domingo, 23 de fevereiro de 2020

Italianos homenageiam a FEB com cerimônia em Monte Castelo

Foto gentilmente cedida pelo Sr. Giovanni Sulla, grazie mille!

Por: redação OD Europe.

Centenas de italianos, entre populares e autoridades, das vilas e municipios vizinhos da região, homenagearam os 75 anos da tomada de Monte Castelo pelas tropas da Força Expedicionaria Brasileira. A cerimônia ocorreu no domingo dia 23 de fevereiro.


Agradecemos as belas imagens cedidas pelo Sr. Giovanni Sulla e Sra. Mirella Lenzi, que registraram essa cerimônia simples, mas que foi feita de bom coração pelo povo italiano da região, e que contou com a presença de representantes militares brasileiros da aditância brasileira em Roma.

Video gentilmente feito e cedido pelo Sr. Marcos Aurélio Bueno, brasileiro morador de Montese, que trabalha vomuntariamente pela preservação da memòria da FEB.



























5 comentários:

Prof.Carlesso disse...

justa homenagem aos pracinhas brasileiros tombados na conquista de Monte Castelo a 21 de fevereiro de 1945 e alegria dos sobreviventes. Obrigado povo Italiano pela singela homenagem

Susi disse...

Parabéns!!!A memória é o que nos faz seguir adiante!!!👏👏👏

Anônimo disse...

Parabéns a todos envolvidos nesta cerimonia , a historia não pode e não deve ser esquecida. O Brasil tem heróis que infelizmente foram esquecidos, e através destes gestos suas memórias são mantidas.
Cesar A. Casali

José Rriner Fernandes disse...

Os italianos prestam homenagens aos soldados brasileiros que lutaram e morreram pela liberdade dos povos. Eles realmente sentiram os efeitos de uma guerra que matou 60 milhões de pessoas. Cultuar atos passados que mudaram o rumo da humanidade é proprio de um povo sábio, culto e que sabe preservar sua história.

Sam de Mattos, Jr. disse...

Meu pai foi ex-pracinha. Tenho uma avó de Treviso, San Fior, no Vêneto. Na guerra o povo italiano sempre foi carinhoso com os combatentes da FEB e vice-versa. Eh pungente saber que um pequeno grupo ainda se lembra desses tempos difíceis. Obrigado pela lembrança e por dividir as fotos! Semper Fi et Ad Sumus! Sam de Msttos, SC, USA