terça-feira, 30 de abril de 2019

Mais bombas da 2a Guerra descobertas em obras na França

Foto de Maxime Jegat, via La Tribune/Le Progress Lyon.
Por: Redação OD Europa.

Nessa segunda dia 29 foi descoberta mais uma bomba de 500kg da época da 2a guerra mundial, e dessa vez na região central da cidade de Lyon, próxima a uma das maiores estações de metrô e da prefeitura da cidade. 

A região foi isolada por algumas horas até a retirada com segurança do artefato para sua remoção para uma área segura onde a Gendarmerie (Policia Militar na França) e o Exército efetuam a neutralização de artefatos explosivos.
A bomba de 500kg foi achada por trabalhadores de uma das muitas obras de rotina que acontecem na cidade, e como já existem orientações de efetuar escavações com os devidos cuidados o risco foi neutralizado sem maiores incidentes.
Dependendo da região e do trabalho de escavação nas obras da região de Lyon e Saint Etienne, todas esses acontecem sob supervisão de técnicos de segurança do trabalho que sabem identificar artefatos suspeitos que possam ser justamente engenhos explosivos da época da guerra.

Essa não é a primeira e provavelmente não será a última vez que bombas da 2a guerra são encontradas na região, pois como existem diversos entroncamentos ferroviários e a região sempre foi muito industrializada, a região de Lyon e St. Etienne sempre foram alvos de bombardeios da aviação aliada durante a 2a Guerra Mundial.

Com informações do Le Progress, La Tribune e redação Orbis Defense Europa.

Nenhum comentário: