje”. Eu sei disso melhor desde que tenho 4 filhos.

Um soldado tem a sorte de poder voltar para casa à noite e tirar seu uniforme. Podemos tirar nosso uniforme e viver uma vida normal, afinal. Nossos filhos não terão essa chance, eles usarão seu uniforme por toda a vida: sua pele branca é seu uniforme nesta guerra atroz que já está sendo travada contra eles, uma guerra que se intensificará. Espero que os pais que estão lendo isto percebam que o mundo que você conhece não existe mais para seus filhos. Ele não existe mais. O mundo deles é um Brasil misturado com o Líbano, não os Trente Glorieuses ou os desenhos animados de Gullie.

Portanto, sim, não só o fenômeno da mudança demográfica é uma realidade. Mas é até mesmo a principal divisão política no país. No final, conscientemente ou não, todos se estruturam em torno desse assunto ou de seus satélites. A esquerda constata que 400.000 imigrantes por ano não é suficiente, que [40%] dos nascimentos africanos não é suficiente. A direita acha que isso é um pouco demais, mas se Mokhtar se chamasse François, se convertesse ao ateísmo LGBT e obtivesse sua carteira de identidade francesa, tudo seria melhor para o nosso país.

Por enquanto, esses debates são infantis e hipócritas. Mas a discussão ficará mais tensa e radical quando os franceses entenderem que não se trata apenas de um debate teórico, quando entenderem que é a sua vida, como indivíduos e como povo, que está em jogo.

Na imagem, a ilustração em forma de gráfico sobre as taxas de criminalidades e seus principais autores e suas origens nacionais extra-européias. O Gráfico é de origem da Polícia da Alemanha e foi efetuado em 2015 com dados de 2011, e atualmente não existem mais números exatos devido à novas leis que proíbem a divulgação da nacionalidade, raça e religião de criminosos e terroristas. O gráfico expõe apenas os crimes de estupro (esquerda) e assassinatos (direita). Estima-se que os números atuais de todos os tipos de crimes, desde os mais simples até aos mais graves, incluíndo o terrorismo islâmico, sejam pelo menos cinco vezes maior por toda a Europa.

 

Gallia Daily: Você acha que os franceses entendem a gravidade da situação em seu país? Você pode dar a sua visão da França em 5 anos? 10 anos? 20 anos ? Você acha que as coisas vão piorar ou você está otimista?

- Os franceses entendem a gravidade da situação? Absolutamente não. Eu realmente acho que sim. Tenho muito respeito pelos civis e sei que alguns deles entendem muito bem o que está acontecendo, porque sofrem com isso todos os dias. Mas, francamente, a maioria dos franceses não entende o que está acontecendo.

Os franceses vivem suas vidas em paz, eles não entendem que suas elites estão negociando seu futuro diariamente. O bloco de esquerda tenta obter o apagamento total dos brancos para satisfazer sua necessidade doentia de perdão e seu sentimento de injustiça ferida. E o bloco de direita tenta negociar os termos da rendição, com base no “sim, os brancos são uma minoria justa entre outros que devem ser protegidos até certo ponto, por favor, obrigado, adeus”.

Para os dois blocos, como eu disse, a evidência já está aí: a França desapareceu, os franceses nativos são vestígios. A única diferença é que, por um lado, queremos demolir completamente os restos mortais e, por outro, queremos colocá-los num museu.

As várias forças de elite do nosso país assinaram o Pacto Molotov-Ribbentrop 2.0. Se você se lembra, esse pacto era um acordo secreto entre russos e alemães para dividir a Polônia. Apesar do pacto, os poloneses continuaram levando uma vida normal, sem saber que seu destino já estava selado.

Esta é exatamente a situação atual dos franceses: eles ainda têm a ilusão de viver em um país mais ou menos normal, de levar uma vida normal. Porque a inércia do sistema anterior e da época anterior permite manter as formas. Por algum tempo. Mas, na realidade, o destino dos franceses nativos já foi liquidado. Se você é da esquerda ou da direita, se você me lê, saiba que de qualquer forma o roteiro do filme já está escrito, e você não está no casting.

E para girar a metáfora histórica, acredite em mim, mesmo que eu simpatize com o sofrimento dos poloneses e sua história ferida, invejo infinitamente seu destino em comparação com o que aguarda os franceses: as tropas alemãs tinham muito mais respeito pelos poloneses que ocuparam, a quem as elites francesas não têm como país, aquele que traem.

Por enquanto, a situação na França é mantida de uma forma bastante artificial. Tudo parece muito sólido. O sistema republicano ainda está em processo de formação. Mas é uma República Potemkin, com instituições em gesso, como um cenário do velho oeste. É um castelo de cartas. Tudo o que é preciso é nada (e nada vai acontecer) para completar definitivamente a mudança em direção a uma França pós-francesa. Uma França onde os franceses nativos serão uma minoria majoritária, depois uma maioria a ser derrotada, depois uma minoria a lutar, a seguir uma minoria a ser derrotada, depois uma minoria derrotada. Em seguida, uma minoria desaparecida.

Não estou falando de um cenário de ficção científica. Estou falando da França de 2050, o país em que seus filhos viverão aos 25 anos. Em 2050, este é o ano em que seu filho ou filha terá o primeiro filho. Esta criança nascerá na França, onde mais de 65% das outras crianças serão de origem africana. É uma dinâmica inevitável, porque a demografia é inevitável e os instintos tribais ou raciais que a demografia desperta são violentos.

Portanto, estou otimista? No longo prazo, sim. No curto e médio prazo, não. Os militares dizem que "o suor poupa o sangue". Ou seja, você tem que enfrentar todas as situações com antecedência, durante o treinamento, para poder seguir em frente sem perdas no futuro.

“O suor poupa o sangue”, os franceses se recusam há vários anos a enfrentar o problema de forma real e definitiva, para que tenham sangue.


Gallia Daily: Então, em sua opinião, os generais estão corretos em apontar que a situação atual vai piorar até que, talvez, leve a uma guerra?

- A "guerra civil" na França da qual estamos falando pode assumir milhões de formas diferentes. Pode durar 4 dias, 4 semanas, 4 décadas ou 4 séculos ... Mas vai acontecer, com certeza. E faz sentido. Podemos ficar comovidos com isso, mas não podemos fingir surpresa.

Como frisei anteriormente, a situação na França pode ser facilmente resumida: há um povo primário (os franceses nativos) que, sob o impulso de uma elite de traidores, se encontram colocados em uma relação de força demográfica com populações estrangeiras para ganhar o controle do território e da iniciativa política nas instituições do país.

A natureza odeia o vazio, mas também odeia o transbordamento. Dois reis não podem sentar-se no mesmo trono. No início, esse equilíbrio de poder entre franceses e estrangeiros permaneceu puramente demográfico (isto é, matemático, passivo). Mas com o tempo, tornou-se cultural, com cada população tentando afirmar sua (sub) cultura e / ou religião.

Hoje, esse equilíbrio de forças caminha para a arena política, é a fase crucial, a penúltima fase. Quando a política não resolver o problema, entraremos na fase militar.

Eu digo "Quando a política não resolver o problema" no futuro, porque acredite em mim, a política irá falhar. Vejam a Iugoslávia, o Líbano, a África do Sul, a Palestina ... A fase política necessariamente deixará de pacificar a situação, porque no final da fase política, seja qual for o acordo alcançado, inevitavelmente haverá um campo que se sentirá lesado: ou as minorias - a maioria, decepcionada por não ter obtido mais poder, ou a maioria - a minoria, furiosa por ter sido despojada.

Se um lado ganha, o outro perde e vice-versa. A guerra, portanto, se imporá naturalmente como a única possibilidade para o perdedor conseguir o que deseja. Como a guerra é apenas a extensão da política por outros meios, Clausewitz disse isso melhor do que eu.


Gallia Daily: Na carta, os generais pedem ação para evitar esta guerra. Quanto tempo você acha que temos antes que seja tarde demais para responder? Qual é a janela de oportunidade para agir?


- A janela de tempo era 1990-2000. Ela já passou. Agora é tarde demais. Uns falam em “remigração”, outros sonham em “inverter os fluxos migratórios” ... A verdade que ninguém ousa afirmar é que já não podemos lidar com o problema de forma pacífica ou política.

A massa estranha em nosso solo está profundamente implantada; idéias malucas de culpa estão profundamente enraizadas nos cérebros de nosso povo abusado. É tarde demais. Muito tarde. Eu tinha 5 anos e já era tarde demais para agir contra a corrente. Nossa situação atual é apenas a consequência lógica dessas escolhas (ou nenhuma escolha). Hoje é tarde demais para fazer as escolhas que deveríamos ter feito há 30 anos.

A questão, portanto, não é mais "como agir para evitar o desmembramento do país, a divisão, a partição, a guerra civil?" " A única questão que se coloca é: "Quando vai acontecer essa ruptura e como vamos triunfar sobre ela?" "

Devo ressaltar que esta é a minha maior discordância com os generais: eles acham que a guerra civil deve ser evitada. Este não é o meu caso, nem o da grande maioria dos meus camaradas militares.

Se houvesse uma maneira de evitar a guerra E resolver o problema pacificamente, sem concessões, eu a apoiaria, é claro. Mas expliquei porque, a meu ver, a solução não pode mais ser uma solução pacífica [muitos, por muito tempo, com a ajuda de muitos 'traidores'].

A partir daí, querer evitar a todo custo a guerra civil, mesmo que não haja solução pacífica, é de fato uma capitulação a priori, que implicará em concessões insuportáveis. Ou seja, pediremos ao povo francês que se submeta às demandas do outro campo para tentar satisfazer nossos adversários e evitar a guerra.

Os generais que escreveram esta carta são utópicos e acreditam que os debates no Palais Bourbon [Assembleia Nacional] podem quebrar magicamente o impasse. Isso não é verdade. E eu sei que eles sabem disso, ou logo entenderão.

Portanto, não apenas não devemos tentar evitar a guerra civil. Mas, ironicamente, é bastante virtuoso que isso aconteça. Se isso não acontecesse, significaria que os franceses abandonaram definitivamente todo o ideal e aceitaram capitular para preservar a paz, mesmo que isso signifique tirar proveito dessa paz como escravos.

Mas ele é um tolo que está pronto para sacrificar sua liberdade como uma oferenda na esperança de uma paz suave e tranquila. Só vai conseguir o desprezo dos olhos que o fitam, o golpe da mão que o alimenta e a saliva da boca que o enfeitiçou.

A liberdade não pode ser negociada, nosso genocídio não merece ser "consertado" ou "adaptado". Os franceses têm o direito inalienável e exclusivo sobre as terras de seus ancestrais e, enquanto carregarem essa certeza como uma chama em seus corações, serão invencíveis.

“Até onde está a população francesa disposta a ir para garantir sua sobrevivência e o futuro de seus filhos? "


Sobre a guerra civil na França


Gallia Daily: Então você está convencido de que haverá um conflito violento na França. Alguns falam de "guerra civil", outros de "guerra racial". Qual é a sua posição ?

- Acho que o termo "guerra civil" é muito problemático. Certamente cobre parte do problema, já que os franceses étnicos necessariamente se oporão a outros franceses étnicos, por exemplo, da esquerda para a direita. Mas esse termo confunde os rastros, porque esse conflito, quando ocorrer, não verá apenas os franceses étnicos se opondo. Como já expliquei longamente, eles também combaterão, sobretudo, forças estrangeiras no nosso país, tenham ou não nacionalidade francesa. Claro que estou pensando em primeiro lugar nas comunidades originárias da África e estabelecidas em nosso território. Como tal, não é apropriado falar de "guerra civil" quando um povo se levanta e luta contra o invasor.

O termo "guerra racial" é inapropriado pelas mesmas razões. Primeiro, porque se concentra no aspecto racial (ou étnico) do conflito. Este termo implica que os brancos estarão todos unidos contra os negros que estarão todos unidos contra os brancos. Este termo ignora as dimensões tribais, religiosas e culturais. Do lado das forças estrangeiras, os malianos e os congoleses provavelmente não se darão bem ... Não mais do que os marroquinos e os argelinos ... E, inversamente, este termo implica que todos os “brancos” estarão unidos na luta, que é uma outra imbecilidade. As populações turcas, cabilas ou judias às vezes são consideradas "brancas", mas essas pessoas permanecem estrangeiras na França e na Europa ... Da mesma forma, entre os franceses nativos, veremos lutas internas, lutas entre facções,

Nenhum desses dois termos funciona para mim. A guerra que vivenciaremos será a meio caminho entre essas duas coisas. Mas, tendo dito isso, se eu der um passo adiante, acho que não deveríamos estar falando sobre "guerra" de forma alguma. Eu uso esta palavra por conveniência. Mas, por si só, não enfrentaremos uma guerra como a entendemos. Não encontraremos 100.000 soldados com tanques e helicópteros dos dois lados. Estaremos em algo extremamente assimétrico, paraestatal, informativo. Isso não significa que o combate físico seja excluído. Mas as novas guerras, da 4ª ou 5ª geração como dizem, deixam muito menos importância ao controle físico do território, ou seja, à guerra no sentido tradicional.

Hoje, o controle físico parece ser uma condição sine qua non para garantir sua posição, mas não é o que ganha a guerra. A guerra será vencida em outro lugar que não na linha de frente, mesmo que a superioridade militar seja uma necessidade. Para ser mais claro: parece-me óbvio que os franceses nativos irão de fato controlar a grande maioria do território, com uma facilidade desconcertante. Mas isso não quer dizer que a guerra será ganha ... Neste tipo de guerra, é preciso controlar o território, mas a vitória é obtida de outra forma: mobilizando a sua população e a opinião internacional para encontrar a legitimidade para retirar definitivamente a pedra em seu sapato, expurga suas instituições e normaliza seu novo regime, forjando laços com países estrangeiros.

O grande desafio será este, e não é um desafio militar. O desafio militar será vencido em alguns dias. Se o exército tivesse carta branca, todo o país seria "libertado" em dez dias. Se o exército tivesse liberdade, todo o país e suas instituições seriam expurgados em um mês. Literalmente. É necessária uma companhia de infantaria para segurar uma 'cidade sensível'; são necessários 15 marinheiros para manobrar um navio de contêineres; são necessários apenas 3 juízes para julgar mil traidores. Essa grande limpeza histórica seria muito fácil de implementar, mesmo que estejamos apegados às formas de legalidade. A dificuldade está em outro lugar.

A questão que se colocará é, de fato, a seguinte: até onde está a população francesa disposta a ir para garantir sua sobrevivência e o futuro de seus filhos? É aqui que o país será dividido, entre quem está pronto para tudo e quem quer impor limites mais ou menos rígidos. É esse debate que fará o conflito durar.


Gallia Daily: Concretamente, se esse conflito ocorresse em solo francês, podemos tentar imaginar o que isso daria, exatamente?

- É um exercício difícil, mas que fazemos regularmente com alguns de meus camaradas e subordinados. Desde os ataques de 2016, formamos um pequeno grupo de previsão amigável e informal sobre o assunto. Nosso objetivo é tentar usar nosso histórico militar e adaptar nossas ferramentas de análise à situação francesa para ver quais cenários seriam realistas. Sei que outros oficiais de outros regimentos estão fazendo a mesma coisa e assim que possível compartilhamos o RETEX [debriefing], procuramos trocar nossas conclusões e pensamentos.

Francamente, é difícil imaginar como seria esse conflito. Existem infinitas possibilidades. Este é um conjunto de parâmetros bastante incompreensível para dominar e, em todos os casos, são hipóteses.

Mas depois de mais de 5 anos de reflexão sobre o assunto, chegamos ao cenário que nos parece mais realista, pelo menos do nosso ponto de vista. Nós o experimentamos na forma de um jogo de guerra acelerado [simulação teórica] ao longo de uma dúzia de horas, com uma equipe azul, uma equipe vermelha e observadores. A parte "militar" deste cenário (a própria guerra) não interessa, pois é pura especulação. Mas, por outro lado, a parte frontal, o “gatilho”, me parece importante compartilhar. Tentarei resumir nossos pensamentos de maneira simples. Então, como tudo isso começa?


FASE 1 : INICIAÇÃO - Motins nacionais

- Em nosso cenário, a França está em período eleitoral, o debate está acirrado e, como nas recentes eleições americanas, as tensões raciais estão no auge, assim como o sentimento anti-policial. O controle da polícia aumenta, as imagens são disseminadas em redes sociais como o SnapChat, várias cidades enfrentam motins, políticos de esquerda indiretamente estimulam tensões por meio de seus meios de comunicação, organizando protestos, convocando alunos do ensino médio e estudantes para bloquearem suas escolas.

A situação degenera em motim nacional, os centros das cidades são palco de motins e abusos, as infra-estruturas (autocarro, metro, eléctrico, periféricos) são regularmente bloqueadas, reduzindo os fluxos económicos.

Grupos de civis estão se organizando para se defender dos rebeldes.

Nota: Você reconhecerá aqui um cenário muito semelhante ao que os EUA experimentaram em 2020-2021…. No entanto, é um script que foi escrito e executado em novembro de 2018…. Os leitores franceses também poderão reconhecer aqui elementos bastante semelhantes ao que foi imaginado por muitos autores de ficção.


FASE 2 : TRANSIÇÃO - instabilidade política

- Por fim, em nosso cenário, após várias semanas e muitas mortes, diante da pressão internacional, a calma volta. Mas a situação nunca mais é a mesma. A violência deixou vestígios no país, como um trauma na escala da sociedade, a linha vermelha está definitivamente traçada no terreno entre os dois campos. Grupos de autodefesa formados por cidadãos durante os distúrbios continuam existindo informalmente e se fortalecendo e organizando, pois todos sentem que esses eventos podem acontecer novamente ...

Após esses distúrbios, a situação política é extremamente complicada, com pelo menos três campos distintos:

o "  Bloco de Esquerda  ": representando as minorias raciais, aqueles que querem que os distúrbios sejam apenas o começo para derrubar o antigo sistema e ir ainda mais longe; usam esse argumento para exigir reformas com um discurso que consiste em dizer "vocês viram do que somos capazes, se não nos derem o que queremos, vai começar de novo".

o “  Bloco Central ”, que representa o status quo, cuja linha política consiste essencialmente em dizer “nunca mais”, em promover ainda mais a doutrina da diversidade do “viver juntos”, de falar sobre a renovação do “contrato social” “ , Para acalmar as coisas ... O objetivo declarado é evitar um novo conflito. Este é o campo da submissão.

o "  Bloco de direita  ": que reúne os franceses mais radicais, que chamam a não ceder aos desordeiros ou à esquerda, que tenta recuperar e estruturar os grupos de autodefesa para influenciar a situação.

No cenário que estudamos, é nesta fase que grande parte do nosso futuro se desenrolará. É aqui que os patriotas terão o papel mais crucial a desempenhar, primeiro para ganhar o máximo de influência dentro do próprio bloco de direita, para garantir que a narrativa principal seja belicosa, militarista e não envolvida. Então, para garantir que no jogo político mais amplo, o bloco de direita seja o mais forte, o mais empreendedor, o mais bem preparado.


FASE 3 : GUERRA OU NÃO? - Três rotas possíveis


- Neste momento, nesta fase de transição política, está tudo suspenso, a bola pode cair dos dois lados. Neste ponto do cenário, as opiniões dentro do nosso grupo de trabalho divergiram em 3 grupos:

SEM GUERRA : Aqueles que pensam que o bloco de direita está perdendo sua influência em favor do bloco central e que a situação está se normalizando, sem grandes conflitos. A França se torna um país comunitário de fato, onde os franceses nativos se submetem e aceitam ser uma comunidade entre outras.

SEPARAÇÃO DO FACTO : Aqueles que acreditam que o bloco de direita acabará tendo força suficiente para decidir unilateralmente seu próprio destino e se separar dos outros dois, no sentido político do termo. Ou seja, criar uma organização estatal paralela de fato, com seus fundos de solidariedade, sua polícia baseada em grupos de autodefesa, suas instituições…. A França ainda existiria como um estado unitário, mas de fato parte da população seria francesa E um membro desta criação sui generis.

GUERRA TOTAL : Aqueles que pensam que a situação é insolúvel entre os três campos e que ela vai acabar degenerando em guerra aberta, no verdadeiro sentido da palavra, envolvendo combates militares. O exército é então dividido em 3 partes: (a) uma parte deserta com seu equipamento voltado para o bloco de esquerda ou para bandos armados dos subúrbios. (b) Um partido permanece leal ao bloco central, que representa o Estado legal e goza de apoio internacional. (c) Uma parte significativa juntou-se ao bloco de direita e juntou-se aos grupos civis de autodefesa. O resultado desta guerra é impossível de prever. Mas o aspecto chave é a escolha que o bloco central fará: ou ele vai acabar se juntando ao bloco esquerdo, ou vai acabar se juntando ao bloco direito. Já que o Bloco Central é o dos legalistas,

_____

Repito que este é apenas um cenário, podem acontecer mil coisas diferentes, os resultados também são incertos. Mas em todos os cenários que estudamos nos últimos 5 anos, sempre encontramos essas diferentes fases e este modelo particular: motins ultraviolentos, uma fase de transição, uma fase final. É a fase de transição que é a mais crucial neste diagrama, porque é durante esta fase que tudo se desenrolará.


Gallia Daily: Então você parece ter pensado sobre o problema. Você também diz que outros soldados estão pensando de forma semelhante. Corre um boato na extrema direita segundo o qual o governo ou o estado-maior está preparando uma "operação RONCES", um plano para tomar o controle das zonas fechadas em caso de guerra ou motins. Você sabe se esse plano existe?

- Ela existe. É uma certeza. Não estou dizendo que o CEMA [equipe] tem uma caixa com um arquivo escrito “Operação Brambles”. Mas é óbvio que o Estado-Maior Geral refletiu sobre essas questões, que o Elysee refletiu sobre essas questões. Nossos líderes podem ser hipócritas, mas não são ignorantes. A rede de inteligência francesa é muito eficiente. Prefeitos, ministros e sucessivos presidentes estão cientes de absolutamente tudo o que está acontecendo. Eles sabem muito bem que a situação de guerra de que estamos falando é realista. E eles necessariamente o prepararam, qualquer que seja o nome deste plano ou a forma que ele tomará.

Você pode imaginar que se 30 ou mais oficiais e suboficiais podem pensar sobre essas questões, como meus camaradas e eu fizemos, então o comando também pensa. Eu acho que eles não pensam sobre isso apenas informalmente, mas eles pensam sobre isso formalmente e semanalmente. Essa também é a opinião da maioria dos policiais com quem converso sobre essas coisas. Não há dúvida em suas mentes de que nossos líderes são muito menos ingênuos e francos do que se possa imaginar.


Gallia Daily: Se o conflito do qual você está falando estourar, o exército será o único lutando? Você imagina que os civis poderiam se juntar à luta? Bandos errantes, voluntários civis, sobreviventes isolados?

- Acho que, na imaginação das pessoas, uma guerra envolve necessariamente centenas de milhares de soldados. Em minha opinião, estaremos muito longe disso no caso francês. O número total de combatentes reais (soldados profissionais) provavelmente estará bem abaixo de 100.000.Mas devemos adicionar os civis armados.

De um lado, os criminosos desorganizados ou gangues políticas, que provavelmente representarão o maior número de civis armados.

E do outro lado, civis armados isolados. Ou civis organizados nos grupos de autodefesa de que estava falando. Esses grupos provavelmente serão apoiados diretamente pelo exército, ou organizados por ex-policiais e soldados, talvez no modelo do SAS na Argélia Francesa, ou seja, por exemplo, um soldado profissional supervisionando 7 a 10 "auxiliares" civis em um determinado território. Os civis terão então a oportunidade de ajudar o exército regular, pelo menos para manter o território.

Survivalism também é um assunto complicado, existem tantos sobrevivencias quanto existem sobreviventes…. É um ambiente que tem seus códigos, mas onde as pessoas têm toda a liberdade para expressar suas opiniões. É difícil imaginar qual poderia ser seu papel como comunidade. Mas não acho exagero dizer que a maioria dos sobreviventes tem uma forte tendência patriótica e que é provável que um pequeno número deles possa se juntar ou formar os chamados grupos de vigilantes. Como os caçadores em outros lugares.

No que diz respeito aos voluntários europeus ou expatriados, sou pessoalmente muito favorável ao estabelecimento de unidades estrangeiras supervisionadas por franceses em caso de conflito. É um desafio logístico, jurídico e humano. Mas pelo que vi estudando outros conflitos, o esforço valeria a pena.


Gallia Daily: Considerando que você está certo e que uma guerra civil é de fato esperada na França, em que janela de tempo você vê tal conflito? Em sua opinião, a recente crise em torno da COVID-19 pode piorar a situação ou ajudar a provocar uma guerra?

- O intervalo de tempo parece muito difícil de avaliar, prefiro não arriscar. Mas vamos dizer que será necessariamente durante a nossa vida. A tensão não me parece grande o suficiente para imaginar um conflito antes de 2030. E se nada aconteceu em 2050, provavelmente será tarde demais e a situação estará definitivamente perdida. Isso nos deixa 10 anos para nos prepararmos para essa janela de 20 anos.

Em relação à situação de saúde, este é obviamente um evento muito significativo que certamente ajudará a alimentar o fogo. Não é impossível que um movimento nacional-populista semelhante ao dos Coletes Amarelos apareça no final do ano 2021 ou durante o ano 2022. Parece-me bastante realista e os nossos amigos da Polícia Nacional poderão confirmar que esses cenários são levados a sério neste momento.

No entanto, duvido que tal movimento possa levar a uma mudança na situação. Mas, esses eventos permanecem historicamente importantes porque contribuem para o divórcio entre os franceses e sua elite política.


Gallia Daily: Uma palavra para concluir?

- Um conselho: não perca as esperanças.

Nada está perdido ainda, tudo está apenas começando. Seja ativo, seja lúcido, seja reto, seja intransigente, tenha orgulho de ser francês, tenha certeza de sua legitimidade nesta terra. É seu dever.

Mantenha a cabeça fria, não caia nas armadilhas eleitorais ou na falsa polêmica dos programas de TV, na falsa oposição. Não sucumba às tentações fáceis, não se convença de que será fácil, que você só terá que esperar, que outros farão o trabalho por você ...

O povo francês enfrenta um desafio heróico: desafiar o sentido da história e reimpor a soberania do povo no centro de todas as coisas. O desafio de lembrar o que são as pessoas: uma linhagem milenar a ser protegida como um tesouro, e não uma massa de indivíduos fungíveis e corváveis.

É um desafio absolutamente colossal, o de responder à pergunta feita desde 1945, e à qual nos recusamos a responder até agora: "  Um povo tem direito a ter uma nação que é sua?" Serviço exclusivo ? "

Os tristes acontecimentos da Segunda Guerra Mundial quiseram oferecer uma resposta negativa a esta pergunta. Hoje, tudo nos leva a dar-lhe uma resposta positiva. De qualquer forma, essa é uma pergunta que precisa ser respondida. E a resposta será final, totalmente final.

E a História decidiu que seriam os franceses os primeiros a responder a esta pergunta ... Porque seremos os primeiros europeus a ser confrontados com este questionamento existencial, o de escolher ser ou não ser como aquele povo. .

Acho que qualquer nação estremeceria de medo diante de tal desafio. Qualquer nação estremeceria antes mesmo de entrar na arena. Outras nações tremeriam de medo: o medo de ficar sozinho contra todos, de ser mal julgado, não amado, mal considerado ... Mas a França é diferente, não temos medo da solidão, não temos medo de lutar um contra dez. Toda a nossa história nos preparou para cumprir essa tarefa, cumprir esse papel, ser aqueles por meio dos quais acontecem as mudanças de paradigma.

Portanto, não se desespere. Como disse este cabo da minha unidade: “a luta da nossa vida é a batalha da França”. Essas palavras são duras e frias nas costas, eu sei disso. Você tem o direito de estar triste, você tem o direito de estar com raiva, você tem até o direito de estar com medo. É normal, o tempo te escolheu para uma tarefa difícil, sem dúvida você teria gostado de uma vida mais tranquila ... Mas seja feliz, porque você é a geração em que um ciclo vai terminar e outro começar. Essas coisas só acontecem uma vez na história. E isso não só acontecerá durante a sua vida, mas você terá um papel a desempenhar.

Prepare-se, eduque-se, treine, enrijeça-se, aprenda habilidades, case-se, eduque bem os seus filhos, cuide dos seus amigos, aja como exemplo para os fracos e aja seguindo o exemplo dos mais fortes.

Seu sangue está borbulhando com poder, gênio, glória e honra. E não há maior honra para um homem ou uma mulher do que defender seu sangue defendendo seu território. Seja forte, seja orgulhoso, seja francês.

Uma ilustração que proliferam a anos nas redes sociais européias desde o aumento da imigração em massa de populações oriundas do Oriente Médio e África é sobre a intolerância e violência que os ditos "refugiados" praticam contra seus acolhedores. A insatisfação contra os imigrantes é hoje uma realidade que abrange praticamente toda a Europa. Fonte da imagem; Redes sociais abertas.


__

Observação importante: Essa matéria contém adaptações de expressões do texto original, pois nem todas as expressões em língua francesa e/ou inglesa possuem os mesmos sentidos que na língua portuguesa usada no Brasil, o que pode causar interpretações equivocadas para quem ler o texto original em lingua francesa, que faz uso de gerúndios constantes e outras particularidades linguísticas.

Fonte: Gallia Daily, com texto adaptado para o português brasileiro por equipe Orbis Defense Europe.

Link para a publicação original:

https://lecourrierdesstrateges.fr/2021/06/04/alerte-un-officier-parachutiste-appelle-a-la-guerre-civile-maintenant/?fbclid=IwAR25-qP0I9yoShDbYgluLbA6oSBvHg1nQtMYaNgJf8rJhIu1EijMpJY-204

Sobre o Gallia Daily

O Gallia Daily é uma mídia 100% independente, livre e apartidária. Cobrem notícias  sócio-políticas francesas e efetuando divulgação em inglês. É um veículo de comunicação  baseado em Wilmington, DE (EUA) e tem proteção da 1ª Emenda sob a Constituição dos Estados Unidos.

Esta entrevista é gratuita e livre divulgação para qualquer tradução, basta citar a fonte: "  Gallia Daily - Voix de la France ". Para obter o texto original em francês, entre em contato conosco.

Nenhum comentário: