quinta-feira, 7 de abril de 2016

O gigante chinês Xian Y-20 entrará em serviço este ano


O Xian Y-20 é uma aeronave, que está em uma categoria que fica entre o Boeing C-17 Globemaster III e o Airbus A400M, em termos de capacidade. Seu protótipo está realizando o teste de certificação desde dezembro de 2012, incluindo os de rolagem. Ele fez seu primeiro voo em 26 de janeiro de 2013 e está com uma previsão para entrar em operação este ano ainda, de acordo com um relatório dos oficiais do jornal do Partido Comunista do povo" o Diário do Povo ".

O Jornal publica uma avaliação de Xu Yongling, um especialista militar, o qual relata que o período de testes de voo, para aeronaves de grande porte geralmente fica entre três e cinco anos, e que como os testes e as certificações estão caminhando bem tanto durante o desenvolvimento e/ou produção do Y-20, pode ser que o mesmo entre em serviço este ano ainda. O Y-20 designado como Kunpeng, possui uma capacidade de carga de 72 toneladas, com seu peso total chegando a 200 toneladas. Sua velocidade de cruzeiro é de 1.000 km / h, e tem uma autonomia de 4.300 km com a carga máxima.

Com a entrada em serviço desta aeronave, a China ira se torna um dos poucos fabricantes de cargueiro militar de grande porte. Ao longo do tempo só os Estados Unidos, Europa, Rússia e Ucrânia, possuem tal Know-how. "Este não é apenas um avanço para a indústria de defesa nacional da China, mas também um marco na sua modernização industrial e militar", disse Xu.


FONTE: Homsec