quarta-feira, 21 de junho de 2017

Operação Cargueiro: 6ª Brigada de Infantaria Blindada prepara a tropa para as Operações de Garantia da Lei e da Ordem


Por: Redação OD

A 6ª Brigada de Infantaria Blindada conduziu, no período de 12 a 14 de junho, a Operação Cargueiro. Participaram da atividade os Pelotões de Operações Especiais das Organizações Militares Diretamente Subordinadas que integraram a Unidade de Operações Especiais Niederauer (U Op Esp Niederauer).


A Operação Cargueiro é um Exercício de Adestramento destinado a preparar a tropa para atuar em Operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), tais como nos recentes eventos nacionais, com destaque para a Pacificação do Complexo da Maré,  Copa do Mundo da FIFA de 2014, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro em 2016.


O exercício foi desenvolvido em três fases: preparação da tropa e planejamento do emprego das frações; execução das atividades planejadas e análise pós ação (APA), na qual foram abordados os ensinamentos colhidos para a evolução da Doutrina Militar Terrestre em Operações de GLO. Foram empregados os diversos meios orgânicos da 6ª Bda Inf Bld e cerca de 300 militares das Guarnições de Santa Maria, Santa Cruz do Sul e de Rosário do Sul.


FONTE: Comando Militar do Sul, Fotos: Sd Bolzan

Nenhum comentário: