sábado, 8 de fevereiro de 2020

Centenas se reúnem em funeral de veterano da USAF sem família



Por redação OD Europa.

Dessa vez aconteceu nos EUA, em El Paso, Colorado, nessa sexta dia 07 de fevereiro, e, apesar do clima frio, da  neve intensa e estradas geladas  na sexta-feira, centenas de pessoas de todo o Colorado apareceram no cemitério nacional de Pikes Peak para homenagear o veterano aposentado da Força Aérea, sargento Clyde Henry Baldwin. O sargento Baldwin tinha 91 anos quando faleceu.


O sargento-mor Baldwin lutou na Guerra da Coréia, servindo a UASF e os EUA , de 1950 a 1970.

Ele era do Kansas, com seu único parente conhecido vivendo lá agora, incapaz de comparecer ao funeral de sexta-feira devido à sua idade de 93 anos e à incapacidade de viajar.


"Gostaria de chamá-lo de irmão", disse Robert Aholt, um militar da USAF presente.

"Mesmo eu não servindo nas forças armadas, ainda sinto que ele faz parte da nossa família" afirmaram varios outros presentes.

Muitas pessoas que saíram às 9 da manhã sentiram o mesmo e um grupo de militares de uma base proxima portava cartazes com os dizeres; " Somos todos sua famìlia Sgt Baldwin".


Por coincidência, o falecimento do Veterano da USAF aconteceu no mesmo dia em que mais de 300, compareceram ao funeral de um herói da Segunda Guerra Mundial altamente condecorado do Reino Unido, depois que correu a noticia de que ele não tinha família para comparecer ao culto.



Com informações da Colorado TV KRDO em reportagem de Dani Fried via redação Orbis Defense Europe.

Link da matéria original:


Nenhum comentário: