sexta-feira, 5 de agosto de 2016

12ª Companhia de Engenharia de Combate Leve promove melhorias para as tropas na Barra


Por: Redação OD
As tropas do Exército Brasileiro, que foram deslocadas para a Região da Barra da Tijuca, estão instaladas, em sua maioria, em locais desativados ou desocupados e que, por consequência, precisaram de obras para adequar os ambientes e atender às necessidades militares. Para isso, a 12ª Companhia de Engenharia de Combate Leve (12ª Cia E Cmb L), de Pindamonhangaba (SP), deslocou 44 militares para a realização de diversos trabalhos de melhoria. “O desafio foi adaptar uma instalação precária para dar melhores condições à tropa”, conta o Major Francisco Hosken da Cás, Comandante da Companhia.


Foram realizadas obras de infraestrutura (montagem de rampa de acesso ao lago, conserto de bueiros, entre outros); de manutenção da estrutura hidráulica e elétrica (sistema de drenagem, construção de castelo de água, colocação de postes, valetas de esgoto); para possibilitar a atividade de treinamento físico militar (pista de corrida, quadra de vôlei); e para a melhoria das condições de segurança (montagem de posto de sentinela, colocação de concertinas, construção de barricadas).


Em atividades de campanha, a Engenharia sempre se mobiliza com a estrutura necessária para preparar o local antes da chegada da tropa. Por isso, a Companhia chegou ao Rio de Janeiro em 4 de julho, um mês antes do início dos Jogos, garantindo que tudo estivesse nas melhores condições para os demais militares.
Galeria de Fotos 
Clique na foto para expandir












FONTE: CCOMSEX

Nenhum comentário: