sábado, 13 de agosto de 2016

Esquadrão HS-1 realiza resgate de tripulação perdida no mar de Cabo Frio


Por: Anderson Gabino

Um helicóptero SH-16 Sea Hawk do Esquadrão HS-1, resgatou três tripulantes de uma embarcação que havia desaparecido no mar ao levar produtos para abastecer plataformas de petróleo na região de Macaé, no interior do Rio, foram resgatados na tarde desta sexta-feira (12) pela Marinha. 

Eles foram levados de helicóptero para a Base Aeronaval de São Pedro da Aldeia. As buscas aconteciam no litoral da Região dos Lagos do Rio desde esta quinta-feira (11), quando o barco desapareceu. Segundo informações da empresa proprietária da embarcação Beira Mar XXV, a operação também contou com o auxílio de uma fragata, um helicóptero alugado pela empresa e dois barcos da empresa. 

De acordo com informações da Marinha, os tripulantes estavam bem de saúde, mas foram levados para a Policlínica da Base para receber alguns cuidados médicos.

O Guerreiro 34 tinha como tripulação: o Capitão Tenente Munaretto (1P), o Capitão Tenente Castanheira (2P), o Suboficial Noronha, o 2º Sargento Camilo e dois mergulhadores de resgate do GSAR, os Sargentos ( 1º SG) Souza Lima e (3º SG) Monteiro. 

A embarcação Beira Mar XXV, encontrava-se emborcada a 53 MN ao sul de Cabo Frio, e a sua tripulação encontravam-se em uma balsa a deriva e foram localizados no período noturno e identificados com a ajuda do FLIR do SH-16. Assim que identificados, eles foram trazidos a bordo da aeronave por meio do guincho de resgate, junto com os bravos mergulhadores de resgate. 

A equipe do site ORBIS DEFENSE dá um grande BRAVO ZULU à fiel tripulação do Guerreiro 34, pelo espírito aguerrido com que foi feita a operação, pois os verdadeiros heróis são estes, que fazem do anonimato a sua bandeira, onde o seu lema é: “PARA QUE OUTROS POSSAM VIVER”… !!! Parabéns, Guerreiros. 

AD ASTRA PER ASPERA!












Nenhum comentário: