segunda-feira, 4 de abril de 2016

Finmeccanica anuncia o primeiro voo do AgustaWestland AW109 Trekker


A empresa italiana Finmeccanica, anunciou a realização do primeiro voo da nova aeronave bi-turbina AgustaWestland AW109 Trekker. O protótipo da aeronave voou pela primeira vez nas instalações da Divisão de Helicópteros da empresa, que fica em Costa Cascina, na Itália.
O helicóptero comportou-se conforme o esperado durante o voo,  que incluiu uma avaliação de seu comportamento geral e sistemas básicos. Um total de dois protótipos serão utilizados para o desenvolvimento do programa à medida que avançam na programa de certificação EASA (European Aviation Safety Agency), que é esperado no final do ano de 2016.



O voo é um marco fundamental no desenvolvimento desta nova aeronave, foi concebida para fornecer a solução perfeita para as  operações aéreas tanto no campo militar quanto em utilização na área civil, o  AW109 Trekker mantém as mesmas características de desempenho, excelentes qualidades de voo, um elevado nível de controle e maneabilidade, robustez e segurança, inerentes a gama atual de bi-turbinas leves da Divisão de Helicópteros da Finmeccanica.
FONTE: Finmeccanica

Nota da redação: Esta aeronave seria uma boa opção para ser apresentada a Marinha do Brasil, quando a licitação para a compra de novas aeronaves ao Esquadrão HI-1 e HU-1 forem feitas, pois se trata de uma aeronave de porte médio, ideal para a instrução e ao mesmo tempo forte e robusta para desempenhar papel de EVAM, e outras atribuições junto ao HU-1