quarta-feira, 3 de agosto de 2016

MUSAL incorpora Super Puma H-34 na coleção



Por: Redação OD.

Nesse dia 04 de agosto, oficialmente o  MUSAL - Museu Aeroespacial da FAB, localizado no Campo dos Afonsos, na cidade do Rio de Janeiro, recebe para a sua coleção um helicóptero modelo H-34, o FAB-8733.
( Aerospatiale Super Puma) . que pertenceu ao Esquadrão Puma da FAB da Base Aérea dos Afosnsos-RJ.



Com capacidade para 27 tripulantes e cerca de quatro toneladas de carga útil, o helicóptero H-34 Super Puma ficou 29 anos em operação nessa unidade aérea, onde cumpriu mais de 48 mil horas de voo em diversas missões. Entre elas, o transporte dos Papas Bento XVI e Francisco, de comitivas presidenciais, de pessoas desabrigadas e a realização de evacuações aeromédicas. Mais recentemente, em novembro, a aeronave ajudou a combater o incêndio na Chapada Diamantina, na Bahia.

“O H-34 é um helicóptero de porte médio, o que possibilita uma capacidade grande de transporte de carga e de pessoas. E isso facilita o emprego do helicóptero em um País grande como é o nosso. Isso é um diferencial que a aeronave tem”, que possui mais de 2.500 horas de voo no H-34.

Nova aeronave - Agora o 3°/8° GAV vive um momento de mudança. O esquadrão substitui a antiga aeronave pelo helicóptero H-36 Caracal. Mais moderno, o H-36 tem o diferencial de cumprir também à noite as mesmas missões do H-34. O helicóptero possui, ainda, um sistema automático de controle de voo, o que confere mais possibilidades para a aeronave, como facilidade de navegação durante o mau tempo.





Nenhum comentário: